Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2016

AFIRME A VERDADE DIANTE DAS APARÊNCIAS!






A certeza de que “aparências” não são realidades é pré-requisito, quando estudamos a Verdade e nos decidimos a nela permanecer! 

Isto porque, além da “sugestão de problema”, se ele for notado pelos demais, teremos de vê-los unidos à “sugestão”. 

É quando recebemos “conselhos” para tomarmos providências terrenas, enquanto, interiormente, sentimos a segurança para unicamente rechaçar a mentirada toda!


“Você notou que a sua perna está roxa?”; “você tem medido a sua pressão?” – são inúmeras as influências hipnóticas que nos chegam para “treinarmos” nosso conhecimento da Verdade de que DEUS É TUDO! E todas elas ficam desmoralizadas e extintas mediante o nosso firme reconhecimento da Verdade!

“Tua fé te salvou!” – disse Jesus à mulher que por 12 anos suportara uma hemorragia!


Allen White disse ter ouvido de outro metafísico a seguinte frase: “Não vá ao médico esperando que ele veja o seu corpo! Ele não conseguirá vê-lo!”. 

Nosso Corpo é DEUS! Corpo material jamais existiu!


O ensinamento absoluto é claro e direto: DEUS É TUDO! 

Conhecer esta Verdade é conhecer a SI MESMO, e é conhecer o PRÓPRIO CORPO, que é eterno, sem começo, sem fim, uma concepção divina na Forma CORPO! 


Por isso Paulo disse: “SOIS O TEMPLO DE DEUS”!





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Perceba O Cristo Sendo Você; Perceba O “Solo Santo” Em Que Está Agora!



A Verdade revelada nada tem a ver com religiões do mundo; antes, é algo “não do mundo”, porquanto explica que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, É PERFEIÇÃO E É TUDO!

Este conhecimento vem acompanhado da explicação de que uma ilusória “mente humana”, gerando “imagens hipnóticas” com APARÊNCIA MATERIAL, distrai a humanidade que, em vez de se admitir PERFEITA, e em vez de contemplar a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, passa a vida toda acreditando que meras MIRAGENS constituem um “mundo sólido de matéria”. 

Assim, mesmo vivendo no PERFEITO UNIVERSO ILUMINADO DO ESPÍRITO, NÃO COMO “CARNAL”, MAS COMO FILHO ESPIRITUAL DO PAI INFINITO, vive endossando as MENTIRAS da “mente em ilusão” e deixando de desfrutar conscientemente a Glória do Eterno!

Metafísica Absoluta é ciência, e não “fé cega”! 

Revela QUEM SOMOS e onde realmente ESTAMOS! 

Para isso, parte das Verdade absoluta: DEUS, ESPÍRITO, É TUDO! Isto quer dizer que SOMOS ESPÍRITO DIVINO VIVENDO, AQUI E AGORA, NO REINO ESPIRITUAL DE DEUS! 

Portanto, o chamado “mundo terreno” não existe! É uma crença errônea, uma “imagem sem solidez”, um efeito hipnótico que se faz passar por “matéria”!

“Não podeis servir a dois senhores”, disse Jesus. 

EXPLICOU QUE DEUS É ESPÍRITO E QUE “ESTE MUNDO” É DO “PAI DA MENTIRA”! UMA ILUSÃO!

Diante destas revelações, não há o menor cabimento alguém CONTINUAR se identificando com “mente em ilusão”, CONTINUAR acreditando em “imperfeições”, CONTINUAR acreditando em “eu nascido temporal”! 

É preciso RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS, TANTO COMO UNIVERSO INFINITO COMO SENDO O CRISTO QUE JÁ É!

Somente ficar lendo que DEUS É TUDO, e que MATÉRIA É NADA, muito pouco lhe valerá!

O estudo prevê um conhecimento vivido na prática, ou seja, cada um SENDO A CORPORIFICAÇÃO DA VERDADE, como Jesus vivia! 

A percepção de Paulo, que disse: “Não sou mais eu; o CRISTO VIVE EM MIM”, requer INTERESSE E IDENTIFICAÇÃO! Requer nossa negação: “NÃO SOU UM EU NASCIDO” com a afirmação: “O CRISTO ETERNO SOU EU”!

A revelação de Paulo tem este ÚNICO objetivo! CADA UM NEGAR O QUE NÃO É, E AFIRMAR O QUE É!

Como CRISTO, temos a Visão do “Olho Simples”, que em nada se identifica com os “olhos da ilusão”!

A NOSSA VISÃO REAL NÃO TEM “TRAVE NO OLHO”, MERO “ANTEPARO ILUSÓRIO” DA MENTE CARNAL QUE FILTRA “O QUE É” E NOS MOSTRA “O QUE NÃO É!

Aceite SER O CRISTO dotado do SENTIDO ESPIRITUAL, capaz de ver a REALIDADE EM QUE VIVEMOS! 

Dispense a CRENÇA em sentidos humanos, que mostram tudo por “espelho em enigma”, isto é, filtrado, distorcido, limitado, deformado e em constante mutação!

CONTEMPLE A VERDADE! VOCÊ É O CRISTO ENXERGANDO A PERMANÊNCIA E PERFEIÇÃO DE TUDO QUE DEUS FAZ!

Sem esta determinação, sem assumir com AUTORIDADE as revelações, a ilusória “mente humana” não poderá ser entendida como PURO NADA! E É QUANDO VOCÊ ACREDITA SER UM “JOÃO DA SILVA”, SAINDO PELO “MUNDO MATERIAL” PARA “VIVER O NOVO DIA”!

NÃO EXISTE “MUNDO MATERIAL” PARA SER REALMENTE VISTO! 

LIVRE-SE DESTAS “IMAGENS HIPNÓTICAS” RECONHECENDO QUEM REALMENTE VOCÊ É, E ONDE REALMENTE SEMPRE ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ VIVENDO: NO SUBSTANCIAL, ILUMINADO, PERFEITO E PERMANENTE REINO DO ABSOLUTO, SENDO “UM COM ELE”!










terça-feira, 28 de junho de 2016

Deus É Tudo; Deus É Único!







Aceitar a TOTALIDADE e a UNICIDADE de Deus significa endossar, na vida prática, as implicações destas premissas. Elas NÃO PODEM ser vistas ou entendidas como SEPARADAS do que agora somos! 

Pelo contrário, se aceitamos que DEUS É TUDO, e que DEUS É ÚNICO, não podemos endossar a dualidade, nem as “crenças coletivas” nem as “aparências” do mal.

Jesus, falando sobre a oração correta, assim enfatizou: “Ao pedir algo em oração, creia já ter recebido”! 

Alguém conhece quem tenha agido obedecendo a esta instrução? Na maiorias dos casos, a pessoa faz suas orações “esperando vir a ser atendida”! Por quê? 
POR JÁ TER ENDOSSADO A MENTIRA DE ALGUMA CARÊNCIA, E NÃO ENDOSSADO A VERDADE! POR TER LIDO QUE DEUS É TUDO, E QUE É ÚNICO, MAS ACREDITANDO NA MENTIRA, EM VEZ DE CONFIRMAR TAXATIVAMENTE ESTAS VERDADES!

Quando Jesus deu ao mundo a instrução, isto é, “creia já ter recebido”, demonstrava o conhecimento que tinha de que DEUS É TUDO, E QUE DEUS É ÚNICO! 

Este é sempre o PONTO DE PARTIDA! Jesus não acreditava em “aparências”! Não acreditava em “mundo fenomênico”! Não acreditava em “BEM AUSENTE A SER OBTIDO”!

JESUS SABIA QUE “TUDO O QUE DEUS FAZ”, É BEM PERMANENTE! JÁ ESTÁ AGORA PRESENTE! JÁ ESTÁ AGORA EVIDENCIADO! SABIA QUE CABE, A CADA FILHO DE DEUS, DIZER “AMÉM” COMO ENDOSSO DA PERFEIÇÃO DIVINA QUE SEMPRE É!

Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, chama de “charlatanismo mental” alguém dar crédito a alguma doença, problema ou imperfeição, e após esta aceitação, orar a Deus para que Ele promova ou restabeleça a harmonia. 

DEUS NADA RESTABELECE! O QUE DEUS É, QUE É SER TUDO E SER ÚNICO, JÁ ESTÁ CONSUMADO!

Reconheça e VIVA NA ACEITAÇÃO de que DEUS É TUDO e que DEUS É ÚNICO! 

Faça desta aceitação um FATO IMUTÁVEL JÁ ESTABELECIDO! É desse modo que você ora aceitando “já ter recebido o bem desejado”.

TODO BEM DESEJADO SE MOSTRA PRESENTE QUANDO DEIXA DE SER DESEJADO PARA SER RECONHECIDO COMO “JÁ RECEBIDO”. 

Mas, recebido ONDE? No suposto “mundo do pai da mentira”? 
- ÓBVIO QUE NÃO! SE VOCÊ ACEITOU QUE DEUS É TUDO, E QUE DEUS É ÚNICO, DEVE ACEITAR QUE TUDO ESTÁ PRESENTE NO ESPÍRITO OU CONSCIÊNCIA DE DEUS! 

- FICAR DE OLHO NA “MATÉRIA”, E NEGANDO O “BEM PRESENTE EM DEUS”, É A ILUSÃO!

DEUS É TUDO, É ÚNICO, E É VOCÊ! E DEUS É ESPÍRITO! 

SEJA QUAL FOR A “SUGESTÃO HIPNÓTICA” DE PROBLEMA OU CARÊNCIA, NÃO A RECONHEÇA! 

DESCARTE-A E ENDOSSE A VERDADE! CREIA JÁ TER RECEBIDO, PERMANENTEMENTE, TODO O BEM QUE DEUS É!

FAÇA, DESSA FORMA, O JUÍZO JUSTO, QUE É “O FILHO SE HONRAR COMO HONRA O PAI”!









Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

segunda-feira, 27 de junho de 2016

LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS






A atitudes humanas que os ensinamentos espirituais motivam que tomemos, são aquelas condizentes com a ação absoluta de Deus e que a mente humana não vê. 



A mente cega se vê por eles impelida a alterar seu ritmo, para que haja uma perfeita sintonia de ação com a Verdade. 



“Lança teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias o acharás”(Eclesiastes 11:1) 


A ação humana, sem direção espiritual, caminha, na ilusão de limitação e não da realidade da plenitude! 


Para a mente humana, abundância é excesso e não o necessário! 
Se ela se vê suprida do necessário, e observa uma sobra, teme o futuro, acredita naquela sobra como o que lhe resta, e retém aquilo com unhas e dentes! 

Assim se comporta a mente em ilusão!

A abundância espiritual é o “Pão da Vida” que somos! O Cristo!


Com o Cristo, somos um com o Celeiro da infinitude, e, a cada segundo, flui o necessário com as sobras! 

“Lançar o seu pão sobre as águas” é você saber lidar livremente com os “bens visíveis”, num equilíbrio perfeito em que todas as suas necessidades são prontamente atendidas, e que também possa, com amor e sabedoria, investir as sobras em seus sonhos e realizações, bem como atender às necessidades do próximo de uma forma inteligente, que jamais o deixe dependente ou em desleixo.

“Lançar o teu pão” é, principalmente, derramar a Verdade aos que com você entram em contato, para que também saibam acessar o Cristo e a Fonte de suprimento neles mesmos! 

“Dê as pérolas” a todos os que o procuram, seguindo o impulso espontâneo da sua Consciência!

O suprimento visível se exemplifica pela saliva na boca, que surge a mais ou a menos, conforme as necessidades de cada momento. 

Há pessoas que temem aplicar o que possuem em seus próprios empreendimentos, com medo do futuro; há outras que em nada ajudam as demais, pensando que, se assim fizerem, poderá lhes faltar algo no futuro. 

Para anular estas crenças, há esse tipo de recomendação bíblica: “Lança teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás”. TUDO É UM”. 

O que aparentemente fazemos ao próximo, fazemos por nós mesmos! 

O que somos é o que temos, e, posto em circulação, irá acompanhar o ritmo da Verdade! 

A base é que DEUS É TUDO! 


É dessa percepção que surge a ação inspirada, quando “o pão é lançado sobre as águas”, com amor, sabedoria e destemor plenos; assim é que se dá a “pratica da Verdade” aos olhos do mundo.








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 26 de junho de 2016

O SENTIDO DE “CONCILIAR-SE COM O ADVERSÁRIO”










Quando alguém entende “ter um adversário”, para a visão metafísica significa alguém desconhecer a Verdade de que “unicamente a Mente de Deus é Realidade”. 

Este desconhecimento alimenta a falsa CRENÇA de que existam “mentes antagônicas”, o que endossa os ilusórios quadros de conflitos entre os seres.

Não há verdade em “existência terrena”! 

TUDO QUE HÁ, É DEUS - DIMENSÃO ESPIRITUAL ÚNICA EM EXPRESSÃO PERFEITA E HARMÔNICA! 


Ciente disso, Jesus assim disse: “Concilia-te rapidamente com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil” (Mt. 5: 25-26).

Enquanto estivermos “discordando” do suposto outro, ele, assim como nós, se mostrará fechado em sua opinião ou ponto de vista; porém, ao nos conciliarmos com ele, a resistência dele em nos ouvir desaparecerá, e a harmonia virá à luz. 


Você se concilia com “adversário” voltando-se a si mesmo reconhecendo: 

UNICAMENTE DEUS É MENTE, MANIFESTA COMO A MENTE QUE EU SOU E COMO A MENTE QUE ELE É! 

DESSE MODO, CONCILIO-ME RAPIDAMENTE COM ELE, E ESTA VERDADE, DE NOSSA UNIDADE ESSENCIAL, RAPIDAMENTE SE MANIFESTA VISIVELMENTE, POR NÃO MAIS EXISTIREM PONTOS DE VISTA PESSOAIS, MAS, TÃO SOMENTE O PONTO DE VISTA DE DEUS!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 25 de junho de 2016

SEU ÚNICO MESTRE






“Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”, disse Jesus. 

A associação de “Cristo” somente com Jesus faz com que muitos pensem, até hoje, que esta citação considera Jesus como o único “mestre” de todos. 

Mas, a palavra “Cristo”, na Bíblia, quer dizer “Vida”, não o conceito humano de vida, mas a Vida-Essência, o Absoluto vivendo como todos nós. 

Nesse sentido, disse Paulo: "Quando CRISTO, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, então também vos manifestareis com ele em glória” (Colossenses 3; 4).



O “NOSSO ÚNICO MESTRE” é o Cristo, a nossa própria Vida-Essência Se expressando livremente, aqui e agora! 

Sem que coloquemos “outros mestres”, “outros ensinamentos”, “outras crenças”, no caminho de suas espontâneas revelações! 

O Cristo é o nosso Mestre Absoluto! Nossa eterna identidade perfeita! A “Mente perfeita” consciente unicamente da Luz Onipresente!

Os “mestres do mundo” falam em seres encarnados ou reencarnados! Perdem-se em explicações sobre inexistências! 

E, muitos “seguidores” acabam sendo tapeados por supostos “conhecedores da Verdade”, que, por um ou outro motivo, puderam conquistar total confiança por parte deles, a ponto de serem aceitos, em suas palavras, como que plenamente capacitados a emitir parecer final a respeito de tudo que dizem ou que pregam.

Não importa que um “instrutor espiritual” seja renomado, líder de movimentos, fundador de religião, criador de doutrinas ou denominações: ELE NÃO É O SEU MESTRE! 

Este é o alerta dado por Jesus! Podemos conhecer os variados ensinamentos, seus pontos de vista, seus enfoques da Verdade, etc.. Tudo é muito natural e válido! 

Entretanto, nada é palavra final e nada capacita qualquer “mensageiro”, bem ou mal intencionado, a se intitular “mestre”.

“UM SÓ É O VOSSO MESTRE, QUE É O CRISTO”. 

Por isso, a “Prática do Silêncio” é o real “estudo da Verdade”. 

Nesses períodos, abra-se EXCLUSIVAMENTE à VOZ DO MESTRE, que é o Cristo de seu próprio ser! Sem ideias pré-concebidas, sem aceitação de “verdades vindas de homens”: unicamente aberto e receptivo à VOZ DO MESTRE, dedique-se à “escuta interna”. 

Assim fazendo, além de discernir o que é Verdade diretamente, você estará “anulando” a ilusória mente humana, com suas crenças em vida material e com seus supostos “mestres” deste mundo!













Gratidão ao meu amigo Dárcio


sexta-feira, 24 de junho de 2016

PURAMENTE ESPIRITUAL



Está mais que evidente que um avanço definido se iniciou rumo ao puramente espiritual. 

Hoje, temos aqueles que estão prontos para abandonar trabalho e esforço no sentido de demonstrar saúde, riqueza e felicidade, para aceitar a Verdade de que não somos carne (matéria), mas Espírito (Rom. 8:9).


Estas lições podem revelar Entendimento àqueles que não vieram de estudos de mentalismo, e também aos que estão preparados para uma expansão que os irá ultrapassar. 

Os que se autodenominam seres humanos são incapazes de encontrar uma solução aos seus problemas humanos.


Nenhuma terapia para as limitações de uma terra achatada poderia ser descoberta por aqueles que viveram como fazendo parte dela. 

Quando eles descobriram que a terra era redonda, concomitantemente um novo ponto de vista se lhes abriu. E então, as limitações de uma terra achatada sumiram automaticamente de vista. 

Ocorre exatamente o mesmo com as limitações chamadas pecado, doença. sofrimento, desejo e guerra. Todas estas, também desaparecerão sem qualquer esforço, para aquele que reconhecer a si mesmo como Espírito.

Se medo e tribulação pudessem ser curados a cada necessidade que surgisse, jamais saberíamos que nosso Eu e nosso Mundo são completamente perfeitos aqui e agora. 

As promessas de segurança, proteção, paz e imunidade são vistas como certas e seguras por aqueles que recebem, ou aceitam a Luz, de que apenas um Ser está presente – o “Eu” infinito.

“De seis angústias Ele (Eu) te livrará, e na sétima o mal não te tocará” (Jó 5:19).

Por que continuar a crer em mortais, quando “Eu sou o Todo de Tudo”? 

Por que persistir em aceitar dois poderes, dois mundos, quando não há nada ao lado de MIM? 

Por que prosseguir com conceitos equivocados, quando “Eu” sou a Mente única que existe? 

Por que lutar e se esforçar para obter ou emergir na Perfeição, quando a Perfeição é o que sozinha está presente?

“Os Vedas” declaram que a realidade não vem através de ginástica mental, mas por amor puro e devoção. Ensinam que a bênção do “Eu” está sempre conosco e que iremos descobri-la, se a buscarmos com sinceridade. 

Nós eternamente somos o “Eu”, o Absoluto. 

O objetivo essencial dos Vedas é ensinar a Natureza da Egoidade única, e declarar com autoridade que esta constitui o nosso “Eu”; que nós realizaremos perfeita Paz, Serenidade e Bem-aventurança pela devoção constante ao “Eu” que não tem oposto.


É verdade que, se continuarmos a aceitar somente o “Eu” único, esta percepção espiritual nos trará infinita calma, paz e felicidade; estaremos vendo e conhecendo, amando e existindo, como este próprio “Eu”. 

E prosseguindo no conhecimento de que apenas um “Eu” e um Mundo estão presentes agora, esta Realidade se tornará natural para nós – nítida e certa. Nossa Realização de Deus como nosso Ser, Mente e Mundo é Consciência Divina.


No Infinito não há nenhuma evolução de outros seres, outras mentes, outras consciências. 

A igualdade não pode ser encontrada em parte alguma, senão em nossa percepção de que nós somos o Infinito.

Desvincule-se da doutrina ou crença de que este Mundo não é o Mundo de Deus; que já não somos dotados agora da Mente de Deus; e que nós precisamos passar por processo evolutivo rumo à Perfeição e Realidade. A Perfeição do Um jamais foi mudada. Ela está sempre aqui.


“Confia no Senhor (no Eterno) de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas…o Senhor será a tua segurança” (Prov. 3: 5,6,26). 

Na versão de Moffat, encontramos que “se confiarmos no Eterno com todo o nosso coração, sem nos apoiarmos em nossa própria visão, conservando a Mente dele em todos os caminhos, Ele iluminará o nosso percurso…o Eterno será a nossa proteção, e nos preservará de todo perigo”.  







quinta-feira, 23 de junho de 2016

O “Eu” Que Caminha “Sobre As Águas”!





O desconhecimento de que as CRENÇAS FALSAS são coletivas, isto é, impessoais, e não algo causado por alguém de si mesmo, é o que gera argumentações do tipo: “Eu não penso nada negativo; como é que surgem tantos problemas para mim?”, ou, “Como pode esta criancinha inocente, estar passando por problemas de saúde?”, etc.. 

Acreditando nestas ILUSÕES, a humanidade busca respostas que satisfaçam a ILUSÃO MAIOR: A CRENÇA EM “OUTRA MENTE ALÉM DE DEUS”, CHAMADA “MENTE CARNAL”!

A MENTE QUE NÃO É REAL JAMAIS PODERIA EXPLICAR A ILUSÃO!

Porém, é o que ela finge fazer, dando explicações absurdas, mas que a ela se mostram ” lógicas e convincentes”, tais como “leis do carma”, “reencarnação”, “evolução de Filhos de Deus”, etc.. E o pior, é ACREDITADA!

O ilusório “inconsciente coletivo da humanidade” está abarrotado de conceitos falsos e de conteúdo negativo, inclusive com muitos deles figurando na Bíblia. 

Até ateus estão sob a forte influência hipnótica destas crenças espirituais fajutas, por estarem envoltos pelo pensamento coletivo ilusório de que “todos são pecadores”, “são servos inúteis de Deus”, ou mesmo “servos fiéis de Deus”!

A frase “errar é humano” é outra nociva CRENÇA COLETIVA que, subliminarmente, aparenta atuar sobre a humanidade toda! Estes são apenas alguns exemplos, dentre os infinitos que assolam a humanidade, formando um fantasioso “mar de crenças falsas”!

Por que, na Bíblia, há a passagem em que Jesus aparece “andando sobre as águas” e, em seguida, aparece Pedro a imitá-lo por instantes, mas logo se percebendo afundando, sendo socorrido por Jesus? 
AS ÁGUAS, NA BÍBLIA, SÃO AS “CRENÇAS FALSAS COLETIVAS”. Portanto, “andar sobre as águas” significa “VIVER NO ABSOLUTO”, viver acima da aceitação dessas crenças!

A palavra “Moisés” significa “salvo das águas”! 

Ao “abrir o Mar Vermelho”, Moisés exerceu o domínio da Verdade sobre o erro! 

A “Arca de Noé”, a protegê-lo do dilúvio, simboliza a nossa Consciência crística!

Quando Pedro viu Jesus a “andar sobre as águas” e quis imitá-lo, ele o fez por algum tempo, mas logo afundou. POR QUÊ? 
SIGNIFICA SUA CURTA PERMANÊNCIA NA VERDADE, VOLTANDO, EM SEGUIDA, A TEMER, A ACREDITAR NAS ILUSÓRIAS CRENÇAS DA” MENTE CARNAL”

“DEUS É TUDO” É A VERDADE ETERNA E ABSOLUTA DA EXISTÊNCIA!

PORTANTO, ESTAMOS TODOS “ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS”, QUE SÃO PURAS CRENÇAS FALSAS OU ILUSÃO!

CASO VOCÊ VACILE, COMO VACILOU PEDRO, JAMAIS SE CULPE OU SE DEIXE ENVOLVER PELO “DILÚVIO”! JAMAIS CAIA NESSA ARMADILHA! 

O CRISTO É A VERDADE A VOCÊ DISPONÍVEL, COMO ESTEVE PRESENTE NO SALVAMENTO DE PEDRO!

O CRISTO É AQUELE QUE, DE FATO, VOCÊ É! POR ISSO, JAMAIS DEIXE DE ACREDITAR EM SUA IMUTÁVEL PERFEIÇÃO ABSOLUTA!

NÃO SE AVALIE “PELAS ÁGUAS”! AVALIE-SE ESTANDO ININTERRUPTAMENTE “EM MIM!”









quarta-feira, 22 de junho de 2016

Deus É Tudo! Não Há Mediadores Nem Médiuns!







A crença em “dois mundos” é a ILUSÃO a ser dissipada pela Verdade de que DEUS É TUDO! 

A suposta “mente humana”, gerando a CRENÇA em “existência terrena”, crença causadora da ILUSÃO de que DEUS NÃO SEJA TUDO, sugere conceitos e mais conceitos errôneos, inverdades puras, que aparentam ter lógica, e que acabam sendo endossadas pela maioria.

DEUS É TUDO! AQUI E AGORA! 

TUDO QUE HÁ, É DEUS EM AUTOEVIDÊNCIA! 

Entretanto, decorrente da FALSA CRENÇA de que “somos humanos”, a mentira de que há “mediadores entre Deus e homens” é aceita com a maior naturalidade! Aceita por quem? Pela nossa REAL IDENTIDADE?  

NÃO! ACEITA PELA “MENTE CARNAL”, A MENTE QUE, MESMO SENDO “NADA”, SE FAZ PASSAR POR NOSSA MENTE VERDADEIRA, E, MAIS DO QUE ISSO, SE FAZ PASSAR PELO SER QUE SOMOS!

Quando lemos a revelação do apóstolo Paulo, de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (1 Cor. 2: 16), precisamos fazê-lo “expulsando demônios”, isto é, destruindo as INVERDADES a nós sugeridas pela “mente carnal”, a começar do reconhecimento de que “MENTE CARNAL É NADA”! 

Que é a “mente carnal ou humana”? 
UMA FALSA CRENÇA COLETIVA QUE INDUZ À ACEITAÇÃO ABSURDA DE QUE DEUS NÃO É A MENTE ÚNICA!

Não há nem poderia haver “mediadores” entre DEUS E VOCÊ! 

Assim, na “Prática do Silêncio”, parta da Verdade de que, como DEUS É TUDO, UNICAMENTE DEUS ESTÁ PRESENTE COMO O SER QUE ESTÁ SENDO VOCÊ! É ESTA A VERDADE ABSOLUTA! 

NÃO FAÇA PRECES E MEDITAÇÕES DUALISTAS, QUE ENDOSSEM E PRESERVEM MENTIRAS!

A Bíblia diz que “Jesus Cristo é mediador entre Deus e homens” – sempre assim me disseram.

E sempre assim respondi: “ISTO JAMAIS FOI DITO POR ELE!” A oração de Jesus foi para que “sejamos um com Deus, iguais a ele” (João 17: 22).

Este é o tipo de problema trazido por “pregações dualistas”, que, por nos “julgarem pela carne”, dizem que “há mediação” entre “Deus e homem”!
NÃO EXISTE DEUS E HOMEM! 

Deus é TUDO! Deus é ESPÍRITO!

O ESPÍRITO DE DEUS SE MANIFESTA COMO HOMEM REAL! QUALQUER NEGAÇÃO DESTE FATO ETERNO É ILUSÃO!

Também é ILUSÃO a “crença em mediunidade”, um DESVIO sem tamanho, que endossa a ilusória “mente carnal” como sendo “NOSSA MENTE” , E, PIOR, SENDO QUEM SOMOS!

Certa vez, perguntei a um espírita o motivo que o levava a “consultar médiuns”; ele assim me respondeu: “A mediunidade possibilita nosso contato com “espíritos superiores”, que, dessa forma, podem passar-nos ensinamentos elevados!”. 

Eu disse a ele: “NÃO HÁ ESPÍRITO MAIS ELEVADO DO QUE O SEU! OCORRE QUE VOCÊ CONFUNDE ESPÍRITO COM “MENTE CARNAL”, E SE IDENTIFICA COM ELA! 
UNICAMENTE DEUS É O NOSSO ESPÍRITO!”.

A Bíblia diz: “Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o ESPÍRITO DE DEUS habita em vós”? (I Cor.3: 16). 

Por isso há a recomendação bíblica: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a DEUS” (I Cor. 6: 20)

É EVIDENTE QUE A MAIORIA NÃO SABE DISSO! RAZÃO PELA QUAL NEGA A SABEDORIA DIVINA EM SI MESMA, E INDO BUSCÁ-LA EM SUPOSTOS “MÉDIUNS”!

JAMAIS SE DESVIE DA VERDADE ABSOLUTA: SOMENTE DEUS É REALIDADE! NÃO HÁ MEDIADORES NEM MÉDIUNS!

“ORA A TEU PAI”, DISSE JESUS, QUE VENDO EM SECRETO, TE RECOMPENSARÁ (Mt. 6: 6).








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DARCIO

terça-feira, 21 de junho de 2016

O Sentido Espiritual Da Palavra “Mim”


“Não terás outros deuses diante de
MIM”   
Êxodo 20;3.



“Aquele que, com firme fé, me cultua assim como me apreende em seu coração, sob a forma em que me pode apreender, este me é querido e santo. Mas, quem me compreende como o Eterno, o Anônimo, o Imanifesto, o Inconcebível, o Supremo, não limitado por forma alguma, o Infinito; quem me cultua deste modo, e, contudo, enxerga a minha presença em todos os seres e, praticando o bem, vive jubilosamente, esse acabará por se unir a MIM. 
Entretanto, árduo é este caminho para os que procuram encontrar o Imanifesto por meio de um amor afetivo; difícil é esse caminho para os que ainda vivem em corpo carnal. Mas, quem de coração puro se voltar a MIM e fizer em meu espírito tudo quanto faz; quem renunciar a si mesmo e, dia e noite, firmado em mim, me servir, esse será salvo por MIM do tempestuoso mar da existência desse inconstante mundo do nascer e do morrer, porque buscou refúgio em MIM.”



A quem são atribuídas as palavras acima? A Jesus? Não! São idênticas às dele! Por quê?

Porque a Verdade é UNIVERSAL, eterna e atemporal Todo Mestre, quando fala “EU SOU” ou “MIM”, sabe estar falando do UNO: DEUS, a Presença Infinita nele! 

As palavras acima foram ditas por Krishna, há mais de sete mil anos, e ficaram imortalizadas no livro BHAGAVAD GITA. Este livro era o livro sagrado de Gandhi.

Também em Isaías, 55; 3, há o registro: “Inclinai os vossos ouvidos e “vinde a MIM”; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi”.

A compreensão da ”universalidade da Verdade”, bem como da natureza impessoal das palavras “Eu Sou” e “Mim”, constitui a base do “despertar espiritual”. 

Cada suposto “ser humano”, deixando de se identificar com a “ilusão” do ego, para se entregar à Força Una que constitui a Essência de todos os seres, acaba por se descobrir “formando” e “sendo formado” pelo VERBO!

Krishna, Buda, Jesus, Paulo, todos os iluminados, falam em “renúncia ao ego” como pré-requisito para haver esta percepção da nossa Identidade gloriosa!

Os ensinamentos são essencialmente idênticos!“Vir a MIM” é a Salvação! Que significa este chamado? 
Somos chamados, não a alguma pessoa de nome Krishna, Buda ou Jesus, mas ao“Eu Sou”, ao UNO! À Identidade pronta e perfeita, à própria Presença de Deus em nós, ao Cristo que constitui nossa real e eterna identidade!

Quanto antes você se desvincular dessa “crença” em “eu” humano e em “salvadores pessoais”, para “vir a MIM”, mais rápido perceberá a veracidade das Revelações! 

E saberá o motivo que levou Jesus a confirmar: “Sois deuses” (João 10: 34).

O UNO está expresso como TUDO e como TODOS! 

Quem estiver se dedicando a VÊ-LO FACE A FACE desta forma, estará indo pelos ensinamentos iluminados! 

Por outro lado, se estiver vendo a si mesmo, e a todos os demais, como meros seres humanos, “aspirantes à iluminação”, imperfeitos, em evolução, bons ou maus, ou seja, se estiver “julgando segundo as aparências”, estará apenas atuando como “mais um iludido”. 

Não terá conhecido Verdade alguma! Nem estará seguindo ensinamento iluminado algum!

O desconhecimento do sentido universal da palavra “mim” é a causa de tanta separatividade vista em nosso mundo religioso!

“Ninguém vem ao Pai senão por MIM”, disse Jesus. Disse uma Verdade impessoal absoluta!

Quem poderá ir ao ÚNICO, ao EU SOU INFINITO, a não ser por “MIM”? Pelo próprio Pai sendo o Cristo EM SI MESMO?

Em João, 12: 44, encontramos: “Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou”. Assim nos salientou Jesus, para não deixar quaisquer dúvidas quanto à universalidade da Verdade.

“Cristo é tudo em todos”, diz Paulo em Colossenses 3-11. Por que esta revelação? 
Para que todos RENASÇAM como ele, e possam também repetir: “Já não sou eu quem vive, o Cristo vive em MIM” (Gálatas 2; 20). 

E em I João 5-10, lemos que “quem crê no Filho de Deus, EM SI MESMO tem o testemunho”.


ENTRE EM SILÊNCIO E CONTEMPLE ESTAS VERDADES: 

EU VENHO AO PAI ATRAVÉS DE MIM!
ATRAVÉS DO CRISTO QUE EU SOU!
EU E O PAI SOMOS UM!”





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio



segunda-feira, 20 de junho de 2016

"Minha Doutrina Não É Minha"








"A minha doutrina não é minha, mas daquele
que me enviou."
João 7: 16


A base do Evangelho de Jesus está no fato de que "este mundo", com todos os seus supostos habitantes, não são realidades, mas sim mentiras levantadas pela mente humana em suas crenças. 

Ao dizer "A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou", Jesus reiterava o fato espiritual de que "o Jesus visto pela mente humana não existe"

Se existisse, a doutrina seria dele, pois, revelou que "quem o pudesse ver, veria o Pai". 

Em várias outras ocasiões, Jesus fez a mesma colocação: "Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou", "Eu de mim, nada sou, nada faço, o Pai em mim faz as obras", e tantas outras! Revelava a inexistência de "alguém na matéria".

Há, aqui, o Reino da Realidade eterna: nele estamos todos exatamente agora. 

A mente humana não o verá jamais! Uma ilusão não poderia ver o que é real!

Jesus glorificava o Pai nele mesmo; e, ao lavar os pés de seus discípulos, não estava demonstrando que devemos viver como seres humanos humildes, mas, percebendo que o mesmo Pai em nós está em todos, formando a Unidade essencial! 

Deus é a única realidade de nós mesmos e do próximo. Não existem seres humanos! Nem arrogantes nem humildes! 

Esta visão materialista do Evangelho é que vem nublando a grandiosa Verdade de que DEUS É TUDO! 

Ao lavar os pés dos discípulos, Jesus glorificava, também neles, o Pai comum, que sabia ser a identidade real de todos". 

Há, em VOCÊ, o Espírito do Pai sendo o "seu Espírito". 

Como a mente humana não tem acesso a esta dimensão verdadeira, Jesus disse para orarmos em secreto, sermos vistos por Deus e recompensados por Deus. 

Em outras palavras, que devemos deixar  o Espírito de Deus Se revelar internamente como sendo o nosso.

Para a "Prática do Silêncio", costumo deixar, como sugestão para contemplação, a seguinte frase:
"Pai, cria em mim silêncio, para que eu
possa perceber a Tua presença sendo a minha".

Esta frase ajuda a deixar a mente quieta e receptiva, além de nos fazer lembrar que as contemplações são a percepção de uma atividade divina como nossa existência, e não esforços mentais.

Assim como a doutrina "não é de Jesus", mas de Deus, toda ela é destinada a VOCÊ já no Reino de Deus! 

Não há Revelação absoluta para ser vivida por seres ilusórios! 

Não mais se veja como ser nascido neste mundo! 

A mensagem não se destina a "ele", porquanto "vós, deste mundo, não sois". A Revelação iluminada é para ser discernida em unidade com seu próprio EU. 

É VOCÊ aquele que revela esta doutrina, esta Verdade, esta Unidade! 

Esta Revelação parte de VOCÊ, que é Deus sendo VOCÊ, e, com ELA está VOCÊ integralmente identificado!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 19 de junho de 2016

AOS PÉS DO MESTRE!











Estando Jesus na casa de Marta e de Maria, enquanto Maria abria mão de seus afazeres para, aos pés do Mestre, ouvir as Verdades eternas, Marta a repreendia e pedia a Jesus que ordenasse que ela a ajudasse.


A casa de Marta e de Maria simboliza a nossa Consciência crística, nosso Lar eterno, com o CRISTO nele presente em todas as Martas e Marias do mundo, muito embora, aparentemente, as Martas só se mostrem ocupadas com as efemeridades do mundo, enquanto as Marias se mostrem abertas ao próprio Cristo revelador.


A Presença crística é onipresente; assim, esteja você onde estiver, ali está, e pronta para se revelar, a Consciência crística em você, e em cada ser. 

Aquele que se silenciar para "ouvir o inaudível", aos sentidos humanos, estará conhecendo a natureza ilusória do “mundo do pai da mentira”, e percebendo a Realidade iluminada anunciada por todos os reveladores da Verdade, que é DEUS sendo quem somos!


Respondendo a Marta, Jesus disse: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada!” (Lc 10: 41).

Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.   
Lucas 10:41,42 


O ensinamento absoluto escancara as portas da revelação, anunciando a Presença única de Deus sendo, aqui e agora, a Verdade válida para todos os seres. 

Para a Consciência crística, SOMOS UMA UNIDADE PERFEITA, INCLUINDO TODAS AS MARTAS E MARIAS DO UNIVERSO! 

Isto significa o seguinte: esteja alguém se "julgando pelas aparências", achando ser “Marta”, ou achando ser “Maria”, para a Visão do Absoluto nada disso tem validade ou sentido! DEUS É TUDO EM TODOS!


Em outras palavras, não há “Martas” nem há “Marias”! INEXISTEM "SERES NASCIDOS"! 

HÁ UNICAMENTE DEUS SENDO O CRISTO, IGUALMENTE SENDO "MARTA", SENDO "MARIA", SENDO "JESUS", E SENDO VOCÊ!






Gratidão ao meu amigo Dárcio