Na Metafísica, usa-se a palavra “ilusão” para explicar o que “esta sendo reconhecido pela mente humana”, enquanto a realidade espiritual, ali presente, é outra!
Por isso, muitas vezes encontramos a frase: “A doença não existe; é uma ilusão!”
Como foi dito, há a Verdade manifestada, o Filho PERFEITO de Deus, inadoecível e imortal, sendo a Verdade que todos agora somos, enquanto é aceita a ILUSÃO, um fato ilusório, no lugar do FATO REAL!
Quando Jesus ouviu do leproso que, se ele o quisesse, ele ficaria curado, Jesus disse: “Quero! Sê limpo!”
Que teria ali ocorrido?
A fé em Jesus e o sumiço da ilusão! Em outras palavras, sempre o suposto “leproso” estivera sendo o filho PERFEITO de Deus, porém, acreditando numa “imperfeição”.
Ao confiar que a “imperfeição” sumiria, mediante a vontade de Jesus, o que se dissipou foi a ILUSÃO! Mas, para ele, a “lepra” teria sido curada!
A Metafísica explica que não há doentes nem doenças!
Há a perfeição divina ONIPRESENTE, e há uma ILUSÃO COLETIVA que endossa um fato ilusório, ou seja, que DEUS NÃO SEJA TUDO!
Desse modo, o ensinamento jamais realiza curas! Somente traz princípios que anulam a ILUSÃO!
Se alguém, em vez de “lutar para dominar uma doença”, reconhecer que DEUS É TUDO, E NÃO QUASE TUDO, de forma a não lhe restar “espaço” para CRER EM DOENÇA, aos olhos do mundo aparecerá uma “cura inexplicável”; entretanto, para a Metafísica, apenas a Verdade foi reconhecida como Fato REAL, e a ILUSÃO, como “fato ilusório”!
Este princípio é válido para todos!
Seja qual for o suposto “sintoma”, entenda-o como “fato falso”, e confirme a Verdade, como fez Jesus: “Fique curado!”.
Se esta declaração for feita com a convicção de que O FATO REAL É DEUS SENDO TUDO, A “ILUSÃO SE DISSIPARÁ”, RESTANDO A VERDADE QUE SEMPRE ALI ESTIVERA PRESENTE: O FILHO DE DEUS PERFEITO!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário