Quando as Escrituras dizem que “somos todos membros uns dos outros”, revelam a Verdade pela qual Jesus orou para que TODOS percebêssemos! JÁ ERA, É , E SEMPRE SERÁ A VERDADE! SOMOS UM SÓ CORPO, E QUANDO PERCEBEMOS ISTO, VEMO-NOS EM “MIM”, EM DEUS, FORMANDO O CORPO DE DEUS!
“Mesmo vós sabeis para onde vou e sabeis o caminho” (João 14: 4), disse Jesus aos discípulos.
E Tomé lhe respondeu: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; E COMO PODEMOS SABER O CAMINHO?”
Disse-lhe Jesus: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. SE VÓS ME CONHECÊSSEIS A MIM, TAMBÉM CONHECERÍEIS A MEU PAI, E JÁ DESDE AGORA O CONHECEIS E O TENDES VISTO”.
Como deve ter sido difícil, para Jesus, passar algo real e do REFERENCIAL DA VERDADE, para aqueles que só se viam como carnais e habitantes de uma “imagem hipnótica” chamada “mundo material”!
Com a Mente iluminada, Jesus via a todos “em Mim”, no “Eu Sou O Caminho, a Verdade e a Vida”, ou seja, na “Unidade Essencial Perfeita”!
Entretanto, o que era e continua sendo entendido, ou incompreendido, é que Jesus falava de si próprio, como se fosse um Deus pessoal que estivesse diante de todos os demais seres vivendo na matéria!
Jesus via o Pai em SI MESMO, em Unidade Essencial; além disso, via o MESMO PAI no “SI MESMO DE CADA UM”, Verdade Absoluta impossível de ser explicada ou entendida pelos ilusórios sentidos humanos.
“SE VÓS ME CONHECÊSSEIS A MIM, TAMBÉM CONHECERÍEIS A MEU PAI”, disse Jesus.
E completou: “E JÁ DESDE AGORA O CONHECEIS E O TENDES VISTO!”
A Metafísica Absoluta parte desta Verdade, de que DEUS É TUDO, e que “DESDE AGORA O CONHECEMOS E O TEMOS VISTO”!
Jesus disse isto com todas as letras, mas não pôde ser compreendido!
Já conheci cristãos me dizendo que Jesus estava se referindo à sua presença física, com que se colocava frente aos seus discípulos! ESTA É A VISÃO ILUSÓRIA E SEPARATISTA DA MENTE CARNAL!
Daí o condicional empregado por Jesus: “SE ME CONHECÊSSEIS A MIM…”!
Sabia que era visto como “carnal”, e não como DEUS NA UNIDADE PERFEITA, que era como ele nos via a todos!
E Filipe, participando de tudo, assim disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta”.
E, uma vez mais, Jesus deu-lhe a resposta absoluta: “ESTOU HÁ TANTO TEMPO CONVOSCO, E NÃO ME TENDES CONHECIDO, FILIPE? QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI, E COMO DIZES TU: MOSTRA-NOS O PAI?”
Traduzindo: “Até agora não percebeu que o Pai está SENDO VOCÊ PRÓPRIO, FILIPE?”.
A Verdade é esta: aquele que conhece a SI MESMO sendo o Pai manifesto como Filho, sabe que a Verdade é universal, impessoal e válida aqui e agora para todos.
Foi tendo esta experiência, que Paulo assim disse: “O CRISTO É TUDO EM TODOS” – bastando, a cada um, “despojar-se” do ilusório “eu hipnótico” e se conhecer “em Mim” – ou seja, no Pai, e sendo o próprio Pai!
Por que Jesus afirmou que “DESDE AGORA JÁ O CONHECEMOS E O TEMOS VISTO”?
Por desconsiderar a cegueira da “mente carnal- humana”; por saber que TEMOS A MENTE DE CRISTO, capaz de ver e conhecer a DEUS SENDO QUEM SOMOS E QUEM TODOS SÃO!
Com “coração de criança”, aceite a Verdade de que VOCÊ É O CAMINHO, A VERDADE E AVIDA, O SER QUE CONHECE A SI MESMO COMO O CRISTO, UM COM O PAI, E UM COM TODOS OS DEMAIS MEMBROS!
SOMENTE ASSIM CONHECERÁ A “UNIDADE PERFEITA”, EM QUE DEUS É TUDO E EM TODOS – EXATAMENTE AGORA!
Este é o sentido de “DESDE AGORA JÁ O CONHECEMOS E O TEMOS VISTO”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário