Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2016

"Minha Doutrina Não É Minha"








"A minha doutrina não é minha, mas daquele
que me enviou."
João 7: 16


A base do Evangelho de Jesus está no fato de que "este mundo", com todos os seus supostos habitantes, não são realidades, mas sim mentiras levantadas pela mente humana em suas crenças. 

Ao dizer "A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou", Jesus reiterava o fato espiritual de que "o Jesus visto pela mente humana não existe"

Se existisse, a doutrina seria dele, pois, revelou que "quem o pudesse ver, veria o Pai". 

Em várias outras ocasiões, Jesus fez a mesma colocação: "Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou", "Eu de mim, nada sou, nada faço, o Pai em mim faz as obras", e tantas outras! Revelava a inexistência de "alguém na matéria".

Há, aqui, o Reino da Realidade eterna: nele estamos todos exatamente agora. 

A mente humana não o verá jamais! Uma ilusão não poderia ver o que é real!

Jesus glorificava o Pai nele mesmo; e, ao lavar os pés de seus discípulos, não estava demonstrando que devemos viver como seres humanos humildes, mas, percebendo que o mesmo Pai em nós está em todos, formando a Unidade essencial! 

Deus é a única realidade de nós mesmos e do próximo. Não existem seres humanos! Nem arrogantes nem humildes! 

Esta visão materialista do Evangelho é que vem nublando a grandiosa Verdade de que DEUS É TUDO! 

Ao lavar os pés dos discípulos, Jesus glorificava, também neles, o Pai comum, que sabia ser a identidade real de todos". 

Há, em VOCÊ, o Espírito do Pai sendo o "seu Espírito". 

Como a mente humana não tem acesso a esta dimensão verdadeira, Jesus disse para orarmos em secreto, sermos vistos por Deus e recompensados por Deus. 

Em outras palavras, que devemos deixar  o Espírito de Deus Se revelar internamente como sendo o nosso.

Para a "Prática do Silêncio", costumo deixar, como sugestão para contemplação, a seguinte frase:
"Pai, cria em mim silêncio, para que eu
possa perceber a Tua presença sendo a minha".

Esta frase ajuda a deixar a mente quieta e receptiva, além de nos fazer lembrar que as contemplações são a percepção de uma atividade divina como nossa existência, e não esforços mentais.

Assim como a doutrina "não é de Jesus", mas de Deus, toda ela é destinada a VOCÊ já no Reino de Deus! 

Não há Revelação absoluta para ser vivida por seres ilusórios! 

Não mais se veja como ser nascido neste mundo! 

A mensagem não se destina a "ele", porquanto "vós, deste mundo, não sois". A Revelação iluminada é para ser discernida em unidade com seu próprio EU. 

É VOCÊ aquele que revela esta doutrina, esta Verdade, esta Unidade! 

Esta Revelação parte de VOCÊ, que é Deus sendo VOCÊ, e, com ELA está VOCÊ integralmente identificado!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário