“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”.
Apocalipse 12: 10
A identificação com a Consciência divina é a libertação do envolvimento com as “crenças coletivas” , todas ilusórias, e supostamente “acusadoras”, sem que tenham respaldo divino para acusarem quem quer que seja. Este seria o “cenário da ilusão”: uma pretensa “mente carnal” apresentando o “mundo do pai da mentira”, sugerindo que temos “identidade” nele, chamada “homem natural”, e que este suposto “homem” teria de ser perfeito nesta ilusão de “mundo do bem e do mal”.
Quando Jesus disse que “somos deuses”, e que este “homem natural” não é quem somos, explicou que “teríamos de negá-lo como existente”, e não pensarmos em torná-lo perfeito aos olhos da “mente ilusória”. Com isto, buscava quebrar o “cativeiro” engendrado por esta “mente acusadora”, autora da “crença em pecados e pecadores”, em “lei do carma”, em dualidade que sugere hipnoticamente “alguém apartado de Deus” como existente!
“Vós, deste mundo, não sois” – disse Jesus. Desse modo, “negar-se a si mesmo” inclui a eliminação de “alguém para se julgar pela carne”, evitando de cair na armadilha de “merecimentos”! Não existe quem “mereça” a graça de Deus! E não existe quem a “desmereça”! Por quê? PORQUE A VERDADE É QUE DEUS É TUDO! O Ser real que cada um agora é, é o CRISTO! Uma Emanação individual do próprio Deus!
Permanecer se identificando com “homem nascido na matéria” é o oposto do que o Evangelho diz! Seria “permanecer” em crenças falsas, em mentiras da suposta “mente humana”, enquanto a libertação está em “permanecermos em Mim”, no EU SEMPRE PERFEITO E GLORIOSO que constitui a nossa real é única Identidade Iluminada.
“A Graça nos basta”, disse o apóstolo Paulo. Que sentido tem esta revelação? O SENTIDO DE QUE VOCÊ JÁ PODE SE ENTENDER LIVRE DE “ALGUÉM A SER NEGADO”! O SENTIDO DE A VERDADE SER CONHECIDA”! DE O CRISTO QUE VOCÊ É, ESTAR REVELADO!
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8: 1).
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário