Translate

domingo, 28 de dezembro de 2025

Face A Face Com Deus!

 




A vivência na Verdade decorre de uma radical constatação de que a Realidade divina é puramente espiritual, sem conter sequer “traços” de materialidade. 

A Verdade não se mistura com “crenças” e vice-versa, ou seja, nada “deste mundo” se associa com a Verdade.

Para deixar isto bem definido, Jesus afirmou taxativamente que “um só é nosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus 23:9).

Em 2 Coríntios 6: 17-18, o apóstolo Paulo assim diz: “Pelo que saí do meio deles e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso”. Este “apartai-vos” é uma atitude essencialmente interna, em que nos identificamos com a Mente de Cristo e não com a ilusória “mente carnal”.

As revelações ganham força quando você as lê e as contempla se vendo “renascido”, isto é, não mais como “carnal”, mas, sim, como “nova criatura em Cristo”. 

Não se deixe iludir pela “mente carnal”, acreditando mais nela do que nas revelações; não creia em suas acusações! Esta mente ilusória não é, nem jamais será a sua mente! E não existe OUTRA MENTE, senão a Mente de Deus. Este entendimento é o real “apartai-vos”, em que VOCÊ GLORIFICA A DEUS COMO SEU PAI, E DEUS O GLORIFICA COMO SEU FILHO.

Deus sempre está “nos recebendo”; porém, jamais Ele se ILUDE com suposta “mente carnal”, para nos ver como “seres carnais em vida material. 

“VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”, declarou Jesus, para dar fim à CRENÇA FALSA de que “fomos expulsos do paraíso”.

Aquilo que poderia parecer “profundo” e de “difícil compreensão”, para a suposta “mente carnal”, não é Verdade dirigida a ela! 

A revelação diz que “temos a Mente de Cristo”, e, apenas isto, já nos basta para “nos apartarmos” dessa pretensão de que possa haver “outra mente”.

O que Paulo explica, é que devemos nos ver dotados da Mente do Pai, para, com esta Mente ÚNICA, percebermos Deus sendo o Pai como Filho e, simultaneamente, percebermos o Filho que somos como puríssima Emanação do Pai. 

Esta “percepção” possibilitou a Jesus afirmar: “Aquele que me vê a mim, vê o Pai”, e sua afirmação foi registrada unicamente para que VOCÊ entenda esta Verdade como válida universalmente, para poder afirmar, e com todas as letras, que “aquele” que o estiver vendo, estará FACE A FACE COM DEUS! DEUS É TUDO!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário