A libertação que a Verdade oferece à humanidade é uma soltura de crenças, tanto comuns como religiosas!
Jesus não fundou religiões no mundo, ensinando que sua doutrina se reduz a “vencermos o mundo”. Para isso, cada um deverá se achar em Deus e não no mundo.
Que vem a ser o “mundo”? Repitamos a pergunta, lembrando, antes, que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO. Se você acatou esta premissa do absoluto, o chamado “mundo” só lhe poderá ser uma “ILUSÃO”, uma vez que nada de espiritual a CRENÇA diz que ele tem. Em vista disso, ora os ensinamentos o chamam de “aparência”, ora de “irrealidade”, ora de “sombra”, etc..
A frase de Jesus, “um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”, nunca foi enfatizada pelas “crenças religiosas ortodoxas”; preferiram admitir um “homem material”, com “pais terrenos”, do que revelar que VOCÊ JAMAIS NASCEU! E quando a Verdade é escondida, FALSAS CRENÇAS ocupam, aparentemente, o seu lugar! Foram várias as vezes em que, repetindo Jesus, eu dizia: “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra” (Mt. 23: 9), via as pessoas se mostrando abaladas e incomodadas, totalmente fechadas a esta Verdade! Muitas achavam que fosse eu o autor da frase, e quando eu explicava ser ensinamento absoluto de Jesus, mesmo assim não o acatavam como Verdade referente a eles próprios! Jesus não pretendia outra coisa, que não destruir a CRENÇA de que “nascemos em mundo do pai da mentira”.
Se perguntarmos aos cristãos: “Quem é seu pai?”, ouviremos nomes e mais nomes de “alguém da terra”. Os espíritas, por exemplo, abraçando a farsa de “reencarnação”, ainda acreditam em “pais em série sobre a face da terra”. A vários deles, eu disse: “Você pode acreditar no que quiser; mas, não diga ser esta CRENÇA o ensinamento de Jesus! O dele o ensina a ter UM SÓ PAI, E NOS CÉUS!”
Lidar com CRENÇAS FALSAS é complicado! As pessoas a elas se agarram de tal maneira, que ficam cegas e surdas para a Verdade que extermina todas elas. E esta CRENÇA, em “nascimentos terrenos”, é o “encobrimento” de nossa IDENTIDADE CRÍSTICA!
Jesus também disse: “Não cuideis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares” (Mt 10: 34-36). Uma vez mais, explicava que “vínculos terrenos” são CRENÇAS A SEREM DERRUBADAS! Denunciava, com todas as letras, que “o mundo e seus habitantes não passam de “miragens”: sombras mortas em ilusória movimentação!”. Por isso os ensinamentos absolutos tanto enfatizam que “matéria não existe”, “nascimento não existe’, “morte não existe”: EXISTE SOMENTE DEUS!
Somos TODOS UM, a Vida divina ÚNICA Se expressando como ser individual!
Enquanto VOCÊ se identificar com “parentesco terreno”, estará endossando CRENÇAS FALSAS, e deixando de perceber a Presença de DEUS, ESPÍRITO, como sendo sua IDENTIDADE ETERNA, PERFEITA E ÚNICA, E TAMBÉM, A IDENTIDADE REAL DE TODOS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário