Translate

sábado, 4 de abril de 2020

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ- 65 -FINAL



LER OU ESCUTAR-ME A ENSINAR A CIÊNCIA CRISTÃ NÃO FARÁ POR TI O MESMO QUE PODE FAZER ESSA BUSCA DEVOTA, ESSE SABER E SEGUIR...TEM BOM ÂNIMO, TU NÃO PODES PROCURAR, SEM ENCONTRAR. 

Mary Baker Eddy (História da Igreja, documento LO7610) 




A um dos alunos que lhe escrevera, e que havia com ela estudado a Ciência Cristã onze anos antes, Mary Baker Eddy respondeu o seguinte, após ler a carta e notar que ele ainda se mostrava interessado em voltar a receber mais aulas dela própria: "Em primeiro lugar, é desejar acima de tudo ser semelhante ao Cristo: ser terno, misericordioso, esquecido de si e interessado na salvação dos outros; sereno, humilde, puro, de forma a que os apetites e as paixões cessem de exigir tua atenção e tu não desanimes de esperar em Deus; esperar pelos testes de teu desejo sincero de ser bom e buscar o ensinamento de Deus através da oração diária. Se continuares a pedir, receberás, contanto que faças o que precisas fazer por ti mesmo, para seres assim abençoado. Ler ou escutar-me a ensinar a Ciência Cristã não fará por ti o mesmo que pode fazer essa busca devota, esse saber e seguir...Tem bom ânimo, tu não podes procurar, sem encontrar". 

Encerramos estes estudos dentro deste mesmo espírito! 

Não é o fim de nada, mas o "constante começo" de "uma busca devota", de um viver pleno em dedicação contínua, perseverante, por parte de cada um que, a exemplo de Jesus Cristo, pôde compreender que é somente para isto que aqui estamos: "para destruir as obras do diabo", ou seja, pôr fim a esta ilusão, ou crença fraudulenta de existência material, para o infinito Reino da Glória ser conscientemente resgatado, as Escrituras serem cumpridas, e nos descubramos na Unidade inquebrantável com Deus. 

"Eu serei seu Deus, e ele será meu filho". 

Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. 

A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 

Quem vencer, herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 

APOCALIPSE 21; 6 


F I M








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário