“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”
2 Pedro 3: 10
Não há realidade alguma em “mundo material”.
O “Dia do Senhor” é a iluminada realidade gloriosa, permanente e onipresente, manifesta aqui e agora, mas sem ser vista pela suposta “mente humana”.
Pedro fala da “desintegração da ilusão”, dos “céus passando com grande estrondo”.
Tudo aquilo que “passa” não é realidade, sendo somente um “sonho mortal” em que “aparências” se mostram como “acontecimentos reais”. Não são!
Unicamente DEUS É REALIDADE; portanto, unicamente a ONIAÇÃO DIVINA é “acontecimento real”.
Quando contemplamos a Verdade, contemplamos a DEUS COMO TUDO e SUA ONIAÇÃO como “ACONTECIMENTO REAL”.
A Oniação é Deus mantendo perfeito o SEU REINO, e o que as Escrituras chamam de “O Dia do Senhor” é a Eternidade Iluminada que podemos discernir através de nossa identificação com a Mente de Deus e com Sua Oniação.
Uma farsa de existência é entendida pela humanidade como “mundo”. Jesus, com a percepção do que é real, com a visão do “Dia do Senhor”, explicou ser este “mundo” o “mundo do pai da mentira”, uma ILUSÃO a ser “vencida” pelo nosso reconhecimento de sua ilusória natureza e pela admissão da totalidade e unicidade de Deus.
Não há vida nem realidade em “mundo material”, razão pela qual Pedro revela que “seus elementos, ardendo, se desfarão”.
A Ciência Cristã diz o seguinte: “A doenças e o pecado aparecem hoje sob formas mais sutis que no passado. Eles progridem e se multiplicarão em formas piores, até que seja compreendido que a doença e o pecado são irreais, desconhecidos da Verdade, e nunca pessoas verdadeiras ou fatos reais”.
Não há ninguém verdadeiro em “mundo material”, razão pela qual seus supostos habitantes são chamados de “mortos”! Assim disse Jesus: “Deixa aos mortos o enterrar seus mortos”. Sabia que a VIDA É DEUS EM TODOS, E SABIA QUE DEUS É DEUS DOS VIVOS!
Você VIVENCIA o “Dia do Senhor” quando “ressuscita dos mortos”, das “aparências”, para se perceber “UM COM DEUS” E HABITANTE DO REINO DE DEUS. O objetivo do estudo da Verdade é levá-lo a esta PERCEPÇÃO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário