Quem permanecer em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim, nada podeis fazer”.
João 15: 5
A ilusão, com os sensacionismos da “mente carnal”, procura fazer com que acreditemos que as “aparências” sejam acontecimentos reais e presentes em nosso Corpo, que, na verdade, é inteiramente DEUS!
Por esse motivo, a expressão “hipnotismo de massa” é usada nos textos sobre a Verdade como sinônimo da palavra “ilusão”!
Um hipnotizador, com simples “sugestão hipnótica”, conduz as pessoas à “convicção” de estarem “sentindo no corpo” as “sensações ilusórias” arquitetadas por ele!
Da mesma forma age o “hipnotismo de massa”, sugerindo a presença de um CORPO MATERIAL QUE JAMAIS EXISTIU, e fazendo com que os supostos “DONOS DELE” creiam piamente nesta SUGESTÃO, a ponto de ficarem convictos de TEREM NASCIDO e de TEREM VIDA NA MATÉRIA!
Em outras palavras, APARENTEMENTE, vivem como se NÃO ESTIVESSEM AGORA NO PARAÍSO, e como se TIVESSEM EXISTÊNCIA NUMA “SUGESTÃO HIPNÓTICA”!
Apesar de constar da Bíblia que “o último inimigo a ser vencido é a morte”, o enfoque absolutista, partindo da Verdade de que DEUS É TUDO, INCLUSIVE O CRISTO QUE SOMOS, enfatiza que “o primeiro e último inimigo” é a CRENÇA EM NASCIMENTO!
DEUS, O EU SOU INFINITO, É SEM COMEÇO E SEM FIM!
E COMO É O “EU” QUE SOMOS, CABE-NOS TÃO SOMENTE DESCARTAR A “ILUSÃO DE MASSA”, PARA NOS PERCEBERMOS EM SUA ONIPRESENÇA, ONIAÇÃO E ONIPOTÊNCIA!
ESTE “EU SOU” É ÚNICO E PERFEITO!
Por estar ciente disso, Jesus salientou a necessidade de “PERMANECERMOS EM MIM”, ou seja, vivermos IDENTIFICADOS com a Verdade de que DEUS É O CRISTO EM TODOS NÓS!
E, pelo mesmo motivo, o FOCO enfatizado pelo ensinamento absoluto é igualmente esta RADICAL IDENTIFICAÇÃO.
Em suma, ESTUDAR A VERDADE SIGNIFICA SER A VERDADE, E NÃO A ILUSÃO!
Todos os artigos e todos os princípios neles expostos têm por objetivo único a PERCEPÇÃO de que DEUS É TUDO – INCLUSIVE O SER QUE SOMOS!
DEUS NÃO É UMA REALIDADE “A SER ALCANÇADA”! ESTARMOS EM UNIDADE COM ELE, E COM TODOS OS SERES E OBRAS, É A VERDADE ABSOLUTA!
“O REINO DE DEUS ESTÁ À MÃO”, disse Jesus.
O INFINITO É ESPÍRITO, E SE EXPRESSA COMO TUDO E COMO TODOS!
E CABE, A CADA UM DE NÓS, DESCARTAR COMO “NADAS” AS “SUGESTÕES HIPNÓTICAS” QUE SE APRESENTAM COMO “MUNDO MATERIAL”, PARA “SERMOS QUEM SOMOS”: O “EU SOU INFINITO” SE EXPRESSANDO COMO “SER INDIVIDUAL”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário