Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2020

IMORTALIDADE TRAZIDA À LUZ-PARTE 11


.



Em nenhuma parte do nosso universo pode existir imperfeição. É maravilhoso podermos chegar rapidamente à conclusão de que, sendo Deus o único Criador, não pode haver algo como um mortal. 

Mas certamente concordamos com a Sra. Eddy, pois ela nunca quis dizer que uma invenção enganosa, mortal e material a respeito do homem pudesse ser o filho de Deus. 

Devemos sentir-nos gratos por sabermos e compreendermos que não pode existir tal invenção enganosa e material a respeito do homem, pela simples razão de que não existe mortalidade para a exprimir.

Sabemos também que a Sra. Eddy queria que chegássemos a essa conclusão, pois ela afirma na continuação da frase acima citada: “Na prática da Ciência Cristã, devemos enunciar corretamente o seu Princípio, se não nos quisermos privar do poder de demonstrá-la.”

Recordemo-nos da resposta que o meu Professor deu; quando eu comparei a minha existência à do hindu: ele afirmou que ambas não representavam mais do que sonhos. Ouvimos muitas vezes dizer que a mortalidade é um sonho; talvez por isso, muitos Cientistas Cristãos sejam levados a aprovar conscientemente o fato de serem neste mesmo momento os filhos imortais de Deus, mas (e aqui temos de novo este tão nocivo mas) vivendo um sonho de vida na matéria. Acreditam igualmente que um dia se elevarão até à nulidade e irrealidade desse sonho e que nessa altura gozarão a verdadeira espiritualidade e imortalidade. A maioria associa o despertar deste sonho à sua própria morte. Não será então ridículo continuar a sonhar? Não será absurdo remeter para o futuro o despertar desse sonho? E incluirá o despertar desse sonho um acordar de um outro sonho — o sonho da morte?

O hino no 412 anuncia: “Ó sonhador, desperta do teu sonho, ó tu cativo, te ergue livre e são. O Cristo rasga o denso véu do erro e vem abrir as portas da prisão.” 

As promessas de cura e libertação são muito inspirativas. Mas para além da sua beleza e inspiração, este hino inclui uma ordem específica para cada um de nós: “Vem dar-te alegria, em vez de pena, Beleza, em vez de cinzas da ilusão.” E nesta ordem nada nos sugere que deixemos para depois o abandono dos nossos sonhos e ilusões; pelo contrário, nos é garantido que o Cristo está agora em ação, “rasgando o denso véu do erro” e “abrindo as portas da prisão.”

Recentemente, vivi uma experiência que me mostrou a importância de abandonar imediatamente um sonho. Sonhei que me encontrava no último andar de um prédio com dois andares. Espreitando pela janela, vi um menino a brincar no topo de uma árvore; enquanto o observava, o ramo ao qual ele se segurava começou a balançar, embora estivesse ainda preso à árvore. O menino agarrava-se desesperadamente ao ramo, que oscilava para trás e para a frente. Então, abri a janela, debrucei-me e gritei: “Não tenhas medo! Não podes cair, porque estás seguro nos braços do Amor divino. Deus ama-te, é Ele quem te sustenta e protege, por isso não podes cair.” Assim que acabei de afirmar estas reconfortantes verdades, o ramo desprendeu-se da árvore e caiu, arrastando o menino para o chão. Desci então as escadas a correr, para ver que tipo de ajuda eu poderia prestar e fiquei bastante abalada ao ver o estado em que ele se encontrava. Mas nessa altura reagi. Oh, como eu estava grata por saber que essa experiência não era verdadeira! Agradeci a Deus por tudo não ter passado de um sonho e preparei-me para voltar a dormir.

Mas não conseguia adormecer; continuava a ver as imagens do menino agarrado ao ramo, quase a cair. Teria preferido que ele não tivesse trepado tão alto e sentia-me preocupada com os ferimentos resultantes da queda. Finalmente, acabei por me dar conta de que eu me interrogava acerca do porquê da Ciência Cristã não o ter impedido de cair. Foi então que compreendi o que estava a fazer. Afinal, eu ainda não acordara do sonho! Eu tinha-o reconhecido como um sonho, mas isso não havia sido suficiente, pois tinha ainda que o esquecer. Estava preocupada com algo que nunca tinha sucedido e ressentida com a queda de um ramo que nunca se partira. Não, não era suficiente ver apenas essa experiência como aquilo que ela parecia ser — um sonho. Era necessário ir mais além na minha forma de pensar e ver essa imagem como o “nada”, absolutamente inexistente, e só então esquecê-la como tal. Assim, alegrei-me por não existir sonho, visto não existir mente mortal para viver esse sonho. Só então, adormeci.


Na manhã seguinte, tentei tirar algumas conclusões sobre o que tinha sucedido. Ao longo do nosso estudo na Ciência Cristã, aprendemos a reconhecer os problemas como irreais. Chamamos à carência, à doença, à morte, a um acidente, etc., um erro, uma ilusão, um sonho, mesmerismo; mas será que os encaramos dessa forma? Não continuaremos a pensar nesse problema, tentando descobrir aquilo que o causou?


Será que não nos inquietamos, elaborando hipóteses sobre aquilo que os outros dele possam pensar? E por vezes, não sentiremos uma espécie de culpa, ao indagarmo-nos o porquê da Ciencia Cristã não ter efetuado a cura?

Ao tratar-se de problemas físicos, para acordar do sonho a Sra. Eddy aconselha-nos a volver o nosso olhar do corpo e a concentrar toda a nossa atenção na Verdade e no Amor. Recordam-se da experiência da senhora que sofreu um grave acidente de automóvel e foi atropelada por um caminhão? Ela acordou do seu sonho vendo apenas a realidade. Aquele que nega o erro e fixa o seu olhar somente no testemunho de Deus, não argumentando senão a partir do ponto da perfeição, não pode deixar de despertar do sonho.

A simples verdade de que não existe mente mortal para sonhar, é uma das mais significativas e poderosas verdades para nos ajudar a sair do sonho e a despertar para a realidade. 

A propósito, de onde se origina o sonho? Dizemos que é um produto da mente mortal; mas o que é a mente mortal? Sendo Deus a única Mente, pode existir uma outra? Muitas e muitas vezes ouvimos e lemos que Deus é a única Mente, sendo a seguinte afirmação contida na Exposição Científica do Ser aquela utiuzada com mais frequência: “Tudo é Mente infinita e Sua manifestação infinita, porque Deus é Tudo-em-tudo.” (C&S, pág. 468:10-11) Muitas e muitas vezes nos ensinaram que, sendo Deus a única Mente, não pode existir nenhuma outra, portanto não pode existir mente mortal. 

A minha passagem preferida naquilo que concerne a não-existência da mente mortal encontra-se no nosso livro texto: “Falando cientificamente, não há mente mortal da qual se possam fazer crenças materiais, que se originem da ilusão.” (pág. 399: 25-26) Assim, a conclusão mais lógica e mais razoável a que podemos chegar é que, devido a não existir uma mente mortal que sonha, não pode existir sonho. Como devemos então agir quanto ao sonho de mortalidade? Não há mais verdade no fato de que somos mortais do que no sonho do menino a cair da árvore; não há mais verdade no sonho que afirma podermos ser sancionados no seio da mortalidade do que no sonho do menino a cair da árvore; não há mais verdade no sonho que afirma termos estagnado na aplicação da Ciência Cristã do que no sonho do menino a cair da árvore. Consideram-se então satisfeitos por considerar a mortalidade como um sonho e por continuar a viver no seio dessa mortalidade? É evidente que não. Acordemos então do sonho para um alegre despertar. Além do mais, é mais fácil despertar do sonho depois de sabermos que não existe mente mortal para o sonhar. O nosso alegre despertar resume-se na experiência gloriosa da imortalidade trazida à luz na nossa consciência individual. Encaremos então a realidade da imortalidade de frente, regozijemo-nos com ela e vivamo-la!



Dorothy Rieke.


quarta-feira, 29 de abril de 2020

“SOMOS UNICAMENTE DEUSES!”




Temos, nas Escrituras, Davi e Jesus atestando a mesma revelação de que “SOMOS DEUSES”! 

O enfoque absoluto da Verdade, sempre exposto nas Mensagens aqui postadas, declara que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! 

Em vista disso, o fato de que “SOMOS DEUSES” precisa ser conhecido, aceito e contemplado na totalidade de seu sentido, isto é, que “SOMOS UNICAMENTE DEUSES”!

Esse é o endosso pleno que anula o “mundo dos fenômenos” com suas crenças de que “somos carnais”, que somos “humanos” ou que “somos parte divinos e parte humanos”!

Quando Paulo declarou que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, estava ressaltando que SOMOS UNICAMENTE DEUSES! E ESTA É A VERDADE ETERNA, AQUI E AGORA EVIDENCIADA, QUE CUMPRE O QUE É REVELADO EM ECLESIASTES: “AS OBRAS DE DEUS SÃO PERMANENTES: NADA PODE SER-LHES ACRESCENTADO NEM TIRADO”!

Quando alguém reconhece que SOMOS UNICAMENTE DEUSES, revela o seu entendimento de SER UMA “OBRA DE DEUS”, que “VIVE, SE MOVE E TEM O SEU SER EM DEUS”, e que não é, nunca foi nem será “do suposto MUNDO DE APARÊNCIAS”. Isto porque TODOS OS DEUSES formam a PERMANÊNCIA DAS OBRAS DE DEUS, chamada por Jesus de “UNIDADE PERFEITA”!

Na UNIDADE PERFEITA, que é, como foi dito, PERMANENTE, Krishna, Buda, Jesus, Paulo, VOCÊ, e TODOS, vivem SENDO UNICAMENTE DEUSES! Essa simples e iluminada CONSTATAÇÃO nos garante que NADA NOS PODE SER TIRADO NEM ACRESCENTADO! 

E nos fica claro que “pecados”, “doenças”, “corpos nascidos”, “corpos infectados por vírus”, “corpos mortais”, ou seja, que “todos os supostos males”, JAMAIS ESTIVERAM NA UNIDADE PERFEITA, JAMAIS ESTIVERAM PRESENTES EM FILHOS DE DEUS, E APENAS ESTIVERAM “EXISTINDO” COMO “SONHOS” DA ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”!

“SOMOS UNICAMENTE DEUSES”, DOTADOS “UNICAMENTE DA MENTE DE CRISTO”! 

TODO ILUSÓRIO “TESTEMUNHO DO MAL” DESAPARECE EM SEU “NADA ORIGINÁRIO”, QUANDO ESTAS VERDADES SÃO CONHECIDAS, E, RECONHECIDAS E VIVENCIADAS NA PRÁTICA!

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

Por isso a Bíblia declara que “AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DA ONIPOTÊNCIA REPOUSARÁ”.










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 28 de abril de 2020

“O QUE FOR RECONHECIDO, APARECERÁ!”








É conhecido o ditado que diz: “Depois da tempestade vem a bonança”. 

Quando alguém leva a sério as revelações absolutas, meditando e reconhecendo que DEUS É TUDO, e que, portanto, o suposto “mundo material” não passa de uma “miragem hipnótica”, é normal ocorrer um “desmoronamento contínuo da ilusão”, devido à ausência do antigo endosso anterior, dado por nós às falsas crenças coletivas que aparentam formar o “mundo de aparências”!

E então, a suposta “vida humana” pode se mostrar “conturbada”, para que se deem “ajustamentos” mais condizentes com a PERFEIÇÃO ETERNA DA REALIDADE TRANSCENDENTAL DIVINA.

“As aparências mutáveis apenas INSINUAM a presença da VERDADE IMUTÁVEL SUBJACENTE A ELAS”.

Assim explica a Metafísica Absoluta! Portanto, a REALIDADE É PERFEIÇÃO PERMANENTE, enquanto o chamado “mundo de aparências”, até ser “dissolvido” pelo despertar global da humanidade, não passa de uma “sombra” da Realidade: uma imagem mental sem vida, sem substância e sem realidade!

Paulo assim disse: “Renovai-vos pela renovação de vosso entendimento”. De que forma isso acontece? Através do conhecimento, contemplação e identificação com a Verdade!

Suponhamos que alguém acreditasse ser um “viciado em drogas”, e que quisesse se libertar delas mediante atuação de Deus em sua vida. A princípio, terá de “conhecer a LETRA DA VERDADE”, a ponto de aceitá-la e reconhecê-la como VERDADE JÁ NELE SE EXPRESSANDO! Para isso, contará com a Ciência Mental com suas afirmações da Verdade e suas negações da ilusão. 

No exemplo citado, afirmará: “EU SOU FILHO DE DEUS, UM COM A PERFEIÇÃO DE DEUS, EXATAMENTE AQUI E AGORA!”.

Em seguida, fará a negação: JAMAIS FIZ USO DE DROGAS, POIS NUNCA VIVI A APARTADO DE DEUS!”

A Ciência Mental ENDOSSA A VERDADE ABSOLUTA QUE TODOS AGORA SOMOS! 

Quando o suposto “viciado em drogas” medita e afirma a Verdade eterna sobre si mesmo, negando a ilusão, em vez de endossá-la, como até então vinha fazendo, a ONIAÇÃO DIVINA estará sendo reconhecida, e provocará o “desmoronamento” das falsas crenças antes aceitas pela pessoa.

Desconhecendo esse processo natural, muitos são levados a crer que “a situação tenha piorado”, com tantas meditações feitas. 

Na verdade, “as tempestades das aparências” comprovam a eficácia da PRÁTICA DA VERDADE, sacudindo as crenças falsas arraigadas e apagando-as ao “nada originário”.

Quanto maior a “aparente turbulência” registrada pela “mente carnal”, maior é a LUZ sendo ali manifestada e revelada!

No exemplo citado, o suposto “viciado em drogas” estará sendo “deposto pelo Cristo”, o que será visto e reconhecido como “cura ocorrida”. Mas sabemos que UNICAMENTE O FILHO DE DEUS FOI ALI ACEITO E RECONHECIDO!

A Lei Mental é muito clara, e assim diz:  “O QUE FOR RECONHECIDO, APARECERÁ!”.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 27 de abril de 2020

“O Reino De Deus Não Vem Com Aparência Exterior”



“O reino de Deus não vem com aparência exterior. 

Nem dirão: Ei-lo aqui: Ei-lo ali! 
Porque eis que o reino de Deus está entre vós.”

Lucas 17: 20,21


Quando Jesus disse: “O meu Reino não é deste mundo” (João, 18: 36), não estava meramente comparando mundo humano com o Reino divino; antes, estava revelando que “este mundo não é realidade”. 

O Reino ÚNICO é Deus Se manifestando como TUDO, sendo o único “observador”, o único “observado”, e tudo o que há “entre observado e observador”, ou seja, Deus é TUDO!

Desse modo, parafraseando Jesus, poderíamos dizer: “A visão de mundo” em que “eu sou eu”, e que “você é você”, e que, entre “eu e você”, existe algo chamado “distância” e algo chamado “tempo de duração”, para que “eu” pudesse me aproximar ou me afastar de “você”, é puramente uma ficção captada pelos ilusórios sentidos humanos! 

O Reino de Deus, único aqui manifestado, não contém rachaduras nem rupturas, para que a INDIVISIBILIDADE DO UNO pudesse ser comprometida! 

Toda Natureza de Deus é Onipresente, ou seja, somente existe Deus, em Sua plena divindade, seja “aqui, ali ou acolá”, por ser indivisivelmente TUDO! 

Por isso Jesus disse que “o Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui; Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós” (Lucas, 17: 20-21).

O “Reino de Deus” não vem com aparência exterior unicamente porque “aparências” são puramente “imagens ilusórias”, sem qualquer substância, consistência ou realidade. Aparências são “nadas!” 

O “Reino de Deus JÁ VEIO”, o que, no sentido absoluto, significa que O REINO DE DEUS É TUDO E É CHEGADO PERMANENTEMENTE! 


SOMENTE EXISTE O REINO DE DEUS E SOMENTE EXISTE DEUS! 

Por isso não dirão “ei-lo aqui” nem “ei-lo ali”, ou seja, não é “ponto localizado”, e sim O TODO INDIVIVISÍVEL E ONIPRESENTE! Luz infinita! Inteligência infinita, Amor infinito! Esta é a Visão real e absoluta da REALIDADE ETERNA!

Quem estuda a Verdade Absoluta parte desta premissa básica: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Não há mais nada a ser levado em conta! 

E quanto ao suposto “mundo de aparências”, como lidar com ele? Sempre surge esse tipo de pergunta, quando é revelado que UNICAMENTE EXISTE O REINO DE DEUS! E ela surge pelo seguinte motivo: O INDAGADOR ACREDITA ESTAR FORA DELE! USA A ILUSÓRIA MENTE QUE LHE MOSTRA “ESTE MUNDO”, E, SENDO INFORMADO DA VERDADE, QUER SABER COMO LIDAR COM A MENTIRA!

Enquanto não nascer de novo, não verá o Reino de Deus, disse Jesus a Nicodemos! Estava ensinando a ele: “Com esta mente falsa, com estes cegos sentidos humanos, com este referencial da mentira, nada verá da VERDADE! VOCÊ TERÁ DE VIR A “MIM”, À UNIDADE PERFEITA, À ACEITAÇÃO DE QUE SOMENTE EXISTO EU – MANIFESTO COMO O CRISTO EM TODOS”!

Esta Verdade não aceita mistura com ensinamentos relativos! Não há mentes pessoais ao lado de “MIM”! 

Se estes princípios forem aceitos para, logo em seguida, ensinamentos dualistas forem abraçados e misturados com eles, “a casa ficará dividida”, com cada um confirmando SER A VERDADE de um lado e, NEGANDO-A de outro.

Jesus disse: “Qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus, 10: 32-33). 

O que ele aqui explica, é puramente o seguinte: OU VOCÊ SE COLOCA NO REFERENCIAL ABSOLUTO, COM A MENTE DE CRISTO, E SE CONTEMPLA NA UNIDADE COM DEUS – COM TUDO E TODOS -, OU VOCÊ SE COLOCA NO REFERENCIAL DOS HOMENS, E SE ACEITA DOTADO DE “MENTE PESSOAL”, APARTADA DO UNO!

Não há dois caminhos! “EU SOU” É O CAMINHO! 

O “EU SOU” QUE É O QUE VÊ, O QUE É VISTO E O QUE HÁ ENTRE O VISTO E O QUE VÊ!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 26 de abril de 2020

ATÉ AGORA NADA PEDIRAM EM “MEU NOME”!





“Até agora vocês não pediram nada em meu nome: peçam e receberão, 
para que a alegria de vocês seja completa”.

João 16:24


Apesar de religiões e “doutrinas várias”, salientando “valor” em sofrimentos, problemas e carências, O QUE JESUS RESSALTOU FOI QUE “EM MEU NOME” A NOSSA ALEGRIA É COMPLETA!

Que significa “PEDIR EM MEU NOME”? Significa alguém repelir a FALSA CRENÇA que a todos INSINUA, ILUDE E SUGERE que POSSUÍMOS NOMES NA TERRA! 

A Verdade, porém, É OUTRA! UNICAMENTE “DEUS É REALIDADE”, UNICAMENTE “DEUS TEM NOME”, E, EM VISTA DISSO, JESUS ASSIM DECLAROU: “TENHAM ALEGRIA POR TEREM OS SEUS NOMES ESCRITOS NOS CÉUS”!

“PEDIR EM MEU NOME” significa parar de pedir “em nome de “carnal carente”! 

Significa entender o que Paulo revelou, que é a Verdade de que JESUS CRISTO ESTÁ EM NÓS! Esse seria o primeiro passo! 

A seguir, ACEITAR E RECONHECER QUE O CRISTO, EM CADA UM, É “UM COM DEUS”! 

Por isso, Paulo declarou que EM CRISTO, somos herdeiros de todas as “riquezas celestiais”! Estão À MÃO, bastando-nos reconhecê-las presentes em NÓS MESMOS, para que fiquem “disponibilizadas”! Em outras palavras, o requerido é FÉ com ENTENDIMENTO!

Grave bem: A VERDADE CONHECIDA SE EXPRESSA COMO “NOSSA ALEGRIA COMPLETA”! PORTANTO, PEÇA-A NA CERTEZA DE QUE DELA JÁ É POSSUIDOR, DESPOJADO DE “NOMES DA ILUSÃO”!

“ATÉ AGORA, NADA PEDIRAM EM MEU NOME”, disse JESUS! 

Pediram a ALGUÉM DE FORA! 

Pediram a um “JESUS DE FORA”! 

E “PEDIR EM MEU NOME” É SIMPLESMENTE CADA UM “PEDIR E CRER JÁ TER RECEBIDO”, E ISTO, CADA UM “EM NOME DO SEU CRISTO”, QUE É ELE PRÓPRIO, QUE É SUA VIDA REAL E ETERNA!

NÃO FOI À TOA QUE PAULO FEZ A DECLARAÇÃO ILUMINADA: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”! 









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 25 de abril de 2020

O HOMEM REAL NÃO PASSA POR “EVOLUÇÃO” NEM “TRANSIÇÃO”!




Não há fabricante de latão de lixo que produza latões com lixo dentro! Eles saem perfeitos da produção e totalmente limpos! E quando são comprados e utilizados, seus donos somente se ocuparão em assim conservá-los, removendo continuamente o lixo que estiver colocado neles!

A Bíblia revela que SOMOS SERES PERFEITOS E IMACULADOS, SERES À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS! Esta é a Verdade, e toda Verdade é “obra divina”, de duração perpétua! 

Conhecendo esta Verdade, Jesus disse ter vindo para DAR ESTE TESTEMUNHO ILUMINADO, referente a todos nós. 

Por esse motivo, declarou que SOMOS DEUSES! LUZES DO MUNDO! E, ao mesmo tempo, perdoava os pecados, deixando claro que “eram APENAS lixo” , se fazendo passar por “componentes de latão”.

O FILHO DE DEUS É PERFEITO E IMACULADO COMO O PAI! Por isso, Jesus disse para SERMOS PERFEITOS COMO PERFEITO É O NOSSO PAI CELESTIAL! Por que teve que dar esse testemunho? 

SABIA QUE A HUMANIDADE SE MOSTRAVA DESCONHECEDORA DE SUA PERFEIÇÃO IMUTÁVEL! Vivia saturada de lixo de toda espécie, porém, de um “lixo ilusório”! 

Aquele que reconhecer que, de fato, é um imaculado, perfeito e incólume FILHO DE DEUS, fará suas orações sempre A PARTIR DESSA VERDADE!

Todo “lixo ilusório” jamais poderia ter vindo de DEUS! É ILUSÓRIO, assim como também é ILUSÓRIO um pesadelo ou uma “imagem” gerada por algum hipnotizador! É NADA! SOME COM UM SIMPLES ESTALAR DE SEUS DEDOS! 

ASSIM DEVEMOS TAMBÉM LIDAR COM OS SUPOSTOS “MALES”, MEDITANDO E “ESTALANDO OS DEDOS”: CIENTES DE QUE SÃO “HIPNÓTICOS”!

DEUS A TUDO MANTÉM EM SI MESMO, EM SUA PLENA PERFEIÇÃO ABSOLUTA, E DESCONHECE “IMAGENS FALSAS”, sejam boas ou más!

DESCONHECER DIFERE DE IGNORAR!

DESCONHECER APARÊNCIAS, BOAS OU MÁS, SIGNIFICA “SERMOS PERFEITOS COMO O PAI É PERFEITO!" Não tentaremos nos livrar delas, ou iríamos ENDOSSAR QUE “TEMOS CONSCIÊNCIA DELAS”, ISTO É, QUE SERIAM REALIDADES!

Quando alguém “esvazia um latão de lixo”, EM NADA A PERFEIÇÃO DO LATÃO “TERIA SIDO ALTERADA”! MAS QUANDO O “LIXO HIPNÓTICO” É ESVAZIADO DE ALGUÉM, A CRENÇA COLETIVA DIZ QUE “ELE EVOLUIU”!

Ao “perdoar pecados”, Jesus tão somente RECONHECIA O SER PERFEITO, que acreditava “ser imperfeito”! 

O EVANGELHO FAZ APENAS COM QUE “DISPENSEMOS COMO NADAS” TODO LIXO QUE VIEMOS ACUMULANDO, aparentemente, COMO ALGO QUE FOMOS OU QUE SOMOS! Por isso, a Bíblia é clara: SOMOS DEUSES!

Não podemos MELHORAR EM NADA O CRISTO QUE SOMOS, ou estaríamos nos confundindo com um “latão de lixo” de que jamais fizemos parte!

O pior lixo que a suposta “mente carnal” tenta impor como “nossa aceitação”, é o chamado “nascimento na carne”! NINGUÉM NASCE E NINGUÉM MORRE! UNICAMENTE DEUS É REALIDADE PERMANENTE, E É QUEM SOMOS! Mas há aqueles que trocam o nome do lixo, passando de “morte” para “transição”! NADA DISSO É REALIDADE, POIS, O QUE É REALIDADE É DIVINO E PERMANENTE!

Na Prática do Silêncio, PARTA DE SUA PERFEIÇÃO JÁ EVIDENCIADA! SEM INTERFERÊNCIAS DO “HIPNOTISMO DE MASSA”!

SUA ESSÊNCIA É PERFEITA, JAMAIS NASCE, JAMAIS MUDA, JAMAIS MORRE! É DIVINA! 









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 24 de abril de 2020

O REFERENCIAL DE DEUS RECONHECIDO EM SUA TOTALIDADE!





Quem conhece a Metafísica Absoluta, sabe que a premissa básica desse ensinamento declara que DEUS É TUDO. 

Em vista disso, toda sua explanação lida com a chamada TROCA DE REFERENCIAL, e isto porque, SENDO DEUS ESPÍRITO, como disse Jesus, e como a humanidade aparenta adotar como verdadeiro o REFERENCIAL DA MATÉRIA, a exigência primeira é a de que ASSUMAMOS RADICALMENTE O REFERENCIAL DO ESPÍRITO, DEIXANDO DE ACEITARMOS E DE ENDOSSARMOS A FALSA CRENÇA COLETIVA DE QUE O REFERENCIAL DA MATÉRIA SEJA REALIDADE.

“No princípio era o Verbo, o Verbo era DEUS; e sem ELE, nada do que foi feito se fez”, disse João, logo no início de seu Evangelho. Em outras palavras, TUDO que aparenta ser “visto como matéria” é ILUSÃO!

Dessa forma, ADOTARMOS O “REFERENCIAL DE DEUS” SIGNIFICA DEIXARMOS DE LADO AS “CREENÇAS MATERIAIS”, RECHAÇANDO A SUPOSTA “MENTE HUMANA”, QUE ERRONEAMENTE INTERPRETA A EXISTÊNCIA, SUGERINDO À HUMANIDADE QUE “A VIDA MATERIAL É REAL”.

“O príncipe deste mundo é o SATANÁS”, disse Jesus! É ele o “PAI DA MENTIRA”, MENTIROSO “DESDE O PRINCÍPIO”! Jesus endossava João, quando ele disse que “NO PRINCÍPIO ERA O VERBO”, E NÃO MATÉRIA!

“E viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom” (Gênesis 1: 31.) ASSIM DEUS TESTEMUNHOU QUE O REFERENCIAL DIVINO É O VERDADEIRO, É ESPIRITUAL, E INTEGRALMENTE “BOM”! 

Desse modo, SEJA O QUE FOR, e que se apresente como MALIGNO, é ILUSÃO, MENTIRA DO “PAI DA MENTIRA”, SEM REALIDADE E SEM “LOCAL PARA PODER EXISTIR”. 

Por isso, na Metafísica Absoluta, é declarado que DEUS É BEM ONIPRESENTE E PERMANENTE, que DEUS É A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, e que, em face de ser esta a VERDADE, o suposto “MAL NUNCA EXISTIU”, o que explica o que disse Jesus: “NÃO RESISTAIS AO MALIGNO”! Nesta instrução, Jesus ATESTA o que disse DEUS: “ENXERGAR QUE TUDO É MUITO BOM”!

Este é o sentido da chamada “TROCA DE REFERENCIAL”!

A humanidade, quando acredita em Deus, parte de um MUNDO ILUSÓRIO QUE CRÊ EM DOIS PODERES; e assim, pede e mesmo implora a DEUS para que a livre desse irreal “poder maligno”. Este erro absurdo é corrigido pela CONTEMPLAÇÃO DA TOTALIDADE DE DEUS, pela TROCA TOTAL DE REFERENCIAL, e isto a ponto de vivificarmos a Deus reconhecendo que DEUS SABE QUE É TUDO, E QUE SE EVIDENCIA EM SUA TOTALIDADE, E NÃO EM “PONTOS DO UNIVERSO”!

Na Prática do Silêncio, dê testemunho DE QUE DEUS É TUDO, E QUE SEMPRE SE EVIDENCIA EM SUA TOTALIDADE!

Aquieta-te, e sabe: “EU SOU DEUS”, diz o Salmo 46. 

UMA SÓ COISA TERÁ VOCÊ QUE FAZER: AQUIETAR-SE E TESTEMUNHAR QUE “EU SOU DEUS” É, AQUI E AGORA, A SUA PERENE IDENTIDADE, NÃO SEPARADA DO TODO, MAS SIM, COMO UMA “UNIDADE” QUE É, AQUI E AGORA, PERFEITA!







*Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quinta-feira, 23 de abril de 2020

IMORTALIDADE TRAZIDA À LUZ - PARTE 10





Há alguns anos, foi publicado no Sentinel um testemunho maravilhoso, relatando o exemplo de uma pessoa que reivindicou a sua perfeição e, por conseguinte, a evidência dessa perfeição espiritual: Uma mulher foi vítima de um acidente de automóvel. O automóvel no qual circulava sofreu um choque de tal modo violento que ela foi projetada para a estrada, sendo em seguida atropelada por um caminhão. 


Quando foi socorrida, informaram-na de que nunca voltaria a caminhar, e no entanto, uma semana depois, essa mulher já andava normalmente. 

O fato de ter voltado a caminhar tão rapidamente foi uma demonstração? Não, de forma alguma. Ter voltado a caminhar foi apenas uma das “coisas acrescentadas”. 

A demonstração encontra-se nas suas seguintes palavras: “A cura não vem alterar nada; é o simples resultado de olhar a realidade de frente.” Assim, ela recusou-se a aceitar um corpo físico marcado e uma imagem de si mesma como tentando utilizar a Ciência para curar esse corpo; ao invés, ela argumentou, reivindicou e regozijou-se com determinação na Verdade. Jamais deixou de se declarar do lado da Verdade, não aceitando nunca a crença num acidente ou num corpo ferido. Não havia lugar para os "se" ou "mas" no seu testemunho. Ela fixava o seu olhar unicamente na evidência dada por Deus de que era a Sua imagem e semelhança perfeitas. Conservando a porta tão amplamente aberta a uma compreensão firme a partir do ponto da perfeição, essa mulher não poderia fazer outra coisa senão voltar a caminhar. 

Uma jovem que vive noutro estado, pediu-me que eu a ajudasse acerca do seu trabalho, pois nada parecia correto no que dizia respeito à sua situação presente: o local onde trabalhava era extremamente quente e sujo; as pessoas com quem trabalhava estavam sempre de mau-humor e mostravam-se pouco cooperativos; o horário era alargado e o salário restrito; a empresa situava-se num bairro da cidade que essa jovem receava atravessar e o seu patrão tinha um comportamento e uma linguagem grosseiros. Inverti cada erro e falei-lhe de cada verdade espiritual a seu respeito; especifiquei que Deus era o seu único empregador e pedi-lhe que se regozijasse na Sua perfeição, majestade, dignidade, beleza e justiça. Visto essa jovem ter a sua vida, a sua atividade e o seu ser em Deus, era-lhe totalmente impossível encontrar-se num local desagradável ou perigoso. Habitando na atmosfera da Alma, o meio que a rodeava não poderia nunca ser quente, nem desconfortável, mas sempre belo e harmonioso. Além do mais, ela não trabalhava na companhia de outros mortais acabrunhados, e sim com os filhos de Deus, cooperativos, amorosos e imortais. 

E Deus recompensa os Seus filhos de uma forma ilimitada e sem restrições, na medida em que a Ele nos consagramos. Contudo, quando ela me voltou a escrever, essa jovem reafirmou que a situação não se modificara e descreveu de novo todas as condições difíceis e desfavoráveis relativas ao seu trabalho. 

Seguiu-se uma troca de correspondência, na qual as minhas cartas continuavam a testemunhar somente a partir do ponto de vista da perfeição, enquanto as suas descreviam o relato duvidoso de um testemunho material. Finalmente, ela escreveu-me a dizer que esperava que a demonstração fosse alcançada e eu então respondi-lhe que a minha já havia sido: sabia quem ela era, onde trabalhava, quem era o seu empregador, com quem trabalhava, qual era o seu ganho, etc., etc. 

Perguntei-lhe também se acaso não desejava escrever-me uma carta do mesmo tipo que eu lhe havia enviado, na qual fixasse o seu olhar somente na Verdade espiritual a seu respeito, comunicando-me tudo quanto Deus sabia sobre ela. 

Mas quando recebi a sua resposta, esta em nada correspondia ao sentido que eu lhe sugerira: ela afirmava que o trabalho fora de tal forma penoso que se vira obrigada a abandoná-lo. Naquele momento, era-lhe impossível escrever a carta que eu desejara receber em vez do relato de fatos tão desagradáveis, mas isto não me impediu de continuar a ser paciente e amorosa: mas um dia, cerca de uma semana depois, eu recebi a carta que pedira, com treze páginas, escritas de ambos os lados. Nela, a jovem explicava que ao começar a escrever as verdades a seu respeito, as palavras fluíram, deixando-a emocionada. De fato, a carta era muito bela e revelava uma precisão absoluta na expressão de um sentido científico de emprego. Não restavam dúvidas de que, ao redigi-la, ela havia fixado o seu olhar no Espírito e tinha testemunhado apenas a partir do ponto da perfeição. 

Dois dias mais tarde, recebi uma outra carta dessa jovem, na qual ela me anunciava que havia encontrado um trabalho verdadeiramente maravilhoso da forma mais inesperada. Cada aspecto da sua nova situação profissional estava de acordo com o testemunho que ela antes havia dado relativamente ao seu verdadeiro emprego. Constituiu o novo emprego a demonstração neste caso? Claro que não. 

Foi simplesmente a “coisa acrescentada,” a qual não pode deixar de acontecer quando realmente se demonstra na consciência a verdade sobre a situação. 

A carta contendo o testemunho completo a partir do ponto de vista da perfeição foi a verdadeira demonstração. 


No nosso testemunho a partir do ponto da perfeição, podemos proporcionar uma maior abertura à porta das “coisas acrescentadas” se acompanharmos a nossa declaração da perfeição com a afirmação de que “eu conheço, compreendo, aceito, reconheço, aprecio, demonstro e me alegro com essa perfeição.” E cada um obtém a perfeita demonstração. 

Este tipo de testemunho não proporciona qualquer ocasião para que "mas" ou "se" negativos se intrometam no nosso pensamento. 

Antes de abandonar este assunto, gostaria ainda de fazer algumas observações sobre a excelente professora que foi a nossa líder, a Sra. Eddy. Naquela pequena frase contida em Miscellany (pág. 242) ela indicou-nos exatamente como praticar a Ciência Cristã. 

De fato, essa frase oferece-nos a possibilidade de utilizarmos a verdade sempre que se apresente um problema por resolver nas nossas vidas. Seguindo as suas diretrizes, encontramos a seguinte declaração: “Por estas palavras não pretendo afirmar que os mortais sejam filhos de Deus, bem pelo contrário.” (10-12) Não será esta afirmação um desafio? Que faremos depois de a ler? Deixar-nos-emos cair preguiçosamente numa cadeira, dizendo: “Pois bem, eu não passo de um mortal, portanto nada disto me diz respeito?” 

Depois de termos tomado conhecimento de que a Sra. Eddy nos pede para reivindicarmos a nossa imortalidade, não podemos tomar uma atitude dessas. Todavia, podemos ser levados a crer que nós próprios somos de fato imortais, mas que alguns dos nossos vizinhos, certos membros da Igreja ou outras pessoas do nosso meio profissional são apenas mortais. Não aceitemos esta idéia errada, pois de outra forma não poderemos argumentar a partir do ponto da perfeição.




Dorothy Rieke  


quarta-feira, 22 de abril de 2020

VIVA “IDENTIFICADO COM A VERDADE” E NÃO COM “APARÊNCIAS”!-



“Mas quem perseverar até o fim, 
esse será salvo”.

Mateus 24: 13




Quando Jesus declarou que “aquele que permanecesse EM MIM conheceria a Verdade, e a Verdade o tornaria livre”, deu-nos “a coisa única e necessária” que teríamos de fazer:  VIVERMOS IDENTIFICADOS COM O CRISTO, A VERDADE QUE SOMOS, E COM NOSSA INQUEBRANTÁVEL COMUNHÃO COM O PAI, sem nos identificarmos com o ilusório “mundo dos fenômenos mutáveis”!

Jesus deu-nos o seu próprio exemplo dessa IDENTIFICAÇÃO, sempre baseada na REALIDADE ETERNA: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”!
Sabia ser esta a Verdade Absoluta e universal, válida para ele e, igualmente, válida para cada um de nós!

O posicionamento de Jesus, sempre a endossar sua NATUREZA DIVINA e sua UNIDADE COM O PAI, não ficou registrado nas Escrituras para que ele fosse adorado, enaltecido, endeusado, e idolatrado pessoalmente como sendo Deus! Por isso, deixou explícito que “BOM É UNICAMENTE DEUS”, quando foi chamado de “Bom Mestre”! 

Orou para que PERCEBÊSSEMOS nossa UNIDADE COM DEUS, dizendo: “Oro para que TODOS sejam UM, assim como nós, ó Pai, SOMOS UM – PERFEITOS EM UNIDADE”!

Este foi o propósito da vinda de Jesus, confirmado por ele ao declarar: “Eu não recebo honraria de homens”, da qual deduzimos o que ele próprio disse: que veio para testemunhar a VERDADE, o FATO REAL de que somos deuses e não “homens nascidos da carne”!

Tanto as “contemplações absolutas” da Verdade como as “afirmações e negações”, feitas segundo prega a Ciência Mental, têm EFEITOS ACUMULATIVOS, razão pela qual REQUEREM continuidade e assiduidade disciplinada, ao serem praticadas. 

Quem afirma a Verdade, nega a ilusão, e contempla a revelação de que EM DEUS VIVE, SE MOVIMENTA E TEM O SEU SER, terá de fazê-lo SEM CESSAR, e não apenas esporadicamente, quando ocorrer de se lembrar de fazê-lo! Desse modo, não poderia contar com o EFEITO ACUMULATIVO das práticas!

Por outro lado, quando seus cuidados são constantes, contínuos e disciplinados, SEUS EFEITOS SE VÃO SOMANDO, e é quando a Bíblia lhe assevera que “aquele que perseverar até o fim, será salvo”!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 21 de abril de 2020

“REVESTI-VOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS!





“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, 
para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”

Efésios 6: 11. 




Muita gente, lendo ou ouvindo que DEUS É ESPÍRITO, ou que DEUS É TUDO, por vir acreditando que a suposta “matéria” é real e sólida, pensa que ALGO ESPIRITUAL seja frágil ou vaporoso, sem “sólida presença”! 

Porém, o contrário é verdadeiro ”O ESPÍRITO DE DEUS É A SUBSTÂNCIA INVIOLÁVEL E TODO PODEROSA, E, QUANDO SE EVIDENCIA COMO O FILHO DE DEUS QUE SOMOS, EXPRESSA ESSE PODER EM SUA TOTALIDADE!

Paulo declarou o seguinte: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”. 

A “armadura de Deus” é a “armadura do Cristo que somos”! 

O verbo “revestir”, portanto, significa TER CONSCIÊNCIA do que já somos ou do que já temos! 

Somos AUTOMANIFESTAÇÃO de Deus, ou seja, SOMOS O QUE DEUS É! PERFEIÇÃO ABSOLUTA, QUE DESCONHECE “MATÉRIA”! 

SOMOS “ESPÍRITO”, A ONIPOTÊNCIA MANIFESTA COMO FORMA CORPÓREA ILUMINADA!

Que são as “astutas ciladas do diabo”? SÃO TODAS AS ARGUMENTAÇÕES, CRENÇAS E “IMAGENS HIPNÓTICAS, APARENTEMENTE “VINDAS A NÓS”, ATRAVÉS DA SUPOSTA “MENTE CARNAL”, SUGERINDO QUE “SOMOS CARNAIS”, HABITANTES DE UM SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”.

Não há PODER nem REALIDADE em tais CRENÇAS MENTIROSAS! São meras “aparências”, CILADAS IMPOTENTES, sempre contando com NOSSO ENDOSSO que lhes DÊ CRÉDITO E PODER!

Desse modo, ao reconhecermos VIVER COM A ARMADURA DE DEUS, significa JAMAIS ENDOSSARMOS AS “SUGESTÕES DO MUNDO”, RECONHECENDO A VERDADE DE QUE “DEUS É TUDO”, E QUE SOMOS “AQUILO QUE DEUS É, SOMENTE O QUE DEUS É, E TUDO O QUE DEUS É!

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Efésios 6:13-17








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO...

segunda-feira, 20 de abril de 2020

“ORANDO COM O ESPÍRITO E COM O ENTENDIMENTO!”






“Orarei com o Espírito,
mas também com o entendimento;
cantarei com o Espírito, 
mas cantarei também com o entendimento”.

1 Cor. 14.15



O sólido conhecimento da LETRA DA VERDADE nos dá o ENTENDIMENTO requerido, para que O ESPÍRITO atue como nossa Consciência iluminada e VIVIFIQUE A LETRA. 

Por isso, assim disse Paulo: “Orarei com o Espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o Espírito, mas cantarei também com o entendimento”.

Por esse motivo, as mensagens da Verdade insistem nos pontos essenciais das revelações, ou seja, para promoverem esse ENTENDIMENTO, capaz de nos abrirem à PERCEPÇÃO DO ESPÍRITO. 

Em vista disso, a Metafísica Absoluta não pode ser confundida com religião! Não é uma delas, por ser CIENTÍFICA! 

Jesus, na sua explanação da Ciência divina, sempre se mostrava radical e enfático, como, por exemplo, ao afirmar que “o mundo visto pelos homens” é uma “mentira”, e, portanto, não podia ser nem o mundo dele nem tampouco o nosso mundo! 

“Buscai, EM PRIMEIRO LUGAR, o Reino de Deus”, disse ele! E nos deu o as bases do ENTENDIMENTO, para que esse Reino nos fosse perceptível pela ação direta do ESPÍRITO!

Todos temos e somos o ESPÍRITO DE DEUS, porém, aparentemente, NEM TODOS PERCEBEM ESTA VERDADE! O REINO DIVINO É ONIPRESENTE, E, PORTANTO, DISPONÍVEL A TODOS; CONTUDO, NA AUSÊNCIA DO ENTENDIMENTO, ELE ACABA PASSANDO POR INEXISTENTE!

Para buscarmos o Reino de Deus, que nos ensinou Jesus e Paulo? Primeiramente, que O ESPÍRITO DE DEUS É A NOSSA IDENTIDADE REAL E ETERNA. E ESTE ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, EM TODOS NÓS! Isso quer dizer que JAMAIS EXISTIMOS COMO “FORA DO REINO” OU COMO “CARNAIS” EM “MUNDO ILUSÓRIO”. “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”.

Jesus deixou explícito que O REINO DE DEUS NÃO NOS VEM COMO “APARÊNCIAS VISÍVEIS”, PORÉM, QUE É UM “REINO CHEGADO”, JÁ ENTRE NÓS, DADO COM AGRADO PELO PAI! É UM REINO A SER PERCEBIDO “NÃO AQUI NEM ACOLÁ”, POR SER ONIPRESENTE, CONTÍNUO, INFINITO E INDIVISÍVEL, ABRANGENDO EM SI MESMO TODA A REALIDADE ILUMINADA QUE DEUS É!

Fez Jesus o seguinte chamado: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”!
Também declarou “ter vindo para juízo”, a fim de que sejamos cegos para as APARÊNCIAS para enxergarmos a REALIDADE ILUMINADA E DIVINA!

Todo aquele que obtiver o ENTENDIMENTO dessas Verdades aqui anunciadas, se verá apto para MEDITAR E CONTEMPLAR a Verdade sobre SI e sobre o REINO em que sempre esteve, está e estará! E suas “contemplações absolutas” serão feitas COM A MENTE DE CRISTO, que lhe é aflorada por seu ENTENDIMENTO de que O REINO DE DEUS É TUDO!









* Gratidão ao meu amigo Dárcio

domingo, 19 de abril de 2020

“PONHA EM DEUS A SUA CONFIANÇA!”


“Porei em Deus a minha confiança”

Hebreus, 2: 13




A ilusão convence a humanidade de que a felicidade decorre da posse de algo ou de alguém de seu ilusório mundo. Jesus bem conhecia esta tendência sem frutos reais, dizendo: “Aquele que permanecer em MIM, dará frutos”.

Somente A VERDADE faz alguém se admitir verdadeiramente realizado, enquanto a ilusão não passa de “isca enganadora”, sempre a influenciar alguém no sentido de “trabalhar pelos bens materiais”, desviando-o de MIM!

Quando a humanidade demonstra “ter confiança” em dirigentes, políticos ou governantes, DEIXA DE PÔR SUA CONFIANÇA TOTAL EM DEUS! E em assim fazendo, torna-se escrava da mídia que, sem cessar, propaga ao mundo suas “tragédias” bem como o passo a passo de cada político, perdendo tempo com “coisa nenhuma” e perdendo a oportunidade de “orar e vigiar sem cessar”, o que seria cumprir em si próprio a sábia instrução de Paulo: “Porei em Deus a minha confiança” 

A ilusão é criativa e pegajosa! Não cessa de gerar seus “atrativos ilusórios” e expô-los à maioria incauta! E quando vemos o resultado, notamos serem bem distantes de uma vida feliz, serena, saudável e próspera!

O suposto “mundo fenomênico” não conta com o VERBO DIVINO para ser realidade ou para “ter Substância”! Quem nele “investe tempo” e “deposita confiança”, apenas se ILUDE COM SUAS “MIRAGENS”! Por algum tempo, podem até se fazer passar por algo consistente! 

Porém, UNICAMENTE DEUS É REALIDADE CONSISTENTE, e todo aquele cuja CONFIANÇA está no mundo, ou em algo ou alguém do mundo, ESTARÁ SE VENDO APARTADO DA ONIPOTÊNCIA ONIPRESENTE DE DEUS, por se admitir exposto aos ILUSÓRIOS DOIS PODERES ACEITOS PELO MUNDO! 

Desse modo, ficará sem entender o motivo pelo qual se sente depressivo, angustiado, infeliz, e até mesmo traído!

A maioria, “presa fácil” da mídia enganadora, a cada frustração por que passa, por se desiludir com pessoas em quem depositava confiança, ou por colecionar negatividades do mundo,  e se esquece facilmente de que rebaixa seguidamente sua frequência mental, e isto a troco de nada! “Não te dou o que me pedes; dou-te o que se sintoniza com a tua frequência mental”, diz a Lei mental!

Aquele que DEPOSITA SUA CONFIANÇA EM DEUS se verá conduzido e protegido em tudo que faça! Isto porque a vazia “vida humana” não passa de “sombra vazia” da substancial ONIAÇÃO, em que VIVEMOS COMO FILHOS DE DEUS EM COMUNHÃO DE DEUS! E mesmo que algo possa lhe parecer “não ter dado certo”, a seu tempo mudará de opinião, por ter entendido que DEUS NUNCA ERRA, mas que também “escreve certo com linhas tortas”!

VIVA CONFIANTE UNICAMENTE EM DEUS! DEUS É TUDO E VOCÊ É “UM COM ELE”! 

Dê atenção maior ao PAI ETERNO, resistindo às “armadilhas” da “mente carnal” e de seu hipnótico “mundo do pai da mentira”! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO