Volta e meia, os textos indicam as “contemplações absolutas” àqueles que os estejam lendo e acompanhando as leituras. O mais eficaz é fazer delas as próprias contemplações, mediante leituras lentas e pausadas, para que propiciem ser intuído o seu significado tanto mental como consciencialmente.
A leitura somente “mental” e rápida tem o seu valor, uma vez que o subconsciente grava tudo o que estiver sendo lido; entretanto, este estudo é de “percepção consciencial” e não meramente intelectual.
O consciente humano passa correndo por revelações absolutas, como se “já soubesse de tudo”!
Se estiver lendo que “este mundo material é nada”, aparenta aceitar aquilo, já estar “cansado de saber”, e segue imediatamente à frase seguinte! E assim procede até chegar ao fim do artigo! Mas a frase requereria “parada de reconhecimento”! Avaliação real do seu sentido absoluto, ou seja, uma “percepção divina” do que apareceu por escrito: “Este mundo material é nada”. Requereria percepção do tipo: “Logo, onde eu estou, desde sempre, é em um Universo divino, espiritual e perfeito! Percebo Deus sendo o Ser que EU AGORA SOU, em Seu Reino sagrado e perfeito! Nunca estive em ‘mundo que é nada’!”
Se estiver sendo lido que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, deverá também haver a “pausa de percepção absoluta”: “Eu nunca estive sendo outro Ser, senão DEUS! Não existe “outro ser”, para que eu pudesse estar sendo AGORA!”. Estas “avaliações iluminadas”, feitas com “coração de menino”, fazem com que os estudos deixem de ser “estudos” para serem “experiências” ou “vivências”.
DEUS É TUDO, TUDO É DEUS; PORTANTO, NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL! Pare nestas revelações com a alegria de percebê-las com a Mente de Cristo! Caso queira fazer uma leitura prévia, para tomar conhecimento do sentido global do artigo, faça-o; porém, volte ao seu início para refazê-la de “forma contemplativa”! Mesmo que dispuser de tempo apenas para fazer as ponderações de alguns parágrafos!
O ideal seria que assim fosse feito com todo o texto! Mas, caso não lhe seja possível, passe os olhos em todo ele, e “escolha” os pontos mais importantes ou essenciais!
DEUS É VOCÊ! DEUS É TUDO! APENAS NÃO LEIA ISTO SEM “PERCEBER” QUE VOCÊ É A AUTOMANIFESTAÇÃO INDIVIDUALIZADA DE DEUS!
TENDO ESTA “PERCEPÇÃO”, VOCÊ ESTARÁ PROVANDO TER A LEITURA CUMPRIDO O SEU OBJETIVO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário