Translate

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O PODER DO CRISTO INTERIOR - 5



 
 

 
5


"ESTOU HÁ TANTO TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO, FILIPE?
 
QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI,
E COMO DIZES TU:
MOSTRA-NOS O PAI?"

João 14: 9



A Unidade Essencial é o ponto-chave da Revelação de Jesus.
 
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
 
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai, e já desde agora o conheceis e o tendes visto."
 
Em sua Visão absoluta, Jesus não se via como "pessoa", ou como "gota",
mas sim como o "oceano" todo!
 
E Filipe, vendo somente a "gota", pedia-lhe que o oceano lhe fosse mostrado.
 
“Quem me vê a MIM (gota compondo o oceano), vê o Pai (o oceano)”.

"Ninguém vem ao Pai senão por mim".
 
Entendendo esta frase como sendo de natureza pessoal, a maioria das religiões cristãs perdeu seu significado absoluto!
 
Jesus não pregava como pessoa!
Fazia questão de afirmar que "a doutrina não era dele, mas DAQUELE que o enviou".
 
Filipe, com a mesma visão limitada, pedia-lhe que o Pai lhe fosse mostrado, tendo por resposta:
"Estou há tanto tempo convosco e ainda não me tendes conhecido, Filipe?
 
Quem me vê a MIM, vê o Pai, e como me dizes tu:
mostra-nos o Pai?"


Realmente, o Pai também tem estado conosco já há bastante tempo! "Desde o princípio!"
 
E muitos ainda não O têm conhecido!
 
Mas, através de interiorização, entendemos a Vida una pulsando também como nossa Vida!
 
Este é o "Renascimento":
 
a percepção de que não somos esta personalidade humana visível, que Jesus não era aquela personalidade humana visível, que ninguém é uma personalidade humana visível!


Renascer é "nascer de novo", redescobrir o Pai que sempre tem estado conosco!
 
Conosco de que forma? Sendo nosso Caminho, nossa Verdade, e nossa Vida!
 
Este "Renascimento" explica porque Jesus disse "Ninguém vem ao Pai senão por MIM":
 
Falava do "EU SOU", do "EU" que é único!
 
Falava do Pai manifestado como todos os Seus filhos, e falava da Unidade que Eternamente Somos...
 
 
 
 
Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio
 
 

Um comentário:

  1. Obrigado por tirá todas as minhas duvidas como compreender tais palavras de intendimento ocultos da época , Namaste

    ResponderExcluir