Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

A Vida Eterna É Consciência!

 





As revelações absolutas direcionam o homem a ele próprio, não à sua natureza humana, mas à sua Consciência iluminada, que é Deus. 

“Sois o templo de Deus e o Espírito de Deus habita em vós”, disse o apóstolo Paulo. Este “Templo” é Substância eterna, e toda Substância real é Consciência.

Quando os textos falam em “Consciência”, estão se referindo à Consciência divina, sem nada a ver com a chamada “consciência humana”. 

Não existe “consciência humana”, uma vez que a Consciência de Deus é onipresente e permanentemente mantendo em Si mesma todas as Formas perfeitas concebidas pela Inteligência infinita. Esta Consciência Iluminada é a Vida eterna, razão pela qual as revelações absolutas negam a existência de “matéria” e de “vida na matéria”.

Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”; e disse também que “a porta é estreita”. 

As “portas da ilusão” mostram o suposto “mundo material”, que é meramente uma ”sombra” finita e deformada. Que deveria estar fazendo a humanidade, diante das revelações da Vida perfeita em expressão, jamais possível de ser percebida pelos ilusórios sentidos humanos? Deveria buscar conhecê-la em SI MESMA! 

A “porta é estreita” por se constituir unicamente do Cristo que cada um é. O Cristo é a Consciência divina manifestada como Ser individual. 

Todas as qualidades e aspectos de Deus estão juntos e corporificados como o CRISTO que VOCÊ É!

Aquele que compreender sua real Natureza Espiritual, eterna ou permanente, entenderá o chamado “Vinde a Mim”, feito pelos mensageiros da Verdade. Irá se desvincular das “aparências de mundo”, permanecendo consciente de “ser o Caminho, a Verdade e a Vida”, isto é, de “ser o Cristo”. E então, a CRENÇA em “existência material” deixará de receber sua atenção e endosso.

DEUS É TUDO! 

DEUS É A VIDA ÚNICA QUE SE EXPRESSA UNIVERSALMENTE EM UNIDADE! 

ESTA VIDA É O CRISTO SENDO VOCÊ! A SUA DIVINA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário