Translate

domingo, 19 de setembro de 2021

UNIDADE PERFEITA, CONTEMPLAÇÃO E AUTOSSUPRIMENTO

 




Em sua oração, Jesus ressaltava a importância de nos vermos na Unidade Perfeita, e não como “seres separados de Deus” e “separados uns dos outros”! 

Esta importância não foi reconhecida nem pregada pelas religiões e denominações religiosas do mundo, em que a ilusória “separatividade” era reconhecida como real e existente!

Que é a “Unidade Perfeita”? É o Universo ou Reino de Deus! É Deus sendo Tudo perfeito, e é nossa Comunhão com Deus e com TUDO que Deus faz!

Ao contemplar a Verdade, contemple-se em unidade com Deus e em unidade com todas as ideias perfeitas e consumadas de Deus, todas disponíveis “EM MIM”, ISTO É, EM DEUS SENDO ETERNAMENTE O “EU”QUE VOCÊ É!

“Sem Mim, nada podeis fazer”, disse Jesus! Não foi entendido! Explicava que a UNIDADE PERFEITA É ONIPRESENÇA ONIATIVA, a Atividade Única sendo TUDO, razão pela qual seria impossível “haver algo FORA DE MIM”!

Em vista disso, cada “ponto de Mim” encerra em SI MESMO a Natureza de Deus em completa manifestação ou evidência! TUDO QUE DEUS É, AGORA DEUS É!

Contemple sua Existência como a indivisível UNIDADE PERFEITA, de forma a JAMAIS negar a PRESENÇA, em SI MESMO, de TODO O BEM INFINITO E DISPONÍVEL A TODO INSTANTE!

Agindo como Oniação, estará EM UNIDADE COM O PAI e com Sua Atividade Perfeita! 

E então, esta UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA Se projetará como “bens vindos por acréscimo” suprindo suas aparentes necessidades como “sombra única” no suposto “mundo de aparências”! Por que Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”? Para que entendêssemos que “FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR", como dissera Isaías! Para que percebêssemos o FATO REAL E AUTOSSUPRIDO DE TUDO: VIVEMOS NA “UNIDADE PERFEITA”!










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário