Por que a humanidade é levada a crer que há um “mundo material” em que existem nascimentos e mortes? Por não se dedicar a conhecer o que realmente existe, que é DEUS SENDO TUDO.
As pessoas ficam atraídas por supostas imagens ilusórias, que a elas aparentam ser reais, a exemplo daqueles que se veem em sonhos, e se achando com corpos carnais nele presentes. Que ocorre quando despertam do sonho? O “cenário material” desaparece, mostrando serem irreais os “corpos carnais” até então “vistos” como realidades.
A única Substância real em manifestação é Espírito divino. Por isso, quando nos interiorizamos e nos afastamos das “imagens deste mundo”, que aparentam existir, serem reais e substanciais, elas somem! Isto é perceptível, quando nos percebemos totalmente identificados com a Mente divina e com a Substância espiritual formadora do Universo e de todos nós.
Alguém que sonhasse e desejasse se ver livre de alguma situação “vista” no sonho, não estaria sendo sábio se permanecesse sonhando e se esforçando para ali obter melhorias!
A solução seria “sair” daquela “exposição de imagens insubstanciais”, isto é, um simples despertador, posto à sua cabeceira, daria fim àquilo tudo! Por quê? Pelo fato de interromper drasticamente o sonho, quando o sonhador se veria livre dele e, ao mesmo tempo, ficando ciente de que nunca esteve nele.
“Desperta, tu que dormes, e a Luz de Cristo te esclarecerá”, disse Paulo. Sabia que “vivemos, nos movemos e temos o nosso ser em Deus”, mas via uma humanidade em trevas, enxergando um “sonho” em que tudo se mostra como material e temporal.
O “despertar” através do Cristo revela o Reino verdadeiro em que estamos, que é espiritual e perfeito, o “solo sagrado” percebido por Moisés, que até então se via em “mundo material”.
“O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”, disse Jesus (Evangelho de Tomé). Explicava que a pessoa entretida com o “sonho de vida terrena” não veria a VERDADE EVIDENCIADA, por estar empregando a “mente que sonha”, sem se identificar com a Mente do Absoluto!
A “mente que sonha” é a “mente em ilusão” e não é nem poderia ser “mente verdadeira”!
A Mente de Cristo jamais se ilude, por ser a Mente Onipresente de Deus manifesta como a Mente individual que todos temos.
Quem entender o exposto, entenderá o motivo pelo qual as “contemplações da Verdade” partem de DEUS COMO TUDO, de forma que renunciemos à crença em “mente humana” e às imagens “vistas” por ela! Boas ou más, são todas ILUSÓRIAS!
Parta de Deus evidenciando a Si mesmo como o Cristo que VOCÊ É, e como a Mente de Cristo que VOCÊ tem; desvincule-se radicalmente da aceitação de que “algo além de Deus” exista, e permaneça IDENTIFICADO com seu EU DIVINO. Desse modo, perceberá a Realidade resplandecente, anunciada por todos os seus reveladores, e que é onde AGORA VOCÊ ESTÁ!!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário