Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2016

“Deixai-vos Do Homem cujo Fôlego está em suas Narinas …”


Spiritual-Evolution


“Deixai-vos do homem cujo fôlego está nas suas narinas; pois em que se deve ele estimar?
Isaías 2: 22



A “aparência” de “homem carnal” é a ILUSÃO a ser desacreditada, para que o que somos, segundo a concepção de Deus, possa “vir à luz”. 

Não há como associar o Cristo que somos com a “aparência” de “humano nascido”!

Todos os supostos problemas, defeitos ou enfermidades que a mente humana faz vincular com “seres humanos” são ILUSÓRIOS! 

Não poderiam ser reais, pois DEUS, A PERFEIÇÃO, É TUDO! 

Mas a Verdade se mostra tão absurda, para o entendimento humano, que a humanidade nem dela toma conhecimento, considerando o ilusório “mundo terreno” como seu Universo, e considerando uma “imagem hipnótica”, com cabeça, tronco e membros, como seu corpo!

Isaías assim disse: “Deixai-vos do homem cujo folego está nas suas narinas; pois em que se deve ele estimar?” (Isaías 2: 22). 

Havia conhecido a Verdade, e percebido que a Verdade é, de fato, a Verdade! 

Havia percebido que SOMOS ETERNOS DEUSES, E NÃO CARNAIS TEMPORAIS! E havia percebido que “carnais” são “imagens falsas”, enquanto TODOS JÁ SOMOS “IMAGENS VERDADEIRAS”!

Estas experiências ou descobertas foram anunciadas para que todos os demais, iludidos pelas CRENÇAS contrárias à Verdade, pudessem se libertar de mero HIPNOTISMO COLETIVO, e, igualmente, pudessem viver a Vida verdadeira, tal como concebida pela divina Inteligência infinita, e que é, constantemente, o Cristo em todos.

A cegueira do mundo iludido se estendeu aos ensinos religiosos, que, em vez de entenderem as revelações como anúncios da percepção do Cristo em todos, difundiram a CRENÇA de que eram “profecias” referentes à “vinda de Jesus”.

A revelação de Isaías é dirigida a todos: DEIXAI-VOS DO HOMEM CUJO FÔLEGO ESTÁ NAS SUAS NARINAS! Nunca as revelações estiveram sendo restritas à vinda de um Salvador externo!

Isaías sabia que o Cristo constituía a VERDADE SOBRE TODO FILHO DE DEUS, e, como Jesus, Paulo, e tantos outros, expunha a RENÚNCIA ao suposto “eu nascido”, que aparentemente se mantinha vivo graças ao ar que respirava! 

Sabia que todo o “cenário hipnótico”, como mágica, sumiria de vista, tão logo este suposto ser DESPERTASSE E SE VISSE SENDO DEUS!

As Escrituras apresentam muitas outras revelações semelhantes à de Isaías, como, por exemplo, a de Jeremias, que disse: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor” (Jer. 17:5). 

Portanto, em suas “contemplações da Verdade”, acate o que é a Verdade, reconhecendo que DEUS É TUDO, E QUE SOMOS TODOS “DEUSES”, POR ESTARMOS EXPRESSANDO O DEUS INFINITO COMO “SERES INDIVIDUAIS”!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário