Translate

domingo, 19 de junho de 2016

AOS PÉS DO MESTRE!











Estando Jesus na casa de Marta e de Maria, enquanto Maria abria mão de seus afazeres para, aos pés do Mestre, ouvir as Verdades eternas, Marta a repreendia e pedia a Jesus que ordenasse que ela a ajudasse.


A casa de Marta e de Maria simboliza a nossa Consciência crística, nosso Lar eterno, com o CRISTO nele presente em todas as Martas e Marias do mundo, muito embora, aparentemente, as Martas só se mostrem ocupadas com as efemeridades do mundo, enquanto as Marias se mostrem abertas ao próprio Cristo revelador.


A Presença crística é onipresente; assim, esteja você onde estiver, ali está, e pronta para se revelar, a Consciência crística em você, e em cada ser. 

Aquele que se silenciar para "ouvir o inaudível", aos sentidos humanos, estará conhecendo a natureza ilusória do “mundo do pai da mentira”, e percebendo a Realidade iluminada anunciada por todos os reveladores da Verdade, que é DEUS sendo quem somos!


Respondendo a Marta, Jesus disse: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada!” (Lc 10: 41).

Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.   
Lucas 10:41,42 


O ensinamento absoluto escancara as portas da revelação, anunciando a Presença única de Deus sendo, aqui e agora, a Verdade válida para todos os seres. 

Para a Consciência crística, SOMOS UMA UNIDADE PERFEITA, INCLUINDO TODAS AS MARTAS E MARIAS DO UNIVERSO! 

Isto significa o seguinte: esteja alguém se "julgando pelas aparências", achando ser “Marta”, ou achando ser “Maria”, para a Visão do Absoluto nada disso tem validade ou sentido! DEUS É TUDO EM TODOS!


Em outras palavras, não há “Martas” nem há “Marias”! INEXISTEM "SERES NASCIDOS"! 

HÁ UNICAMENTE DEUS SENDO O CRISTO, IGUALMENTE SENDO "MARTA", SENDO "MARIA", SENDO "JESUS", E SENDO VOCÊ!






Gratidão ao meu amigo Dárcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário