“E vos renoveis no espírito do vosso sentido,
e vos revistais do novo homem”.
EFÉSIOS 4: 23-24
E Quando Paulo nos incita “a nos renovar no espírito do nosso sentido”, a fim de “nos revestirmos do novo homem”, explica o que nos causa, aparentemente falando, as aparentes mudanças contínuas, vistas no suposto “mundo de aparências”.
O conhecimento e prática da Verdade vai desalojando antigas crenças e conceitos com que vínhamos nos associando. Porém, o que precisa ser entendido e reconhecido, é o fato de que eternamente “SOMOS O CRISTO”!
O suposto “homem carnal” jamais esteve existindo realmente. Poderia ser chamado de “ILUSÃO EM FORMA DE PESSOA”. Mas ele próprio não pode se dar conta disso! Por quê? Por adotar como “sua mente” a ilusória “mente carnal”, dualista e separatista! Não pode ela se agradar por ouvir e cumprir a Verdade de que “MENTES PESSOAIS” são todas inexistências!
“E vos renoveis no ESPÍRITO do vosso sentido”, disse Paulo. Estava adiantando o que todos deverão fazer! DESTRONAR ESTA MENTE ILUSÓRIA A FIM DE PERCEBER NOSSO SENTIDO ESPIRITUAL E DIVINO!
Continua Paulo: “E vos revistais do novo homem”!
Este “NOVO HOMEM” é Deus Se evidenciando como o CRISTO PERFEITO que somos!
Nunca será encontrado, em todo o Universo real e infinito, ALGO OU ALGUÉM que não seja integralmente O VERBO DE DEUS!
Por isso, o suposto “mundo de aparências” jamais teve REALIDADE, e por isso, foi chamado de “mundo do pai da mentira”! É UMA SIMPLES “APARÊNCIA”, como “sombras” que se arrastam pelo chão. JAMAIS SE MOVERAM DE FATO! ERAM UMA ILUSÃO DE “MOVIMENTAÇÃO”!
Quando Paulo foi chamado por Jesus, JÁ ERA O CRISTO, mas se achando ser O VELHO HOMEM, “perseguidor de cristãos”. Seus conselhos, como os apresentados nesta mensagem, foram antes seguidos por ele, com que se lhe tornou possível SE LIVRAR DO ILUSÓRIO PAULO MORTAL PARA SER O CRISTO, O VERBO DIVINO ETERNO, O FILHO DE DEUS !
E ESTE RENASCIMENTO, FOI ENTENDIDO PELO MUNDO COMO SENDO ELE “NOVO HOMEM”!
* GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário