Translate

sábado, 31 de janeiro de 2015

O PODER DO CRISTO INTERIOR - 29










29


"E OS QUE FIZERAM O BEM SAIRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA; 
E OS QUE FIZERAM O MAL, PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO. 
EU NÃO POSSO DE MIM MESMO FAZER COISA ALGUMA; COMO OUÇO, ASSIM JULGO, E O MEU JUÍZO É JUSTO, PORQUE NÃO BUSCO A MINHA VONTADE, MAS A VONTADE DO PAI QUE ME ENVIOU."


João: 6: 4




Como as Revelações espirituais não são possíveis de serem expressas em palavras deste mundo, Jesus e outros mestres se viram obrigados a fazer uso de parábolas e também de uma terminologia que pudesse trazer às pessoas um mínimo de entendimento.



O ensinamento parte da Realidade divina, e não deste "mundo das aparências". 
Não nos foi dito para que "buscássemos o Reino de Deus em primeiro lugar"? 
Encontrando a paz dentro de nós, 
encontramos as bem-aventuranças da vida; em consequência, somos levados a "fazer o bem". 
Nossa permanência nesta busca interior acaba por nos levar à Revelação do Reino presente em nós mesmos, quando, então, estaremos conscientemente "saindo para a ressurreição da vida".


Os que fazem o mal "sairão para a ressurreição da condenação", explica Jesus. 
Que é a "condenação"? 
A Bíblia nos diz: 
"A condenação é esta: 
Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz". 
Assim, precisamos entender que "buscar a matéria" é a "condenação". 

A maioria busca "a matéria em primeiro lugar". Por quê? 
Pela falta do conhecimento iluminado de que "matéria é nada". 
Enquanto essa direção não for radicalmente mudada, a pessoa não poderá descobrir a sua Luz! 
Luz que constitui o seu próprio Eu, 
mas que suas concepções materialistas, ou "trevas", a impedem de perceber!



Entretanto, mais dia, menos dia, todos serão salvos desta também ILUSÓRIA "condenação", pois, a atividade do Cristo, em cada um, acabará por criar o despertar individual, e seremos, todos, "um só rebanho e um só Pastor",  
ou seja, a totalidade de Deus ficará reconhecida em massa.






Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário