Translate

domingo, 31 de dezembro de 2017

O REAL FELIZ ANO NOVO







O conhecimento da Verdade de que as Obras Divinas estão prontas, e que o homem é a maior delas, um ser que expressa Deus, faz com que na aparência seja visto este desdobramento visível a cada instante! 


“Pai, tudo que é meu é teu e tudo que é teu é meu, e nisto sou glorificado!”. Assim orou Jesus Cristo! 

Este reconhecimento de nossa Unidade com Deus, deste amor que sentimos pela Verdade que somos, e pela Unidade que formamos, revela o sentido da Vida e o vínculo eterno que há entre todos nós!

Deus é Amor e todos nós, que somos o Verbo em expressão, somos Amor! Uma realidade que jamais o mundo visível saberá entender, pois, “não é deste mundo”.

O real ANO NOVO não é uma nova seqüência de dias que iremos viver na aparência, mas sim o desdobramento visível da VERDADE que vivemos sempre neste AGORA! 

Portanto, medite e repita com Jesus: 

Pai, todas as minhas coisas são tuas e todas as tuas coisas são minhas! E nisto sou glorificado!

Contemple esta Verdade eterna, permaneça nesta visão absoluta, e todo “ANO NOVO” da aparência dará mostras de sua veracidade, num desdobramento pleno de harmonia, paz e felicidade!


FELIZ AGORA! E FELIZ REAL ANO NOVO!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 30 de dezembro de 2017

Tudo Já É Perfeição Iluminada!




Quando João diz que “DEUS É LUZ”, diz também que “NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS”, citação que destaca a Verdade de que DEUS, COMO LUZ ONIATIVA, É TUDO! 

Enquanto o mundo reconhecia Moisés no “Monte Sinai”, ele próprio percebia que “ESTAVA EM SOLO SAGRADO”, ILUMINADO E ESPIRITUAL! 

Enquanto o mundo reconhecia Jesus a proferir o “Sermão do Monte”, via-se ele no Oceano de Luz Oniativa, sendo a própria Luz, e enxergando a Luz como a Verdade de todos os supostos “ouvintes”!

“Vós sois a Luz do mundo” – revelava Jesus, do que podemos deduzir que “NÃO HÁ EM NÓS TREVAS NENHUMAS”! 

Esta Verdade nunca “esteve por acontecer”! SEMPRE ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ EVIDENCIADA – APENAS AGUARDANDO “SER PERCEBIDA”!

O Salmo 139: 12 assim diz: “Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”.

Até hoje os cientistas se prendem à ILUSÃO de que “a matéria existe”, e, em vista disso, encaram o mundo como existência material! 

Com isso, até hoje não conseguem entender nem explicar o que faz com que os sapos enxerguem no escuro! E não apenas os sapos, mas há também mamíferos capazes de ver no escuro, sem que a ciência dos homens ofereça qualquer explicação teórica convincente!

A resposta está na “Visão do Olho Simples”, que transcende a ilusória “mente carnal” e, revelando a VERDADE DE QUE TUDO É LUZ, nos mostra ILUMINADOS, aqui e agora, não com “corpos nascidos”, mas sim como “TEMPLOS DE DEUS”! 

E foi com esta Visão que Davi constatou que “TREVAS E LUZ SÃO PARA TI A MESMA COISA”, 

E foi do mesmo modo que JESUS FOI “VISTO TRANSFIGURADO”!

A ciência tenta explicar aquilo que nunca existiu! NÃO HÁ VIDA NA MATÉRIA! NÃO HÁ VERDADE NA MATÉRIA, E NÃO HÁ VERDADE EM “TREVAS NENHUMAS”!

A revelação absoluta apenas aponta o FATO REAL, cabendo a cada um ACEITÁ-LO E CONSTATÁ-LO POR SI MESMO, substituindo a CRENÇA EM “HOMEM NASCIDO” pela VERDADE DO “CRISTO CÓSMICO” QUE SOMOS!

“Substituir” não significa “transformar”! 
VOCÊ É DEUS EM FORMA INDIVIDUAL! 

RECONHEÇA A VERDADE E SUBSTITUA A “CRENÇA ILUSÓRIA” ACEITANDO A DEUS EM SEU LUGAR!

SUA IMAGEM REAL, SENDO DEUS, NÃO PRECISA “TRAZER-LHE A MENTE DE CRISTO” ! ELA JÁ ESTÁ EM VOCÊ, COMO A SUA MENTE REAL E PERMANENTE! 

CONTEMPLE-SE NO OCEANO DE LUZ ONIATIVA, RECONHECENDO QUE, ONDE O MUNDO VÊ LUZ E ESCURIDÃO, AMBAS SÃO A MESMA COISA PARA VOCÊ, OU SEJA, TUDO É PERFEIÇÃO ILUMINADA, EXATAMENTE COMO DISSE BUDA!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

“Seu Sol Se Levanta Sobre Maus E Bons!”

 

 



O desconhecimento da Natureza de Deus como sendo TUDO leva a humanidade a crer em “existência material”, um ilusório mundo de crenças em que “bem e mal” parecem existir. 

Enquanto este mundo for tomado por referência, o REINO DE DEUS, onipresente, deixará de ser percebido.

Moisés, vendo o povo mergulhado nesta crença de vida material, sabia que, para haver harmonia, teria de desmembrar a revelação divina em preceitos de entendimento humano. 

Assim, o primeiro mandamento, revelador da existência única de Deus, foi complementado com mais nove preceitos, para que a humanidade, mesmo sem ter a visão espiritual para vivê-los, tivesse, pelo menos, algo claro e definido para procurar seguir.

Com a vinda de Jesus, o ensinamento conservou as regras de bem viver estipuladas por Moisés, mas, buscando aclarar estas regras numa compreensão espiritual, um entendimento delas acima do humano. Vieram as diversas parábolas, enfatizando a presença do Reino de Deus, e, também, vieram as instruções identificadas com o amor de Deus.

Disse Jesus: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizeis os que vos maldizem (…), para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mt. 44-45).

Mais de 2000 anos são passados, e a humanidade não soltou a visão do Antigo Testamento para aderir à visão mais elevada indicada por Jesus. 

Se algo de mau é percebido, logo vemos alguém comentar: “Ele terá de prestar contas a Deus”, ou, “A justiça de Deus nunca falha!”, ou seja, a última coisa que a pessoa iria pretender fazer, será exatamente o que Jesus mandou: “Amar seus inimigos”.

Sem buscar o REINO DE DEUS, e vendo unicamente o ilusório “mundo de aparências”, e ainda sem saber ser ele ilusório, segue a humanidade sempre às voltas com mandamentos e instruções que não consegue cumprir em sua totalidade. 

Deus continua sendo entendido como um Ser Superior, separado de todos nós, e visto como “juiz”, que avaliará um por um em termos de suas supostas maldades ou bondades. E são a estas crenças falsas que o ensinamento absoluto põe fim!

O “sol de Deus”, que se levanta sobre maus e bons, é a LUZ CRÍSTICA sendo a Verdade que todos somos, e que erradica a ILUSÃO de que são reais os seres “maus e bons” vistos pelos sentidos humanos. 

A Sua “chuva” é de bênçãos infinitas, que desconhece “seres justos e injustos”, por somente conhecer os Seus FILHOS PERFEITOS, que todos somos, assim vistos por Ele e n’Ele próprio.

Que faz o ensinamento absoluto? Motiva cada um a “contemplar a Existência” partindo de sua UNIDADE COM DEUS E COM A SUA VISÃO! 

Esta identificação total com Deus é a forma natural de se “cumprir Seus mandamentos”, uma vez que a percepção de que DEUS É TUDO faz com que percebamos que TODOS JÁ ESTÃO CUMPRIDOS! 

SOMENTE EXISTE DEUS!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Admita Estar Vivendo Em Infinitas Dimensões!



Quando as postagens se referem a um ensinamento ABSOLUTO, há pessoas que dizem que “ninguém conhece a Verdade Absoluta”, ou que “aquele que a diz conhecer”, apenas “acha” que conhece; enfim, surgem variadas colocações, todas baseadas na “cegueira mental” da limitadíssima “mente carnal”, que exibe à humanidade o “mundo do pai da mentira”, um fantasioso e ilusório “mundo de crenças mortais” que a maioria reluta em contestar, uma vez que as denominações religiosas de todos os tempos somente o endossaram.

Se uma faxineira estiver limpando o laboratório de um hospital, e ao sair e trancar a porta, caso alguém lhe perguntar: “Quantos seres vivos ficaram lá dentro?”, ela irá dizer: “Havia somente eu; como terminei a limpeza, estou saindo e, em vista disso, não há mais ser vivo algum lá dentro!”, estaria ela dizendo a verdade? Não. Estaria traduzindo um fato erroneamente, “gerado” pela sua cegueira e desconhecimento da verdade! HAVERIA MILHARES DE MICRORGANISMOS VIVOS ALI, NENHUM CAPTADO POR ELA! 

Se a CRENÇA rotulá-los de patogênicos, que oferecem risco à saúde, esta CRENÇA aparentemente “atuará”, podendo, a faxineira, ser por ela contaminada! 

Se a CRENÇA rotulá-los de “inofensivos à saúde”, também teremos a manifestação da CRENÇA, e a pessoa nada sofrerá.

“Crê, somente, e seja-te feito SEGUNDO A TUA CRENÇA” – disse Jesus! 

Portanto, há a VERDADE ABSOLUTA, que não depende da “cegueira de ninguém” para ser reconhecida, e há a “verdade gerada pela cegueira”, que APARENTA SER VERDADE, mas que não passa de mera CRENÇA!

O ENSINAMENTO ABSOLUTO diz que SOMENTE EXISTE DEUS, e que “este mundo”, tal como o registra a ilusória “mente carnal”, JAMAIS ESTEVE PRESENTE EM PARTE ALGUMA, A NÃO SER COMO “CRENÇA”! 
Krishna o chamou de “aparência”, Buda o chamou de “ilusão”, Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”, e Paulo disse que “o espírito que enxerga este mundo não nos veio de Deus, e o que d’Ele recebemos, foi o Espírito divino, capacitado a enxergar o que “gratuitamente recebemos de Deus”!

Se falamos que SOMOS UM CORPO DE PERMANENTE SAÚDE INFINITA, e que esta é a VERDADE ABSOLUTA, aquele que contestar, fundamentando-se na “verdade gerada pela cegueira da mente humana”, aparentemente VIVERÁ A SUA CRENÇA FALSA, em vez de desfrutar da VERDADE ABSOLUTA em que “vive, se move e tem o seu ser”!

Deus é INFINITO, e a VERDADE É INFINITA como Deus! Quer isto dizer que “não a podemos vivenciar”? NÃO SÓ PODEMOS, COMO DEVEMOS! 

A “cegueira” que mostra à maioria o seu “mundo de ilusões e crendices” apenas precisa ser SUBSTITUÍDA pela aceitação radical de que ESTAMOS EM DEUS, NO REINO DE DEUS E SENDO O CRISTO OCULTO EM DEUS! 

Se esta não for “aceitação da boca para fora”, COMO É ABSOLUTA E VERDADEIRA, será “trazida à luz da visibilidade”. 

Quando Paulo diz que “a fé é a CERTEZA das coisas não vistas”,explica o que agora acabamos de expor!

Que é a ILUSÃO? Acreditar que estamos com corpos tridimensionais e vivendo em mundo tridimensional! 
ENQUANTO ESTA MENTIRA FOR ACEITA, A VERDADE FICARÁ DISTANTE DE NOSSA SINTONIA! 

POR OUTRO LADO, QUANDO EXPULSARMOS ESTA “CRENÇA” E RECONHECERMOS A VERDADE,  ESTAREMOS “VENCENDO O MUNDO” E “VIVENCIANDO O REINO DA GLÓRIA”!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Habite Em Deus E “Destrua” O Aparente Mal



O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo estejam os braços eternos, e ele lance o inimigo de diante de ti, e diga: Destrói-o”.



Deuteronômio 33: 27






Assim como no Novo, também no Antigo Testamento encontramos a revelação de que a Verdade é que “somos o Templo de Deus”, uma presença puramente espiritual e não material, uma expressão individual do próprio Deus, viva em Seu próprio Espirito infinito: “O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo estejam os braços eternos, e ele lance o inimigo de diante de ti, e diga: Destrói-o”!

Que está sendo ensinado? 
-Primeiramente, a nossa total IDENTIFICAÇÃO com Deus, e não mais com o erro. 

-Reconhecer que “Deus é nossa habitação” nos separa totalmente da CRENÇA em “inimigos” de toda espécie! 

DEUS VIVE EM NÓS SENDO A NOSSA PRESENÇA, E NÓS NELE VIVEMOS, EM “SEUS BRAÇOS ETERNOS”!

“Ele lançar o inimigo de diante de ti” – é a condição em que, sendo Deus, vemo-nos diante das “aparências ilusórias” do mundo. UNICAMENTE “APARÊNCIAS” PODEM SE APRESENTAR COMO SUPOSTOS “INIMIGOS”! “DESTRUA-OS!”

A Metafísica jamais nos faz condescendentes com a ILUSÃO! Tampouco nos ensina a “contar com Deus” para pôr fim a seus “quadros hipnóticos”! POR QUÊ? 
-PORQUE DEUS, SENDO TUDO, DESCONHECE ILUSÃO! 

Por isso está dito: “DESTRUA O INIMIGO LANÇADO DIANTE DE TI”!

Unicamente a ilusória “mente carnal” reconhece “inimigos”, por ser a única a reconhecer “dois poderes”. 

Em vista disso, a Metafísica nos ensina a reconhecer a nossa Presença em Deus, em Sua Onipotência, e a sermos veementes com a ILUSÃO, denunciando-a vigorosamente com o “Poder da palavra”: “Afasta-te, Satanás!”; “Desapareça já, CRENÇA FALSA!”; “SUMA DE MINHA PERCEPÇÃO”! 

Somente creio na Presença e no Poder de Deus que “habita em Mim”!

“Expulsar demônios” ou “inimigos” significa “expulsar crenças falsas”! 

Por isso, primeiramente, RECONHEÇA A TOTALIDADE DE DEUS, E SE FIRME NA VERDADE DE QUE SUA HABITAÇÃO É DEUS, E QUE SUA EXISTÊNCIA É SUSTENTADA POR “BRAÇOS ETERNOS”! 

Desse modo, a NATUREZA ILUSÓRIA do suposto “mal” lhe estará claramente exposta, e “destruí-lo” será como enxergar neblina sumindo diante do sol, ou enxergar escuridão sumindo diante da luz.















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

“SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS”








Para se conhecer a seus discípulos, não deu Jesus nenhum nome de seita, religião ou denominação, mas deixou nítido e claro o critério válido a ser adotado: “Nisto conhecereis que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros!”

Sair desse critério é negar o que disse Jesus e também o que prega o seu Evangelho! 

A questão, no caso, não é ter ou não ter religião, mas, saber o que é “amar uns aos outros”!

Como disse Jesus ser este amor?

 “Se vos amardes uns aos outros COMO EU VOS AMEI!”

O amor de Jesus implica estarmos “cegos” para o “julgamento pela carne” e percebermos o Cristo em todos, como ele se colocou de exemplo. 

Os sinais, tão apreciados pelas multidões, por ele eram “males necessários”, artifícios para quebrar a dureza de coração dos incrédulos! Por quê? NÃO VEIO TESTEMUNHAR A MENTIRA, MAS SIM A VERDADE!

E A VERDADE É QUE “O CRISTO” – O FILHO PERFEITO DE DEUS – É A IDEIA CÓSMICA DE DEUS, E NUNCA “CARNAIS” AVALIADOS PELOS SENTIDOS MORTAIS COMO “SANTOS OU PECADORES”!

GRAVE BEM: VOCÊ É DISCÍPULO DE JESUS QUANDO “NÃO JULGA PELA CARNE”, NEM A SI MESMO NEM AO PRÓXIMO, POIS, ISTO SERIA NEGAR A VERDADE DE QUE“SOMOS DEUSES”, INTEGRANTES DE UMA UNIDADE PERFEITA, ETERNA E DIVINA!

“AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”, PORTANTO, ESTÁ EM CONHECERMOS O CRISTO QUE SOMOS, COMO JESUS SE CONHECIA; E ENTÃO, PODEREMOS AMAR A TODOS COMO ELE NOS AMOU: COMO CARNAL? NÃO! COMO CRISTO, COM O AMOR DO PAI RECONHECIDO EM SI MESMO, E, IGUALMENTE, RECONHECIDO NO PRÓXIMO!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

MARIA E SEU SIGNIFICADO ESPIRITUAL



E no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. A uma virgem desposada com um varão, cujo nome era José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. 

E, entrando o anjo onde ela estava, disse: 
Salve, agraciada; o Senhor é convosco; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras e considerava que saudação seria esta. 

Disse-lhe então o anjo: 
Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande e será chamado filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. 

E disse Maria ao anjo: 
Como se fará isto, visto que não conheço varão? 

E, respondendo o anjo, disse-lhe: 
Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” 
Lucas 1: 26,35. 



Em cada coração que ocorra a percepção da Onipresença de Deus, é notado o fato espiritual eterno de que “o Senhor é conosco”.

O estado mental de pureza e entrega a Deus é o estado pré-requisito em que “achamos graça diante de Deus”.
 
É a fase em que, sem que tomemos consciência, deixamos o campo interno da consciência preparado para a “descida do Espírito Santo”. 

Quem é o Filho de Deus, o Santo, que haverá de “nascer” em nós? Este “Filho de Deus” é a real identidade crística de todos nós! 

O Filho de Deus é a Nossa Real identidade Crística, até então oculto pelas camadas de crenças materialistas e pelo intelecto humano!

O aflorar do Cristo em nós, de início, nos assusta!

Não parecemos estar acostumados com algo perfeito e divino Se manifestando em nós!

Mas, onde quer que estejamos, “entra o anjo”, a ideia inspirada por Deus, que nos acalma: “Não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.” 


Este momento sublime marca o início de nosso “despertar” em Cristo!

Maria simboliza nosso “Ventre”, o mais íntimo de nossa pura Consciência Crística!


Eis por que, em seu ensinamento, disse Jesus: “Quem crer em mim, RIOS DE ÁGUA VIVA fluirão do seu ventre!”


Que significa “Crer em Mim”?

Significa crer no Caminho, na Verdade e na Vida espirituais, na UNIDADE que somos e que formamos em Deus! !

Significa entender que o nome de Jesus é EU SOU!

E que este EU SOU não é uma pessoa “nascida” neste mundo, mas sim Deus, sendo, portanto, o EU SOU que todos nós somos, na Unidade Celestial, gloriosa e eterna!
 
Este “renascimento” é o NATAL!

























GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO





domingo, 24 de dezembro de 2017

“Eu Para Isso Nasci E Vim Ao Mundo!”





"Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz".

João 18.37



O sentido de Jesus aparentemente ter nascido, segundo suas próprias palavras, foi a fim de “dar testemunho da Verdade”, e paradoxalmente, este “testemunho” parte justamente da irrealidade de nascimentos e da irrealidade do mundo!

O Natal, dentro do contexto empregado por Jesus, significa enxergarmos um Universo infinito onde a humanidade, iludida, acredita ver Filhos de Deus nascendo “na carne”. 

Toda a pregação de Jesus se fundamenta na irrealidade de nascimentos e mortes. Não usava a palavra “mãe”, mas sim “mulher”, ao se referir a Maria. Por quê? 

Exatamente para se fixar ao seu objetivo de “testemunhar a Verdade” e não a mentira!

“Bem-aventurado o ventre que jamais gestou”, disse Jesus. Sabia que todo “ventre em gestação” era “imagem hipnótica” vinda da “mente carnal”, e jamais de Deus.

Apesar de ter sido “visto” pelos supostos sentidos humanos, Jesus não se identificava com esta sua “imagem ilusória”! 

Suas declarações eram fundamentadas na Verdade e não na ILUSÃO:

“Quem me vê a mim, vê o Pai”, 

“Eu e o Pai somos um”, 

“o meu Reino não é deste mundo”, 

“Antes que Abraão existisse, eu sou”. 

Todas estas revelações, sobre si mesmo, Jesus as estendeu a todos nós! 

A Verdade válida para ele, sendo universal, sempre esteve sendo válida para todos nós. 

Em outras palavras, “nasceu” para revelar à humanidade que NINGUÉM NASCE; “morreu” para revelar à humanidade que NINGUÉM MORRE!

A natureza de Jesus é a SUA natureza, e a natureza de todo Filho de Deus. 

O apóstolo Paulo assim disse: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram" (Hebreus 13: 8-9).

Quantos não estão fora do "testemunho da Verdade" e "fora da Graça", por desconhecerem a simplicidade da Verdade e, consequentemente, por conhecerem "doutrinas várias e estranhas"!

As “obras de Deus são permanentes”, diz a Bíblia. 

Estas “obras” são todas espirituais e perfeitas, formando o Reino de Deus que Jesus veio revelar à humanidade. 

Nada que seja temporal ou mutável é real! 

Por isso, a “formação de seres” em suposto “ventre materno” jamais existiu!

“Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra”, confirmava Jesus! 

E assim completava: “UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS” (Mt. 23: 9).

Deus é Onipresente! Não poderia haver “outras presenças” além de Deus! 

Esta Verdade é explicada pela Metafísica Absoluta com sua premissa básica: DEUS -ESPÍRITO ÚNICO - É TUDO!

O reconhecimento da totalidade e da unicidade de Deus nos leva à percepção da Verdade que Jesus disse "ter vindo para testemunhar":  SOMOS O QUE DEUS É! 
SOMOS TODOS UM! UMA “UNIDADE PERFEITA”! 

E É ESTA A VERDADE EVIDENCIADA, AQUI E AGORA!

Você comemora o Natal “renascendo em Deus”, e não vendo Jesus sendo visitado em manjedoura por “três reis magos”! 

O número três revela uma Verdade Absoluta, VÁLIDA tanto para Jesus como para VOCÊ, e que é a seguinte: SUBJACENTE À “POBREZA” DE UMA “IMAGEM HIPNÓTICA”, RELUZ O FILHO DE DEUS QUE VOCÊ É, SEMPRE UM COM DEUS, SEMPRE PERFEITO COMO DEUS!

É com esta PERCEPÇÃO ABSOLUTA que VOCÊ honra e comemora o NATAL, o suposto “nascimento de Jesus”: CONTEMPLANDO-SE COMO UMA EXPRESSÃO VIVA E CONSCIENTE DO ETERNO CRISTO “NASCIDO" EM VOCÊ! 























GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 


sábado, 23 de dezembro de 2017

O JESUS SEM MANJEDOURA E SEM CRUZ!






Paulo era perseguidor de cristãos, até receber uma “visita surpresa” de Jesus, que se lhe mostrou como disse ser, como Luz Divina, e não como “bebê em manjedoura” ou “adulto na cruz!”. Passando a ser PREGADOR DA VERDADE, Paulo dividia sua forma de pregar, ora falando a “carnais”, ora falando àqueles que já se mostravam aptos a entender que “mundo de carnais” é o “mundo do pai da mentira”,



Em outras palavras, “manjedouras”, “cruzes”, “nascimentos” e “mortes” são integralmente “PERCEPÇÕES DA MENTE CARNAL” – chamada pelo Apóstolo Paulo de “a inimizade contra Deus”.


Diante de um Jesus DE LUZ, ficou cego pela própria Luz vista diante dele; assim, quando se recuperou, passou a se dedicar a VER A LUZ TAMBÉM EM SI MESMO, anulando-se como “carnal” até poder dizer: “Não sou mais eu – CRISTO VIVE EM MIM” (Gálatas 2: 20).

Aos Coríntios, Paulo disse: "Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo” (2 Cor. 5:16). 

Que Paulo estava dizendo? A revelação absoluta de que “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3:11).

Tendo visto O JESUS REAL, buscou ver A SI MESMO COMO A MESMA LUZ! Soube, por “EXPERIÊNCIA”, que bastaria “nos despojarmos do velho e falso homem carnal” para “encontrarmos” o CRISTO QUE SOMOS!

Aquele que se recusar a aceitar um Jesus em “manjedoura” e, também, numa “cruz”, será o cristão verdadeiro a dar testemunho das revelações ¨dele e de Paulo”.

E para que isto ocorra:

-QUE ELE NÃO MAIS SE CONHEÇA SEGUNDO A CARNE,

-QUE A NINGUÉM CONHEÇA SEGUNDO A CARNE,

-E QUE TAMPOUCO CONHEÇA A CRISTO SEGUNDO A CARNE!


ESTE É O REAL CRISTIANISMO REVELADO POR JESUS!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

UMA REFLEXÃO SOBRE O NATAL






Em 25 de dezembro se comemora em todo o mundo o nascimento de Jesus.

Mas, então, surge uma questão... Qual Jesus?

- Aquele de quem disseram: "Ainda não tens cinquenta anos e dizes que viu nosso pai Abraão?", ou aquele que disse: "Antes que Abraão existisse Eu Sou"? [Jo 8:58] 


- Aquele que disse: "Eu Sou o pão que desceu do céu"? Ou aquele de quem disseram: "Este não é Jesus, o filho de José? Nós conhecemos o pai e a mãe dele. Então, como é que ele diz que desceu do céu?" [Jo 6:41]

Não há dúvida de que no natal se comemora o nascimento de Jesus, por sua condição de Filho de Deus, que fez muitas declarações que estavam acima da compreensão da maioria daqueles de seu tempo.

Ainda hoje é assim!

Muitos ainda seguem o Jesus, Filho de José... embora ele mesmo tenha declarado que, em verdade, Ele é aquele que desceu do céu! 

Muitos ainda seguem o Jesus, que não chegou a ter cinquenta anos... embora ele mesmo tenha revelado ser aquele a quem Deus amou antes que houvesse mundo.[Jo 17:24].

Vejamos o testemunho de João Batista, um profeta que sabia interpretar os sinais do céu, e que conheceu pessoalmente a Jesus: "Vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele. Eu não sabia quem ele era, mas Deus, que me mandou batizar com água, me disse: 'Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo.' E eu de fato vi isso e por esta razão tenho declarado que ele é o Filho de Deus." [Jo 1:32]

Agora que identificamos a qual Jesus estamos nos referindo – o Filho de Deus, em quem Deus Se compraz –, vejamos o que o próprio Jesus disse sobre o "nascimento", já que no natal é comemorado o Seu nascimento... 

Jesus disse a Nicodemos: "A pessoa nasce fisicamente de pais humanos, mas nasce espiritualmente do Espírito de Deus." E completou: "Por isso não se admirem de Eu dizer que todos vocês precisam nascer de novo." [Jo 3:6-7]

Eis aqui o núcleo dessa reflexão sobre o natal: Identificamos o "Jesus" e também o "nascimento" ao qual estamos nos referindo!

Estamos nos referindo ao Jesus eterno, atemporal, o Filho de Deus que nos advertiu que todos nós temos que "nascer espiritualmente"!

Esse nascimento espiritual nos fará cogitar das coisas de Deus, porque, como está escrito na Bíblia, em Romanos 8:5, "os que vivem como a natureza humana têm as suas mentes controladas por ela. Mas os que vivem como o Espírito de Deus têm suas mentes controladas pelo Espírito. Ter a mente controlada pela natureza humana produz morte; mas ter a mente controlada pelo Espírito produz vida e paz".

Então esse é o verdadeiro "natal" que devemos comemorar: O do "nascimento" do Espírito de Deus em nós, que nos faz pender para as coisas de Deus, que nos dá Vida e Paz! 

O "nascimento" que nos leva a viver em Unidade com o Filho de Deus, que assim orou a Deus: "Eu estou neles, e tu estás em mim, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo creia que me enviaste e que os amas como também me ama." [Jo 17:23] 

Notem que revelação: "... e que os amas como também me ama."

Assim, por essa oração percebemos que "viver em Unidade com o Filho de Deus" nos torna conscientes do Amor de Deus por nós!

Enfim, a "reflexão sobre o natal" nos levou a essa mensagem do eterno Amor de Deus por nós, através da oração de Seu Filho amado, que é Aquele que verdadeiramente "desceu do céu e fez nascer em nós o Espírito de Deus", e por isso comemoramos!

Com essa mensagem de Amor universal, desejo a todos um Feliz Natal!

















GRATIDÃO A SILVANO


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O VERBO É SEMPRE VERBO...





Quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas, para que a João Batista perguntassem: “Quem és tu?”, 


Respondeu-lhes João: “Eu não sou o Cristo!”. 



No dia seguinte, diz a Bíblia, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1: 29).



Estas são as colocações relativas sobre a Verdade, possíveis de serem passadas a uma humanidade desconhecedora de que DEUS É TUDO, ÚNICO E ONIPRESENTE! 



São colocações que o intelecto se mostra capaz de digerir, mas que são, entretanto, o emprego do REFERENCIAL DA ILUSÃO!


O REFERENCIAL DA VERDADE faz colocações de PERCEPÇÃO ESPIRITUAL, ABSOLUTA, IMUTÁVEL, que corresponde à Verdade de que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, e à Verdade de que “SOMOS TODOS PERFEITOS EM UNIDADE”! 

Este é o foco do ensinamento absoluto! 

Caso João se atrevesse a adotá-lo, responderia SER O CRISTO, e, também, como declarou Paulo, que o “Cristo é tudo em todos”! 

Porém,  João vendo-se e aos demais “pela carne”, e não “pelo juízo justo”, não quis se aventurar em afirmar a Verdade impossível de ser aceita ou compreendida intelectualmente!

O enfoque absoluto não honra nem respeita a ILUSÃO, e se fixa à ONIPRESENÇA DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA E IMUTÁVEL DE DEUS! 

Levar em conta “o mundo do pai da mentira”, rotulando a humanidade em santa e pecadora, é o grande entrave à percepção e conhecimento da Verdade Absoluta libertadora!

Seja qual for a “aparência material”, ela é um retrato ilusório que simula estar presente apenas aos ilusórios sentidos da “mente carnal”. 

O ENSINAMENTO ABSOLUTO REVELA O UNIVERSO ILUMINADO EM QUE TODOS JÁ ESTÃO SENDO DEUS EM FORMA INDIVIDUALIZADA!

Pelo “REFERENCIAL DA ILUSÃO”, “ O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS”. Significa que O CRISTO, EM JESUS, SE MANIFESTOU COMO “FORMA HUMANA”, RECONHECÍVEL PELOS SENTIDOS ILUSÓRIOS DA HUMANIDADE INTEIRA!

SERIA ESTA A VERDADE ABSOLUTA? NÃO! SERIA UMA FORMA DIDÁTICA DE SE PASSAR A HUMANIDADE A “NECESSIDADE DE HAVER UM DESPERTAR ESPIRITUAL”.

Todo artifício IMPERFEITO gera resultados IMPERFEITOS! 

No caso, esse tipo de colocação relativa, em que Jesus é visto sendo o Cristo, e João é visto como não sendo o Cristo, acabou por fomentar a CRENÇA EM UM DEUS DIVIDIDO, QUE MOSTRA SEU CRISTO NUM FILHO, E SEM FAZÊ-LO COM TODOS! 

DEUS NÃO SE DIVIDE! E NÃO SEPARA “SEUS RAMOS” DA VIDEIRA! 

TUDO É UM, TUDO É DEUS, E DEUS É TUDO COMO O CRISTO QUE TODOS SOMOS! 

ESTA É A VERDADE ABSOLUTA!

Jesus disse: “Dei-lhes a GLÓRIA para serem UM, assim como nós, ó Pai, somos UM – perfeitos em UNIDADE! 

”Mas, disse também: “Ninguém vem a MIM, se o Pai não o trouxer!”. 

Estaria sendo contraditório? Não! Explicava que A PERCEPÇÃO ILUMINADA não virá por esforços humanos ou vontade do ego em “se iluminar”! 


TODOS JÁ ESTÃO “TRAZIDOS PELO PAI E AO PAI”, EXATAMENTE AGORA, e todos deverão se IDENTIFICAR com esta Verdade, eliminando os ilusórios vínculos com o suposto “ego nascido na carne”, inventado pela “mente carnal”! Isto implica uma RENÚNCIA COMPLETA ao “referencial de João”, e uma ADOÇÃO COMPLETA do “REFERENCIAL DO CRISTO”!

O Verbo é SEMPRE Verbo, “e se faz carne” - OU SEJA, APARECEU COMO CARNE - APENAS sob a visão finita ou ilusória da mente humana!

O VERBO É DEUS, É ESPÍRITO, E JAMAIS SE FEZ OU SE FAZ CARNE! NEM COMO JESUS NEM COMO ALGUM DE NÓS, OU NÃO SERÍAMOS A “UNIDADE PERFEITA”, QUE É DEUS! SIMPLES ASSIM!





















Gratidão ao meu amigo Dárcio