A Verdade é a Luz infinita sendo tudo e sendo todos, sem mais nada sendo reconhecido como verdadeiro. Assim devemos considerar, nos momentos de “Prática do Silêncio”, e, também, em curtas meditações, durante as atividades cotidianas.
Jesus não usava meios-termos! “Sois a Luz do mundo!” Sabia que este radicalismo era a única maneira de não darmos crédito às crenças ilusórias.
Assim disse Marie S. Watts: “Se quisermos ver a Luz, teremos de SER a Luz. Que é a Luz? Impossível descrevê-la em palavras; entretanto, Harmonia eterna e infinita, Integralidade e Perfeição estão bem próximos.
Por proclamá-lo enfática e persistentemente, como Quem – Nós – Somos, e não deixando que qualquer “aparência de discórdia” roube-nos da já estabelecida condição que “É”, nós honramos o mandamento de amar a Deus supremamente”.
Os textos da Verdade não são leituras destinadas a seres humanos, que são “aparências”, e nunca quem somos! Por isso ela diz que “se quisermos ver a Luz, teremos de SER A LUZ! E esta Verdade deve ser proclamada enfática e persistentemente, como QUEM NÓS SOMOS!
Jesus teve este cuidado de orar e vigiar, para que a CRENÇA não pensasse em lugar de sua Mente crística! O mesmo terá VOCÊ de fazer: usar o Poder da Palavra e ENDOSSAR: “EU SOU A LUZ DO MUNDO”, e REJEITAR, como “NADAS”, as “aparências” discordantes da HARMONIA QUE SEMPRE É. E se isto for entendido como DIVERSÃO, e não como INCÔMODO, a cada “aparência” que nos surgir, será vista como “momento da diversão”: vê-la como NOVA TENTATIVA ILUSÓRIA de “algo que é nada” tentar nos iludir para lhe darmos realidade ou poder.
Esteja atento às seguintes palavras de Marie S. Watts: “A Luz está Se intensificando, e estamos sendo chamados. Aceitando-a, vivenciaremos a Glória; rejeitando-a, ou ignorando-a, a dor permanecerá, os problemas persistirão, e continuaremos despencando no abismo da “busca perpétua”.
Este alerta se destina àqueles que leem constantemente que DEUS É TUDO, sem que façam a TOTAL IDENTIFICAÇÃO com esta Verdade! Passam a vida toda se vendo nas “aparências”, sustentando “o velho homem e seus feitos”, e com a desculpa de ser um sério “buscador da Verdade”.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário