Translate

domingo, 27 de dezembro de 2015

TUDO É CONSCIENCIA ILUMINADA EM EXPRESSÃO, UMA VEZ QUE DEUS É CONSCIENCIA ONIPRESENTE








Estudar a Verdade é desaprender mentiras, é compreender o Universo como um todo governado perfeitamente pela Consciência divina. 

Se perguntarmos a um religioso se ele acredita que Deus é uma Consciência presente em todo o Universo infinito, ele irá concordar; mas se lhe perguntarmos se a Consciência dele é tão perfeita como a de Deus, ele só concordará se for um estudante absolutista da Verdade. Por quê? 
Porque uma “crença mentirosa coletiva” se implantou em toda humanidade fazendo-a se ver “separada de Deus”.

Não há como ser possível Deus ser Consciência iluminada onipresente e, também, estar presente, em algum de nós, “outra consciência” para ser rotulada de pecadora.

Cada um de nós, obrigatoriamente, tem de estar sendo a Consciência iluminada de Deus, ou Deus não seria onipresente!

Todos os supostos problemas pelos quais as pessoas dizem passar, devem-se à crença falsa de que há “mentes imperfeitas” coexistindo com a Mente divina! Desaprender esta mentira é conhecer a Verdade libertadora!

Quando explicava esta Verdade, de que TUDO é Consciência Iluminada em expressão, uma vez que Deus é Consciência Onipresente, e que, portanto, esta Consciência do Cristo é a Consciência do Pai em todo Filho de Deus, cansei de escutar a seguinte pergunta: “Você, por acaso, está se comparando com Jesus Cristo?” 

Em cada vez fluiu uma resposta a ser dada. Numa delas, eu respondi: “Você acha que o Deus que é “Pai de Jesus” é outro, e não o mesmo Deus que é o “meu Pai”? Se acha assim, você nega todo o ensinamento dele, que diz que o Pai é NOSSO! E, se você acredita que “o Pai é NOSSO”, como pode acreditar que este Pai criou Jesus superior ao Filho que EU SOU? Nesse caso, a ONIPRESENÇA teria um ponto, no próprio Deus, que seria INFERIOR, ocupado por um FILHO DE DEUS INFERIOR! Você acredita nisso? Além do mais, Jesus disse o seguinte: “Naquele dia, conhecereis, eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós”. Este “dia” será aquele em que você se redescobrir na Onipresença!”.

A pergunta “Você está se comparando com Jesus Cristo” é a que costumeiramente salta da “crença fraudulenta” de que TUDO NÃO É UM! Em outras palavras, ela salta da “mente carnal”, a inimizade contra Deus, segundo o apóstolo Paulo! 

Na metafísica, é a VOZ DA ILUSÃO! A aceitação errônea coletiva de que SOMOS SERES SEPARADOS DE DEUS! 

Enquanto esta crença não for calada com a determinação que ela requer, continuaremos ouvindo pessoas se dizendo cristãs e se comparando com pecadores, com seres imperfeitos, com “mentes pessoais”, sem jamais se “compararem com Jesus Cristo”. Estarão se julgando, e ao próximo, “pela carne”. Teriam elas lido que“dei-lhes a glória para serem um, como nós, ó Pai, somos um: perfeitos em unidade” (João 17: 22)? E curiosamente, são elas mesmas que dizem que Jesus morreu na cruz para acabar com os seus pecados!

O ensinamento absolutista parte da Verdade de que “TUDO É DEUS”, e que Suas obras são permanentes. 

Desse modo, Deus é glorificado em nosso corpo e em nosso espírito, como ensina a Bíblia! 

Nossa Mente é reconhecida como sendo a de Cristo, como a revelação de Paulo diz que é, e pela aplicação destes princípios, anulamos o “julgamento pelas aparências”, que é a “arma da ilusão” para saturar as pessoas com suas crendices ligadas a pecados, leis do carma, “juízo final” e demais crenças falsas que supõem existir “algo além de Deus”, mas que inexistem. 

DEUS É TUDO! Enquanto você não se comparar com Jesus Cristo, estará se comparando com a MENTIRA!


CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O UNIVERSO É A CONSCIÊNCIA DIVINA EM EXPRESSÃO INFINITA! 


CONTEMPLO QUE ESTA CONSCIÊNCIA É ONIPRESENTE, SENDO, PORTANTO, A CONSCIÊNCIA QUE EU SOU, AQUI E AGORA! 


CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO E TUDO É DEUS! 








                    GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
            













Nenhum comentário:

Postar um comentário