“Oro para que todos sejam Um – perfeitos em Unidade” – Jesus.
Esta parte, da oração de Jesus, é de valor imensurável! Parte de Deus como TUDO, sendo o UM, e revela que todos, nEle, somos este “Um” – “perfeitos em Unidade”!
Nossas contemplações absolutas devem partir destas revelações, uma vez que, de imediato, ficam descartadas as “personalidades imperfeitas e ilusórias” sugeridas como reais pela suposta “mente humana”.
Falarmos em Deus, em Sua totalidade e Unicidade, falarmos em Reino de Deus, e de nossa real presença nEle, significa admitirmos a Verdade de que “SOMOS A UNIDADE PERFEITA”!
Esta percepção deve ser a prioridade, em nossas meditações contemplativas, que já devem ser iniciadas com a Verdade de que “temos a Mente de Cristo”.
As mensagens aqui postadas revelam a nossa presença no Reino de Deus e na forma do Cristo, e jamais na forma de ilusórios “seres humanos”. Por quê? Porque é como Deus vê a Si mesmo, como Deus vê o Seu Universo e como Deus nos vê: espirituais e perfeitos exatamente como Deus É!
Não há sentido nem coerência alguma em alguém “seguir ensinamento espiritual” se achando na ILUSÃO e se identificando como “carnal ilusório”!
Mas é o que fazem aqueles que meditam para “curar corpo carnal”, para “receber bênçãos materiais”, para qualquer outro propósito, que não o de PERCEBER que JÁ ESTÃO SENDO O “UM” , E QUE, EM VISTA DISSO, JÁ ESTÃO SENDO PERFEITOS EM UNIDADE!
A “mente carnal” sugere seu fictício mundo de “pares de opostos”! SUGERE, PORTANTO, O CONTRÁRIO DA VERDADE EXPOSTA PELA ORAÇÃO DE JESUS!
Acreditar que “um seja rico e outro seja pobre”, que “um seja saudável e outro seja doente, que “um seja santo e outro seja pecador”, significa DESPREZAR A VERDADE DE QUE SOMOS “UNIDADE PERFEITA” PARA SER ENDOSSADA A ILUSÃO DE MASSA! ESTE É O PONTO!
Somos TODOS o “Filho unigênito e amado por Deus”!
Não somos criaturas remidas pelo sangue de Jesus!
Não somos carnais do mundo “convertidos” em “carnais salvos por Jesus”, ou seja, não somos NADA do que a “mente carnal” inventou para fazer com que NEGUEMOS O QUE DISSE JESUS: QUE SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE! “DESDE O PRINCÍPIO”!
Somente poderíamos ser “PERFEITOS EM UNIDADE” aceitando e percebendo que “SOMOS O UM”!
Nossa UNIDADE COM DEUS só pode ser reconhecida pela nossa concordância iluminada de que SOMOS SERES DE IDÊNTICA NATUREZA DE DEUS!
ESTA PERCEPÇÃO É O CRISTIANISMO, É O QUE CONSTA DA ORAÇÃO DE JESUS, E É A VERDADE DE QUE “NÃO TEMOS PAI NA TERRA” E QUE “DESTE MUNDO NÃO SOMOS”!
JESUS DISSE “TER VINDO” PARA DAR “TESTEMUNHO DA VERDADE”! AO DECLARAR QUE “SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE”, DEU ESTE “TESTEMUNHO” DE FORMA RADICAL! CADA UM DEVE ACATAR ESTA REVELAÇÃO EM SEU “AQUI E AGORA”, DEDICAR-SE A “CONTEMPLÁ-LA” COM O RADICALISMO E SERIEDADE QUE ELA MERECE, PARA VIVER “SENDO DIAMANTE PURO”, SEM JAMAIS SE MISTURAR COM A TERRA QUE TENTA TORNÁ-LO BRUTO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO