Translate

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O Valor Pouco Reconhecido Do Silêncio





Quanto mais avança a chamada tecnologia, mais a humanidade é atraída a permanecer nos rebuliços , correrias e atropelos de seu dia a dia. 

E o precioso “silêncio interior” mais e mais vai ficando esquecido e comprometido! 

O ritmo imposto pela ILUSÃO gera a “inércia de agitação mental”, e alguém parar e se silenciar, para encontrar sua posição verdadeira no “lugar secreto do Altíssimo”, acaba se tornando algo quase impossível!

A agitação do mundo precisa ter suas rédeas puxadas, para que suas “imagens fenomênicas” sejam projetadas como “sombras” condizentes, ou seja, para que se cumpra o que disse Jesus em nossas vidas: “Buscamos, primeiro, o Reino de Deus, quando, em vista disso, as aparentes coisas necessárias nos cheguem acrescentadas”! 

Não é difícil perceber que, se comprometermos esta ordem, deixando de lado ou em segundo lugar a “Prática do Silêncio”, o suposto “mundo fenomênico”, – que não tem realidade em si mesmo, sendo mera “projeção” de pensamentos humanos – irá se mostrar como um “turbilhão sem rumo”, quando poderia e deveria seguir seu caminho ideal, como “sombra” da Oniação Absoluta!

No Silêncio Contemplativo, removemos a aceitação de que “vivemos em mundo material”, e ali permanecemos até sentir que DEUS É TUDO, E QUE, POR SERMOS UM COM ELE, O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER, como disse Jesus. 

Em outras palavras, são momentos em que reconhecemos a DEUS como Mente Oniativa, e esta INCLUI o Cristo que somos! Por isso Jesus dizia: “Nada faço de mim mesmo; o PAI EM MIM faz as obras”! NO MUNDO? 
-NÃO! NA ONIAÇÃO”! NO MUNDO SE PROJETA A “SOMBRA DA ONIAÇÃO”, QUANDO PRATICAMOS O SILÊNCIO E RECONHECEMOS NOSSA ATIVIDADE EM DEUS.

Joel S. Goldsmith assim disse: “A prece correta é o SILÊNCIO. Cada medida de êxito que nos tem chegado, e aos nossos estudantes, é obtido diretamente de nossos períodos de Silêncio. No caminho espiritual, entramos numa atmosfera de prece em que mais e mais se reduzem as palavras e os pensamentos. Esta atmosfera se baseia na percepção de que “Deus É”; e no Silêncio, aguardamos que esta consciência nos chegue, ou na forma de um toque amoroso, ou na forma de um sussurro que nos diz: ‘Filho, tu estás sempre comigo’, ou, ‘Eu nunca o deixarei nem o abandonarei’”.

Aquele que se deixou habituar ao ritmo desenfreado da “mente carnal”, poderá reprogramá-la usando a Ciência Mental,quando fora dos momentos contemplativos. De que modo? 
Afirmando: “Eu Sou a Paz infinita do Cristo! Meu ritmo de vida é regido pela Graça, e não pelos ditames do mundo! Eu e o Pai somos UM, e, de tempos em tempos, paraliso todas as minhas supostas atividades humanas para reconhecer: “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS!”.

Que ninguém se iluda e creia que o chamado “dia a dia” se projete da mesma forma, tenha alguém orado ou deixado de orar! ELE É SOMBRA DOS PENSAMENTOS QUE RETEMOS! 

PORTANTO, RECONHECENDO QUE VIVEMOS NA ONIAÇÃO, E AFIRMANDO QUE “O PAI É QUEM FAZ AS OBRAS”, podemos controlar os supostos acontecimentos diários, amoldando-os aos pensamentos de Deus, desde que ocorra nossa dedicação nesse sentido!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário