O infinito, que é Deus, é uma Unidade Perfeita da qual tudo faz parte, e, portanto, da qual fazemos parte!
Contemplar a Verdade não significa contemplar a nossa Perfeição individual excluindo o infinito restante!
Pelo contrário, partimos do INFINITO PERFEITO, para, serenamente, percebermos espiritualmente a totalidade dessa PERFEIÇÃO nos abrangendo, sendo o Cristo que somos!
Unicamente a suposta “mente carnal” enxerga, nos mostra, e acredita em imperfeição!
Por isso, é vital que nos dediquemos à identificação com nossa Mente real, que é a Mente de Cristo!
A ilusória “mente carnal” unicamente gera “imagens distorcidas”, ora boas, ora más, sendo que nenhuma delas condiz com o Fato perfeito e permanente que é onipresente!
A “mente carnal” unicamente nos apresenta um conjunto de falsas crenças em forma de falsas imagens!
“Olhos não viram, ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem, o que Deus preparou àqueles que o amam”, diz a Bíblia.
Esta revelação é para ser vivida na prática. De que modo?
Servindo-nos como lembrete da “perfeição permanente”, diante das ilusórias “imperfeições” sugeridas pela mente carnal.
A citação garante que, sendo elas captadas pelos supostos “sentidos humanos”, são todas ILUSÃO, uma vez que “o que DEUS FAZ” não é percebido por eles!
Muitos aparentes dissabores e problemas seriam evitados, se as revelações, em vez de somente serem lidas na Bíblia, fossem trazidas efetivamente para a vida prática!
A maioria, quando as lê, não as entende como “instrução para o dia”!
Desse modo, acaba de ler, por exemplo, esta citação de Paulo, aceita momentaneamente ser ela verdadeira, e sai ao mundo com as “portas escancaradas” para a ILUSÃO, sem qualquer ação seletiva e sem nenhum reconhecimento do que DEUS FAZ!
O QUE DEUS FAZ, É PERFEIÇÃO PERMANENTE! É O BEM ABSOLUTO! INTOCÁVEL PELAS “IMAGENS HIPNÓTICAS” MOSTRADAS PELO “HIPNOTISMO DE MASSA”.
O “Reino de Deus” é a VERDADE incólume e eterna, sempre presente e sempre perfeita, infinitamente manifestada, aqui e agora!
Suponhamos que alguém esteja vendo fotos do Rio de Janeiro em 1950; a cidade seria vista diferente daquela vista hoje! QUE HAVIA, SENDO O RIO DE JANEIRO EM 1950?
O REINO DE DEUS PERFEITO!
QUE HÁ HOJE, SENDO O RIO DE JANEIRO DE HOJE?
O MESMO REINO DE DEUS PERFEITO!
TODAS AS FOTOS TIRADAS SÃO “FOTOS DA ILUSÃO”. POR QUÊ? POR SEREM VISTAS PELOS SENTIDOS HUMANOS!
QUEM ENXERGASSE O LOCAL EM 1950, E FOSSE REVÊ-LO HOJE, MAS VENDO-O COM O”SENTIDO ESPIRITUAL”, ESTARIA VENDO UNICAMENTE O QUE “DEUS FAZ”, OU O QUE DEUS VÊ! Este é o sentido da revelação bíblia citada!
Imaginemos que um médico dissesse ao paciente: “Seus exames revelaram um problema que deverá ser tratado!” Que diz a revelação?
“ISTO FOI VISTO PELOS SENTIDOS HUMANOS? NESSE CASO, É INEXISTENTE! UMA ILUSÃO! NÃO É O QUE DEUS FAZ!
O QUE É QUE DEUS FAZ? O QUE SEMPRE ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ FAZENDO: SENDO O TEMPLO PERFEITO QUE TODOS SOMOS!
Vendo “O QUE DEUS FAZ”, e, em vista disso, desprezando a “mão mirrada” mostrada pelos “sentidos humanos”, Jesus ordenou ao homem: “ESTENDA A MÃO!”
E ele, obedecendo, a estendeu! Ele sempre estivera PERFEITO na Onipresença!
E, como todos nós, jamais esteve sendo “alguém nascido no mundo”!
Desse modo, quando aceitamos O QUE DEUS FAZ, em vez de acatarmos o que A MENTE ILUDIDA VÊ, A VERDADE É “TRAZIDA À LUZ”!
É por isso que a Metafísica revela que DEUS É TUDO, QUE DEUS É IMUTABILIDADE PERFEITA E PERMANENTE, E QUE O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO” NÃO EXISTE! NÃO PASSA DE UMA SEQUÊNCIA DE “IMAGENS HIPNÓTICAS”, PERCEPTÍVEIS UNICAMENTE PARA A “MENTE EM ILUSÃO”!
O mesmo se aplica a VOCÊ! Visto pela Mente de Cristo, VOCÊ É AGORA O ETERNO E PERFEITO FILHO DE DEUS! Visto pelas “fotos do mundo”, o que significa ser “visto pelos sentidos humanos”, NADA VOCÊ VERÁ SOBRE QUEM VOCÊ É! APENAS ESTARÁ VENDO O QUE O “HIPNOTISMO DE MASSA” LHE SUGERIU! UMA ILUSÃO!
Quando VOCÊ se identifica com O CRISTO, e se vê pisando em “SOLO SANTO”, estará reconhecendo a sua posição real na REALIDADE ETERNA, sem acreditar ser “humano nascido”, e sem acreditar estar em “mundo material”.
Assim vivendo, estará se identificando com o que DEUS FAZ, e descartando o que os “sentidos humanos” captam! Eram “imagens falsas”!
SOMENTE EXISTE DEUS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário