Translate

domingo, 14 de dezembro de 2025

Tome Posse De Sua Herança Celeste!

 



Assim como um pintor pode escolher colocar em sua tela uma estrada com porteira fechada, e não com porteira aberta, sem que quaisquer da duas tivessem existência real, a suposta mente humana pode apresentar à humanidade suas imagens de caminhos abertos ou de caminhos fechados. Como no caso da pintura, ambos os caminhos seriam irreais. Por quê? Porque DEUS É O CAMINHO ÚNICO, e em Deus, tudo é “plenitude absoluta” oferecida e disponível a cada um de nós!

“É do agrado do Pai dar-nos o Seu reino”, disse Jesus, o que, em outras palavras, significa que TUDO nos está dado pela graça divina! 

Que faz aquele, supostamente desempregado, aos olhos do mundo? Ele se preocupa! Relata sua situação a cada pessoa que encontra! E cada uma, se achando solidária com ele, só o faz crer ainda mais naquela situação.

Que faria alguém que conhecesse a Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, INCLUSIVE A VIDA DELE? Faria o que fez Jesus, vendo uma multidão, e poucos pães e peixes, voltando “seus olhos ao céu”, ou seja, removendo sua atenção do limitado e ilusório “mundo visível” para as dimensões infinitas do Alto, onde DEUS É TUDO e onde o INFINITO é nosso! Algo como se o pintor tirasse a atenção de sua “porteira fechada” para perceber-se fora do “mundo de sua tela”!

“Eu irei diante de ti e endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu SOU o Senhor, o Deus de Israel que te chamarei pelo teu nome” (Isaías 45: 3-4).

Todos os caminhos e portas “se abrem”, aparentemente falando, quando não os fechamos, isto é, quando discordamos resolutamente da suposta mente humana, quando elas nos mostra suas “miragens” como sendo fatos reais. São-nos dados os “tesouros das escuridades e as riquezas encobertas”! Para quê? PARA QUE POSSAMOS SABER QUE EU SOU O SENHOR! Sabe COMO? CONHECENDO O NOSSO NOME! O NOME DE DEUS SENDO O NOSSO, POR SEREM UM E O MESMO!

Há somente uma libertação total e real: SUA IDENTIFICAÇÃO COMO DEUS, SEU NOME – EU SOU – E SEU REINO, EM UNIDADE PERFEITA, SEM SE VER VINCULADO COM AS MIRAGENS DA SUPOSTA MENTE HUMANA!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário