Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O PODER DO CRISTO INTERIOR - 7





7


"OU FAZEIS A ÁRVORE BOA E O SEU FRUTO, BOM, OU FAZEIS A ÁRVORE MÁ E O SEU FRUTO, MAU; PORQUE PELO FRUTO SE CONHECE A ÁRVORE."

Mateus 12: 33



O conhecimento da Verdade nos faz viver com a mente voltada interiormente, ao Reino verdadeiro, à nossa Consciência iluminada, onde nos percebemos em unidade com Deus e com toda a Existência espiritual, eterna e perfeita.
 
Decorrente dessa percepção interna, flui o nosso dia-a-dia como um natural desdobrar da "semente divina" na tela "deste mundo".

Emmet Fox, em sua famosa obra
"O Sermão da Montanha", comenta que, ao ser indagado sobre qual denominação religiosa seria a certa, tendo-se em vista a enorme proliferação de várias delas, respondia que há uma forma simples e clara para identificá-la: 
 
O ensinamento dá bons frutos?
 
Ou seja: Funciona?


A maioria das pessoas está vivendo vitimada pela crença coletiva na matéria!
Deus é Espírito; Deus é Tudo!
 
Porém, esta percepção da Onipresença não é encarada como um "buscar o Reino em primeiro lugar", o que faz da revelação apenas um conhecimento intelectual a mais!
 
Quando, entretanto, este "reconhecimento" se torna efetivamente primordial na vida de alguém, a Verdade divina, assim reconhecida, infalivelmente surge também visivelmente, mostrando seus bons frutos na forma de saúde, prosperidade, paz, harmonia, alegria de viver, enfim, todas as bem-aventuranças.

Não há explicação para sofrimentos e dores num Universo criado por Deus!
 
Querer encontrar explicações para eles, seria buscar "defesa para a ilusão".
 
Acreditar que somos seres que aprendemos com dores. sofrimentos e males, ou que passamos por "provações de Deus", é o mesmo que dar atestado da ILUSÃO de nossa separatividade dEle!
 
Toda crença errônea subconsciente deve ceder à Verdade de que DEUS É TUDO, algumas com maior, outras com menor rapidez, dependendo de nossa dedicação e abertura internas.

Se expulsarmos da mente a crença em "existência humana", admitindo sem reservas que o Verbo divino está Se expressando como a totalidade de nosso ser, pararemos de tentar "explicar ilusão", por estarmos reconhecendo nossa inseparabilidade de Deus e desse modo,"endossando a Verdade".
 
Quem assim fizer, poderá realmente constatar os "bons frutos" em sua vida!
 
 
 
 
 
 
Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário