Quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas, para que a João Batista perguntassem: “Quem és tu?”,
Respondeu-lhes João: “Eu não sou o Cristo!”.
No dia seguinte, diz a Bíblia, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1: 29).
Estas são as colocações relativas sobre a Verdade, possíveis de serem passadas a uma humanidade desconhecedora de que DEUS É TUDO, ÚNICO E ONIPRESENTE!
São colocações que o intelecto se mostra capaz de digerir, mas que são, entretanto, o emprego do REFERENCIAL DA ILUSÃO!
O REFERENCIAL DA VERDADE faz colocações de PERCEPÇÃO ESPIRITUAL, ABSOLUTA, IMUTÁVEL, que corresponde à Verdade de que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, e à Verdade de que “SOMOS TODOS PERFEITOS EM UNIDADE”!
Este é o foco do ensinamento absoluto!
Caso João se atrevesse a adotá-lo, responderia SER O CRISTO, e, também, como declarou Paulo, que o “Cristo é tudo em todos”!
Porém, João vendo-se e aos demais “pela carne”, e não “pelo juízo justo”, não quis se aventurar em afirmar a Verdade impossível de ser aceita ou compreendida intelectualmente!
Porém, João vendo-se e aos demais “pela carne”, e não “pelo juízo justo”, não quis se aventurar em afirmar a Verdade impossível de ser aceita ou compreendida intelectualmente!
O enfoque absoluto não honra nem respeita a ILUSÃO, e se fixa à ONIPRESENÇA DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA E IMUTÁVEL DE DEUS!
Levar em conta “o mundo do pai da mentira”, rotulando a humanidade em santa e pecadora, é o grande entrave à percepção e conhecimento da Verdade Absoluta libertadora!
Seja qual for a “aparência material”, ela é um retrato ilusório que simula estar presente apenas aos ilusórios sentidos da “mente carnal”.
O ENSINAMENTO ABSOLUTO REVELA O UNIVERSO ILUMINADO EM QUE TODOS JÁ ESTÃO SENDO DEUS EM FORMA INDIVIDUALIZADA!
Pelo “REFERENCIAL DA ILUSÃO”, “ O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS”. Significa que O CRISTO, EM JESUS, SE MANIFESTOU COMO “FORMA HUMANA”, RECONHECÍVEL PELOS SENTIDOS ILUSÓRIOS DA HUMANIDADE INTEIRA!
SERIA ESTA A VERDADE ABSOLUTA? NÃO! SERIA UMA FORMA DIDÁTICA DE SE PASSAR A HUMANIDADE A “NECESSIDADE DE HAVER UM DESPERTAR ESPIRITUAL”.
Todo artifício IMPERFEITO gera resultados IMPERFEITOS!
No caso, esse tipo de colocação relativa, em que Jesus é visto sendo o Cristo, e João é visto como não sendo o Cristo, acabou por fomentar a CRENÇA EM UM DEUS DIVIDIDO, QUE MOSTRA SEU CRISTO NUM FILHO, E SEM FAZÊ-LO COM TODOS!
DEUS NÃO SE DIVIDE! E NÃO SEPARA “SEUS RAMOS” DA VIDEIRA!
TUDO É UM, TUDO É DEUS, E DEUS É TUDO COMO O CRISTO QUE TODOS SOMOS!
ESTA É A VERDADE ABSOLUTA!
Jesus disse: “Dei-lhes a GLÓRIA para serem UM, assim como nós, ó Pai, somos UM – perfeitos em UNIDADE!
”Mas, disse também: “Ninguém vem a MIM, se o Pai não o trouxer!”.
Estaria sendo contraditório? Não! Explicava que A PERCEPÇÃO ILUMINADA não virá por esforços humanos ou vontade do ego em “se iluminar”!
TODOS JÁ ESTÃO “TRAZIDOS PELO PAI E AO PAI”, EXATAMENTE AGORA, e todos deverão se IDENTIFICAR com esta Verdade, eliminando os ilusórios vínculos com o suposto “ego nascido na carne”, inventado pela “mente carnal”! Isto implica uma RENÚNCIA COMPLETA ao “referencial de João”, e uma ADOÇÃO COMPLETA do “REFERENCIAL DO CRISTO”!
O Verbo é SEMPRE Verbo, “e se faz carne” - OU SEJA, APARECEU COMO CARNE - APENAS sob a visão finita ou ilusória da mente humana!
O VERBO É DEUS, É ESPÍRITO, E JAMAIS SE FEZ OU SE FAZ CARNE! NEM COMO JESUS NEM COMO ALGUM DE NÓS, OU NÃO SERÍAMOS A “UNIDADE PERFEITA”, QUE É DEUS! SIMPLES ASSIM!
O VERBO É DEUS, É ESPÍRITO, E JAMAIS SE FEZ OU SE FAZ CARNE! NEM COMO JESUS NEM COMO ALGUM DE NÓS, OU NÃO SERÍAMOS A “UNIDADE PERFEITA”, QUE É DEUS! SIMPLES ASSIM!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Olá Leila, como é interessante observar as sincronicidades. Ontem a noite, assisti o filme Evangélio Segundo João, no youtube, postado por Daniel Lucas. E hoje, ler essa postagem sobre João e com a frase que me chamou atenção no filme: -“Ninguém vem a MIM, se o Pai não o trouxer!”. Fostaria de enfatizar e agradecer sua dedicação, para com os blogs, Meditação Crística e Suprimento Invisível, os quais lemos diariamente, minha esposa e eu, antes de nossas tarefas. As postagens são muito relevantes, para nos mantermos concientes, em nosso diário viver. Parabéns e continue. Fraternalmente, Celio e Josiane.
ResponderExcluirOLÁ CÉLIO E JOSIANE,
ResponderExcluirAGRADEÇO MUITO A SUA VISITA, O SEU COMENTÁRIO ILUMINADO E O INCENTIVO CARINHOSO !!!
ABRAÇOS FRATERNOS,
LEILA