Translate

sábado, 10 de janeiro de 2015

O PODER DO CRISTO INTERIOR - 8



8


"PORQUE EU NÃO TENHO FALADO DE MIM MESMO, MAS O PAI, QUE ME ENVIOU,
ELE ME DEU MANDAMENTO SOBRE O QUE HEI DE FALAR.
E SEI QUE O SEU MANDAMENTO É A VIDA ETERNA.
PORTANTO, O QUE EU FALO, FALO-O COMO O PAI MO TEM DITO."

João 12: 49,50



Estas frases de Jesus são riquíssimas, pois confirmam a visão metafísica de seus ensinamentos, ou seja, a Verdade de que as revelações são mais importantes do que seus reveladores, e que, se descobrirmos, em nós, o Revelador, chamado de Pai-Nosso por ele, teremos, diretamente e aqui e agora, as confirmações de suas revelações.


Eis por que ele sempre falava em "Meu Pai" e "Vosso Pai".

As religiões ortodoxas vieram se prendendo mais a Jesus do que à transcendência exigida pelos seus ensinamentos!


Vieram encarando a vida humana como "parte" do projeto divino para todos nós, quando ele próprio nos garantiu que, "deste mundo, não somos".


Propagaram Jesus como o Salvador, e não a "salvação" pelo nosso cumprimento de seus mandamentos ; e, se nele depositaram uma confiança plena na vida eterna, fizeram-no, não tendo em vista o "agora", mas como expectativa ou mesmo certeza para o "futuro".


Estes pontos, que destoam da Metafísica, se devem, principalmente, ao fato de se dar mais atenção ao mensageiro do que à mensagem divina.

O revelador pode e deve ser valorizado!


Porém, sem REVELAÇÃO, não poderia haver revelador!


Isto está contido nestas frase de Jesus: "Porque eu não tenho falado de mim mesmo..."

O valor do revelador é indiscutível!


Mas, se não o soltarmos de mira, ficaremos sem a revelação!


Que seria de alguém que, recebendo uma ótima informação, trazida em envelope fechado pelo carteiro, passasse a cultuá-lo, ou dar a ele maior atenção do que à própria mensagem trazida?
 
A missão do carteiro não se cumpriria!


O carteiro somente poderá ser considerado realmente valorizado se a "boa notícia", trazida por ele, for realmente lida, assimilada, e conscientizada a ponto de poder dar os seus frutos!

Esta é a visão metafísica!
E, esta é a visão dos reveladores!
 
Jamais chamaram atenção para si mesmos, mas para seus ensinamentos e prática dos mesmos!
 
Inclusive Jesus, que, confirmando o que estamos aqui expondo, disse também:
 
"Se eu não for, o Consolador não virá a vós",
 
"Por que me chamas bom, se bom somente há um, que é Deus?",
 
"Não temais, pequenino rebanho, porque é do agrado do Pai dar-vos o Reino", etc..
 
 

                      Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio






Nenhum comentário:

Postar um comentário