Enquanto houver a crença dualista em encarnação (a crença de que o Verbo se fez MATÉRIA), a Verdade divina parecerá encoberta!
O Verbo é SEMPRE Verbo, “e se faz carne” APENAS sob a visão finita ou ilusória da mente humana!
Quando três discípulos de Jesus abriram “o olho simples”, a mente de Cristo neles presente desde o princípio lhes propiciou ver “Jesus transfigurado”, ou seja, a suposta “carne” foi vista novamente como Verbo!
Todo o ensinamento está ligado à VISÃO e não a mudanças.
A “mudança” existe, portanto, somente no sentido de que “em vez de ver Jesus carnal”, os três viram-no “transfigurado”, como LUZ.
“Eu vim para que os que viam sejam cegos e os que não viam passem a ver”, disse Jesus, para indicar que a mente humana é cega e deve ser descartada, enquanto a Mente de Cristo, real, é a que Vê, a que deve em nós ser reconhecida!
“Desperta, tu que dormes, e a luz de Cristo te alumiará”.
Em Eclesiastes, Antigo Testamento, vemos também o pensamento mortal ceder a esta Revelação, quando lemos que A OBRA DE DEUS É PERMANENTE: NADA PODE SER-LHE ACRESCENTADO NEM TIRADO.
E também,no Apocalipse, encontramos que “TUDO ESTÁ FEITO”…
Estas são as bases fundamentais para entendermos que “mudamos”, não a mente humana para novo estágio supostamente mais evoluído, mas sim da mente humana para a do Cristo, isto é, nos utilizamos de “outra” mente.
“Transformai-vos pela renovação de vosso entendimento”, disse, Paulo, para nos alertar quanto a este fato espiritual.
Isto não é mera teoria! É Verdade Absoluta!
Que cada um se veja como Verbo, como o Eu Real eterno, exatamente aqui e agora, descartando este “eu” supostamente nascido, feito de matéria, e que não passa de pura ILUSÃO da mente humana!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário