Na parábola do filho pródigo, é relatada a saída dele da casa do pai, para viver “de si mesmo” no mundo.
Um dos pontos mais comentados, é o de sua volta, quando foi acolhido pelo pai e com grandes comemorações. Mas, um ponto de vital importância é percebermos o que causou toda a sua infelicidade, até se ver decidido a voltar para junto do pai.
Passou-lhe pela cabeça “viver de si mesmo”, desgarrado de sua UNIDADE com o pai, achando ser isto a felicidade! Tudo de ruim pelo qual teve de passar, teve sua origem nesta ideia errônea de querer viver apartado do pai. Assim, pediu a parte da herança que lhe cabia e, diz a parábola, veio viver independente, em “terra distante”.
A maior parte da humanidade vive dessa forma, quando cada um pensa em viver “de si mesmo” e sem noção alguma de que a VIDA É UMA UNIDADE PERFEITA em manifestação.
A Bíblia diz que “ramo cortado da árvore” não subsiste! O desconhecimento desta Verdade é a causa de tanta dor e sofrimento aparentemente vistos no mundo!
Muitos clamam a Deus, pedindo Sua ajuda; porém, julgam-se apartados d’Ele, com vida e mente diferentes da d’Ele, e esse tipo de oração, baseada em falsas crenças, dificilmente é atendida!
O que se requer, é a RENUNCIA a “querer viver de si mesmo”, e isto significa “renascimento”, ou seja, cada um abrir mão de sua ilusória natureza humana para se ver em Deus, com a natureza de Deus e, portanto, sendo Deus.
Esta condição de “VIDA EM UNIDADE” é permanente para todo Filho de Deus. Unicamente uma CRENÇA FALSA alimenta a ideia de separação e de surgimento de vontades pessoais ou mentes pessoais, separadas do TODO.
Dê início às suas “contemplações” já com esta CRENÇA DE SEPARATIVIDADE anulada! Parta de DEUS COMO TUDO; PARTA DA UNIDADE PERFEITA QUE VOCÊ “AJUDA” A FORMAR! ESTA É A VERDADE ETERNA DA EXISTÊNCIA!
Jesus não disse ter vindo para “melhorar” a vida humana de alguém! Veio revelar o REINO DE DEUS AQUI! Para vivê-lo, basta-lhe fazer sua identificação com o CRISTO, descartando todo suposto vínculo com “seres humanos” e com “vida terrena”. Varra de sua aceitação que lhe é possível “viver de si mesmo”, sem estar na UNIDADE PERFEITA CHAMADA ONIPRESENÇA! Desse modo, imediatamente a Verdade lhe estará disponível! De que forma? Pela sua “percepção” de que onde VOCÊ está, AQUI E AGORA, é nesta UNIDADE PERFEITA. Assim, além de estar “conhecendo a Verdade”, VOCÊ ESTARÁ SENDO A VERDADE, CONSCIENTEMENTE!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário