Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Você E A Perfeição São Um!

 





Como DEUS É TUDO - VIBRAÇÃO DIVINA PERFEITA E ONIPRESENTE E IMUTÁVEL, é evidente que A PERFEIÇÃO SEJA TUDO, INCLUSIVE A TOTALIDADE DE SUA EXISTÊNCIA! 

Porém, apenas lido e aceito vagamente, este princípio não contará com a sua plena identificação. É necessário um natural e total reconhecimento.

A palavra “imperfeição” , para a Verdade Absoluta, é algo sem sentido! Não encontra “evidência” em parte alguma da Onipresença divina! 

A Substância que Se evidencia como Universo, e como TUDO que nele se contém, é PERFEIÇÃO PERMANENTE! É esta Verdade que precisa ser reconhecida e contemplada, para que “algo imperfeito e irreal” deixe de ser visto como presença onde SOMENTE DEUS EXISTE, É SUBSTÂNCIA E É PRESENÇA!

Não apenas leia e concorde mentalmente que “A PERFEIÇÃO É ONIPRESENTE”! Contemple sua UNIDADE com ela! VOCÊ E A PERFEIÇÃO SÃO UM! A PERFEIÇÃO ESTÁ MANIFESTADA COMO VOCÊ!

A Substância real e única é a formadora eterna de sua existência! Caso “aparências ilusórias”, aceitas pela também ilusória “mente humana”, tentem se mostrar reais, não creia nelas! São “quadros hipnóticos” que somente um “instrumento ilusório” poderia reconhecer. DEUS É A SUBSTÂNCIA ÚNICA, E A MENTE DE DEUS É O INSTRUMENTO DE PERCEPÇÃO ÚNICO EM EXISTÊNCIA.

“Temos a Mente de Cristo”; assim, diante dos ilusórios quadros de imperfeição, não tente forçar a mente para alterá-los! ABRA-SE À MENTE DE CRISTO! De que maneira? Aceitando-a presente como sua única Mente real! Fazendo isto, DEIXE QUE ELA O ENCONTRE! Faça o reconhecimento: A MENTE DE CRISTO, A MENTE REAL QUE SOMENTE CAPTA A PERFEIÇÃO, ESTÁ APARENTEMENTE “CHEGANDO A MIM”, REVELANDO A VERDADE DE QUE EU E A PERFEIÇÃO SOMOS UM, E QUE UNICAMENTE A PERFEIÇÃO É REALIDADE!

Os quadros de imperfeição são ilusórios! Não tem mente verdadeira para mantê-los! Não são substanciais, sendo apenas como “imagens de sonho”: aparentam ter realidade, e somem com um simples acordar! É esta a natureza “deste mundo”: um simples “sonho” da mente humana! NOSSA IDENTIFICAÇÃO PLENA COM A MENTE DIVINA CONSTITUI O “DESPERTAR”, A NOSSA INTEGRAÇÃO CONSCIENTE COM DEUS, QUE É QUEM REALMENTE SOMOS! SOMENTE EXISTE DEUS!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Inicie Suas Contemplações Em Deus E Sendo Deus!

 



Se estudamos a Verdade, e se a Verdade é que DEUS É TUDO, nenhum sentido haverá em se iniciar uma “contemplação da Verdade” a partir de uma mentira, isto é, a mentira de que não estamos em Deus, em Seu Universo de Luz, sem já estarmos sendo o Cristo!

Os ensinamentos relativos enrolam demais! Partem de CRENÇAS FALSAS para só depois nos animar a vê-las como falsas! Desse modo, fica-nos parecendo que deixamos um mundo ilusório e material por alguns momentos, para reconhecermos o Universo de Luz Infinita, para, encerrada a contemplação, voltarmos ao mundo ilusório novamente! Se isto nos fosse possível, o “mundo ilusório” não seria ilusório!

O ensinamento absoluto não objetiva argumentar para convencer alguém de que seus princípios sejam verdadeiros! Parte sempre da premissa de que DEUS É TUDO e que, por Autorrevelação, cada um “percebe”, espontaneamente, o que é Verdade e o que não é!

Assim como ninguém perderia sua real identidade nem seu real mundo, se estivesse num teatro e se deixasse envolver mentalmente pelas encenações vistas no palco, ninguém perde sua identidade crística nem sua real posição na Onipresença, mesmo que pareça estar entretido com as ilusórias “aparências” deste mundo! O erro seria querer voltar ao Reino; o erro seria querer restabelecer a harmonia; o erro seria acreditar que DEUS TENHA DEIXADO DE SER SUA IDENTIDADE!

Dê Início às contemplações já partindo da Verdade EVIDENCIADA, OU SEJA, ESTANDO, AQUI E AGORA, no Reino do Absoluto, dotado da Substância espiritual divina formadora de seu Corpo de LUZ, e percebendo a Realidade de que “tudo que Deus faz dura perpetuamente”.

“Vosso Pai Se agradou em dar-vos o Seu Reino”, disse Jesus. Não há sentido em alguém se esforçar para obter o que já ganhou! Em vez disso, deve descartar o que nunca lhe pertenceu, ou seja, a ilusória “mente humana”. Para Isto, parta do que é REAL! Parta de sua presença sendo a Presença de Deus, e parta do princípio de que SOMENTE EXISTE DEUS!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Uma Ficção Contendo Fatos E Pessoas





Se olharmos o mundo e as pessoas com “olhos” dos sentidos humanos, estaremos testemunhando a ILUSÃO, ou seja, sonhando com a suposta “aparência material” em que são “vistos” pessoas e fatos que são integralmente irrealidades. 

“Olhos não viram”, disse Paulo, “o que Deus preparou àqueles que O amam”.

Não julgar pelas “aparências”, pelo reconhecimento absoluto de que “unicamente Deus é realidade”, é o conhecimento da Verdade; a sua prática é essencial, para que este conhecimento não seja meramente mental ou teórico. 

Onde aparenta existir um pecador ou um doente, o que, de fato, estaria realmente ali evidenciado? DEUS! Tanto o pecador quanto o doente, mostrados pela suposta “mente humana”, são ficções mentais!

Para Moisés, a natureza ilusória “deste mundo” lhe foi revelada de diversas maneiras; uma delas foi quando viu o seu cajado aparentemente se “transformar” numa serpente. Isto quer dizer que não havia nem cajado nem serpente materiais em sua experiência, mas unicamente uma ilusão!

“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo” (2 Cor 5: 16). Esta citação resume o que constitui a “Prática da Verdade”. Enquanto “segundo a carne” alguém ao mundo se mostrar como real e vivenciando pecados, doenças ou imperfeições, “nós já não o conhecemos deste modo”.

A visão correta dos fatos e pessoas revela o Reino de Deus, aqui e agora, em que tudo é perene perfeição e harmonia. 

Por que a Verdade é revelada e, em grande parte, deixa de ser efetivamente praticada? Porque deixamos de levar a cabo esta “troca de referencial”, do humano imperfeito, fictício, para o divino, perfeito, que é real. Mas mesmo enquanto este erro for mantido, em nada se alterará a Verdade, que é permanentemente DEUS SENDO TUDO!

O que é ilusão é sempre nada, e o que é Verdade, é sempre tudo! Por isso, invertamos o “referencial”, do “nada” para o “tudo”, e neste “renascimento” estaremos “face a face com Deus”. Assim se viu Moisés diante de Deus, sem “mundo material”, sem “cajado” e sem “serpente”, ou seja, sem a CRENÇA em bem e mal! O “solo sagrado” foi por ele reconhecido, e DEUS foi visto como TUDO!


Mary Baker Eddy disse o seguinte: A doença e o pecado aparecem hoje sob formas mais sutis que no passado. Eles progridem e se multiplicarão em formas piores, até que seja compreendido que a doença e o pecado são irreais, desconhecidos da Verdade, e nunca pessoas verdadeiras ou fatos reais”.

Deixar de atestar ILUSÃO é estar UNO COM A VERDADE que a desconhece! Entender que acreditar em doenças, pecados, doentes e pecadores é ser ILUDIDO, por admitir pessoas e fatos que são ficção, é fundamental! Isto porque a “crença” de que eles sejam pessoas verdadeiras ou fatos reais é a mentira que, se deixarmos, será admitida erroneamente como Verdade! 

“Tendes olhos mas não vedes?”, indagava Jesus àqueles “enxergando” ficções terrenas e não os fatos eternos reais.

“Cuidai para que não vos apegueis à ilusão”, diz a Seicho-No-Ie. Precisamos estar atentos a estes princípios e colocá-los seguidamente em prática! Eles retratam a VERDADE PURA!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO