Enquanto aparentemente uma suposta humanidade luta pela subsistência, num mundo irreal aceito como real pela cegueira da mente coletiva, que nada consegue ver do que existe realmente, brilha, incólume e universalmente, o Universo de Luz divina, onde todos, sem exceção, habitamos.
Aquele desejoso de conhecer esta Verdade terá de estar totalmente aberto a ela, em dedicadas meditações em que se admitirá já presente nela, sem nenhum vínculo com a ilusória mente humana ou com quaisquer de seus cenários fraudulentos, sejam eles bons ou maus.
É muito lamentável que, tendo esta Verdade revelada, ou seja, que “somos deuses” e com o ser que somos vivendo em Deus – um Deus que é Tudo -, ainda haver alguém correndo atrás de “sombras”, ou delas querendo fugir! Esta ilusão decorre da não aceitação de que DEUS É TUDO!
Exatamente AQUI E AGORA, unicamente o Universo de Luz infinita, amorosa e inteligente se faz presente. O que cada um terá de fazer, é se “encontrar” sendo esta Luz! Somente isto lhe bastará!
Buda assim disse: “Eu sou o ÚNICO ser iluminado de todo o Universo”. Se é o ÚNICO, é óbvio que falava do EU que nós todos somos! Mas, não foi entendido assim! A CRENÇA em “mestres e discípulos” predominou, em que supostos “discípulos” se agarravam a “mestres iluminados” objetivando “se iluminar”. JAMAIS A LUZ IRÁ SE ILUMINAR! JÁ É A LUZ! E ela brilha universalmente como TODA A REAL EXISTÊNCIA.
O “Eu Único” já é iluminado, restando, a cada um, deixar de se ver como “sombra”, ou seja, como “ausência de Luz”!
NADA HÁ, EM TODO O UNIVERSO INFINITO, QUE NÃO SEJA LUZ, QUE NÃO ESTEJA ILUMINADO, E QUE, PORTANTO, NÃO ESTEJA EVIDENCIADO!
O ensinamento absoluto não admite desvios da Verdade absoluta. “Eu SOU o único ser iluminado em todo o universo” – disse Buda.
Que significa a palavra “Buda”? Significa O DESPERTO! SIGNIFICA SER AQUELE, EM TODO UNIVERSO, QUE VÊ A SI MESMO COMO LUZ E COMO ÚNICO! ESTE “EU” É O “EU” QUE VOCÊ É!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário