O Universo real, de Luz divina, está aqui e agora manifestado, sem ser visto pelos sentidos humanos. Assim disse Buda: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o nada”. Em outras palavras, este supostos sentidos humanos são a ILUSÃO a ser descartada, enquanto nos abrimos à revelação de que a Mente ÚNICA, divina, é a nossa Mente iluminada e já presente.
Esta anulação dos sentidos humanos deve ser específica, ou seja, cada “sentido ilusório” deve ser entendido como “vazio”, mas, com o Sentido divino já admitido como presente no lugar dele.
Nas suas “contemplações”, assim reconheça: “Onde parecia haver olhos humanos, existe a Onivisão absoluta; onde parecia haver ouvidos humanos, existe a Oniaudição absoluta; onde parecia haver nariz humano, língua humana, corpo humano e mente humana, existe a Consciência iluminada – o Sentido absoluto – EVIDENCIADA como o Corpo de Luz”.
Faça naturalmente, SEM NENHUM ESFORÇO, este reconhecimento específico, e, simultaneamente, perceba a Presença divina Se manifestando como a totalidade do Ser que VOCÊ JÁ É.
“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente” sempre foram O NADA – AUSÊNCIAS OCUPADAS PELA PRESENÇA DIVINA, QUE É TUDO!
O que “era desde o princípio”, visto e revelado por todos os mensageiros da Verdade, é esta totalidade e unicidade de Deus, sempre no AGORA manifestadas como o Cristo que somos.
Ao deixar revelado que “Cristo é TUDO em TODOS” (Col. 3: 11), Paulo repetia a declaração de Buda, dizendo que esta Verdade decorre de nosso “despojamento do velho homem e de seus feitos”.
Não há “feitos” provenientes de MIRAGENS OU SONHOS! HÁ UNICAMENTE A ONIAÇÃO DIVINA, PERFEITA E PERMANENTE, SENDO A AÇÃO DO SER REAL QUE SOMOS: O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário