Quando alguém entende “ter um adversário”, para a visão metafísica significa alguém desconhecer a Verdade de que “unicamente a Mente de Deus é Realidade”.
Este desconhecimento alimenta a falsa CRENÇA de que existam “mentes antagônicas”, o que endossa os ilusórios quadros de conflitos entre os seres.
Não há verdade em “existência terrena”!
TUDO QUE HÁ, É DEUS - DIMENSÃO ESPIRITUAL ÚNICA EM EXPRESSÃO PERFEITA E HARMÔNICA!
Ciente disso, Jesus assim disse: “Concilia-te rapidamente com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil” (Mt. 5: 25-26).
Enquanto estivermos “discordando” do suposto outro, ele, assim como nós, se mostrará fechado em sua opinião ou ponto de vista; porém, ao nos conciliarmos com ele, a resistência dele em nos ouvir desaparecerá, e a harmonia virá à luz.
Você se concilia com “adversário” voltando-se a si mesmo reconhecendo:
UNICAMENTE DEUS É MENTE, MANIFESTA COMO A MENTE QUE EU SOU E COMO A MENTE QUE ELE É!
DESSE MODO, CONCILIO-ME RAPIDAMENTE COM ELE, E ESTA VERDADE, DE NOSSA UNIDADE ESSENCIAL, RAPIDAMENTE SE MANIFESTA VISIVELMENTE, POR NÃO MAIS EXISTIREM PONTOS DE VISTA PESSOAIS, MAS, TÃO SOMENTE O PONTO DE VISTA DE DEUS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário