Quando Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, a última coisa que pretendia seria fomentar a “crença em crucificação de seu Ser”, que é Deus! Veio justamente para testemunhar a grandiosa Verdade de que “o mundo de nascimentos e mortes” é uma ficção, um “mundo do pai da mentira”.
Jamais poderia a Vida ser crucificada, passar por ausência temporal e, posteriormente, ressurgir!
A Vida é Ininterrupta!
A Vida é Eterna!
A Vida é Onipresença!
A Vida é Deus sendo TUDO!
Unicamente o apego a “aparências materiais” poderia justificar a aceitação de “Cristo crucificado”, o que, na verdade, unicamente denotaria o não cumprimento das instruções reais de Jesus, no sentido de que “o Reino de Deus QUE É ESPIRITUAL fosse buscado em primeiro lugar”.
E esta recomendação não se limitaria a uma “busca sem fim”, mas no “achado” imediato do Reino divino, uma vez que nos foi claramente revelado “estar chegado”, “estar em nós” e “estarmos nele”.
Quem examinar as Escrituras, ali encontrará todas estas revelações!
A humanidade comemora “Semana Santa”, por não saber comemorar o “Agora Eterno Santo” subjacente às “aparências”, em que a Onipresença do Eterno brilha e Se manifesta como a “Unidade Perfeita” que somos, e que constitui a totalidade da Existência!
A falta de percepção da Verdade faz com que o ego, deixando de ser negado, tente compensá-la em “comemorações deste mundo”, fazendo delas um “substituto vazio” do que deveria realmente ter sido feito, ou seja, cada um se ver despojado do “homem natural” para ter o discernimento de ser “o Cristo”.
Esta seria a VERDADEIRA comemoração: a “crucificação do próprio ego”.
Desse modo, em vez de “o Reino de Deus” estar sendo achado, fica, uma vez mais, relegado a segundo plano, enquanto a humanidade, em sua cegueira de sempre, comemora “a morte do Caminho”, a “morte da Verdade” e a “morte da Vida”, aguardando “três dias” para trocar de comemoração, ou seja, comemorar o “retorno do Caminho”, o “retorno da Verdade”, e o “retorno da Vida”, como se, de fato, a existência fosse material!
O Evangelho de Cristo revela o mundo da Vida impossível de ser crucificada, da Vida que existe “desde antes que Abraão existisse”, da Vida que é Deus sendo a Vida única, ininterrupta, perfeita e eterna de todos nós!
Quando VOCÊ perceber que esta Vida é a SUA, você estará comemorando a “Páscoa da sua ressurreição”.
CONTEMPLE A VIDA ININTERRUPTA DE DEUS SENDO A SUA!
CONTEMPLE-SE SENDO A VIDA QUE NÃO PODE SER CRUCIFICADA!
CONTEMPLE A MENTE DE CRISTO SENDO A SUA MENTE!
CONTEMPLE-SE COMO VOCÊ DE FATO É: O CRISTO, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!
O EU ÚNICO - INFINITO - IMPESSOAL - ININTERRUPTO - INDIVISÍVEL: É o Caminho, A Verdade e A Vida.
CONTEMPLE O “AGORA ETERNO” EM QUE O REINO DE DEUS É TUDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário