É comum alguém se ver livre de alguma aparência desagradável, empregando os princípios espirituais, e, depois, em vez de mais ainda se dedicar à IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO QUE É, simplesmente se mostrar acomodado à “aparência resolvida”, como se a meta real fosse aquela!
Assim, em vez de aproveitar espiritualmente as boas condições, apenas fica “estagnado” ou preso a elas.
Allen White disse o seguinte: Enquanto aparentarmos estar dando muita importância a alguma “evidência” no falacioso “mundo de aparências”, não estaremos percorrendo todo o caminho em nossa percepção consciente.
É este próprio falacioso grude ao aparente cenário humano que aparenta cegar-nos à própria Evidência absoluta que já É, exatamente aqui e agora.
Detecte sempre o nocivo senso de separação e dualismo, quando alguma manifestação de completa harmonia, sucesso, saúde, abundância, parecer se mostrar “atrasada” em sua experiência.
Muitas pessoas não perceberam ainda a total importância deste ensinamento, achando ser ele um “expediente” para obter os “bens acrescentados”.
Desse modo, se leem o que disse acima Allen White, pensarão que ele está dizendo para verificarmos se “algo se mostre faltante”, para corrermos a cortar a crença dualista e buscarmos Deus, para vermos a suposta “carência” ser suprida. Não é este o sentido !
Não é o “mundo de aparências” o foco!
O FOCO É DEUS, MANIFESTO COMO O EU QUE SOMOS”!
Desse modo, o que ele nos alerta, é para não nos envolvermos com o “mundo de aparências”, de modo a deixarmos a Verdade em segundo plano.
Se o “mundo de aparências” estiver se mostrando com carências, significa que A UNIDADE PERFEITA, QUE SOMOS AGORA EM DEUS, DEIXOU DE SER RECONHECIDA! ESTE É O PONTO!
Jesus disse: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6: 33).
A frase é tão conhecida, que nem precisaria ser relembrada!
No entanto, como foi dito, é comum alguém se ver em boa situação nas “aparências”, e relaxar em sua dedicação à Verdade! E não percebe que “se prende à ILUSÃO”!
Quanto melhor se mostrar a VOCÊ este “mundo de aparências”, MAIS SE DEDIQUE ÀS CONTEMPLAÇÕES E PRÁTICA DOS PRINCÍPIOS ABSOLUTOS!
Permaneça conscientemente UM COM DEUS, sem trocar jamais esta PERCEPÇÃO por quaisquer APARÊNCIAS “deste mundo”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário