Translate

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

A Incólume Existência Iluminada Única!

 



Enquanto aparentemente uma suposta humanidade luta pela subsistência, num mundo irreal aceito como real pela cegueira da mente coletiva, que nada consegue ver do que existe realmente, brilha, incólume e universalmente, o Universo de Luz divina, onde todos, sem exceção, habitamos.

Aquele desejoso de conhecer esta Verdade terá de estar totalmente aberto a ela, em dedicadas meditações em que se admitirá já presente nela, sem nenhum vínculo com a ilusória mente humana ou com quaisquer de seus cenários fraudulentos, sejam eles bons ou maus.

É muito lamentável que, tendo esta Verdade revelada, ou seja, que “somos deuses” e com o ser que somos vivendo em Deus – um Deus que é Tudo -, ainda haver alguém correndo atrás de “sombras”, ou delas querendo fugir! Esta ilusão decorre da não aceitação de que DEUS É TUDO!

Exatamente AQUI E AGORA, unicamente o Universo de Luz infinita, amorosa e inteligente se faz presente. O que cada um terá de fazer, é se “encontrar” sendo esta Luz! Somente isto lhe bastará!

Buda assim disse: “Eu sou o ÚNICO ser iluminado de todo o Universo”. Se é o ÚNICO, é óbvio que falava do EU que nós todos somos! Mas, não foi entendido assim! A CRENÇA em “mestres e discípulos” predominou, em que supostos “discípulos” se agarravam a “mestres iluminados” objetivando “se iluminar”. JAMAIS A LUZ IRÁ SE ILUMINAR! JÁ É A LUZ! E ela brilha universalmente como TODA A REAL EXISTÊNCIA.
O “Eu Único” já é iluminado, restando, a cada um, deixar de se ver como “sombra”, ou seja, como “ausência de Luz”! 

NADA HÁ, EM TODO O UNIVERSO INFINITO, QUE NÃO SEJA LUZ, QUE NÃO ESTEJA ILUMINADO, E QUE, PORTANTO, NÃO ESTEJA EVIDENCIADO!

O ensinamento absoluto não admite desvios da Verdade absoluta. “Eu SOU o único ser iluminado em todo o universo” – disse Buda. 

Que significa a palavra “Buda”? Significa O DESPERTO! SIGNIFICA SER AQUELE, EM TODO UNIVERSO, QUE VÊ A SI MESMO COMO LUZ E COMO ÚNICO! ESTE “EU” É O “EU” QUE VOCÊ É!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário