Translate

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

“Quem Não É Comigo, É Contra Mim!”



A ignorância da Verdade Essencial, de que SOMENTE DEUS É REALIDADE, fez com que assim se dirigisse Jesus aos supostos homens: 

“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”(Mt. 12:30-31)..

”Sabemos que “pecar” é “errar o alvo”, ou seja, em vez de alguém se identificar como dotado de natureza divina, identifica-se como “carnal mortal”. 

Desse modo, “pecar contra o Espírito Santo”, é pecar contra si mesmo ou contra a Verdade, por estar negando a Presença de Deus sendo a sua própria experiência de vida! 


Nesta passagem, Jesus se defrontava com os fariseus hipócritas, que tendo conhecimento de ter ele curado um cego e mudo, disseram que ele não expulsava demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Respondeu-lhes Jesus: 

“Todo reino dividido contra si mesmo é devastado e toda casa dividida contra si mesma não subsistirá. E se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo. Como subsistirá, pois, o seu reino? Mas se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então os vossos filhos?. Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o reino de Deus”.

“Demônios” são crenças da mente carnal comprovando que o indivíduo não esteve usando corretamente esta mente falsa; em vista disso, são o erro aparentando ser poder, e que é expulso pelo reconhecimento da Onipotência da Verdade, ou do Espírito de Deus.

Enquanto o povo se maravilhava, com a demonstração do Poder divino anulando a ILUSÃO, os fariseus se enfureciam, levantando sua ira contra Jesus. 

E foi quando receberam dele o ensinamento absoluto: “Quem não é comigo, é contra Mim – e quem comigo não ajunta, espalha”!

Jesus lhes falava da Unidade do Espírito de Deus em todos os seres, e que TODO AQUELE que pecasse e blasfemasse contra o Espírito não seria perdoado.

Era seu recado a quem estivesse aberto e pronto a reconhecer que O ESPÍRITO DE DEUS É TUDO, É ÚNICO, e que, em vista disso, NÃO HÁ, JAMAIS, QUAISQUER OUTROS PARA BLASFEMAREM, PECAREM E SEREM PERDOADOS! É esta a Verdade Absoluta! 

“QUEM NÃO É COMIGO, É CONTRA MIM, E QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA!”. IDENTIFICA-SE TEMPORARIAMENTE COMO “RAMO CORTADO DA VIDEIRA”, MAS QUE NÃO SUBSISTE – POR SER PURAMENTE “CRENÇA FALSA”!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário