Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

“Não Deixe Sua Candeia Debaixo Do Cesto!”



Enquanto Deus faz reluzir um Universo esplendoroso de Luz divina, onipresente e substancial, a humanidade, iludida pela “mente carnal”, mesmo estando integralmente imersa nesta Luz, acredita “ver um mundo material”, que há milênios está revelado ser irreal, ilusório, e, vazio de substância.

Jesus assim disse: “Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo” (Mt. 5: 15).

Desconhecedora da Verdade, a humanidade sonha com receber os “bens da vida” do ilusório e sombrio “mundo de aparências”. Não percebe que está num Universo de bênçãos infinitas e ilimitadas! 

O estudo da Verdade não “traz os bens das vida” às pessoas! Ensina-as a ILUMINAR o local em que estão com a própria Luz! Que Luz é esta? 

O CRISTO QUE TODAS SÃO, DOTADO DA MENTE DE CRISTO, A MENTE REAL DE TODAS, E QUE REVELA A LUZ DO UNIVERSO NO LUGAR DA ILUSÓRIA “ESCURIDÃO MATERIAL”!

A humanidade vive como uma criança que, estando num local escuro, mas cheio de brinquedos, chora e se queixa pela ilusória falta deles! Como seria atendida? 

ACENDENDO A LUZ! Tudo possível e imaginável, e que seja necessário à humanidade, “JÁ LHE ESTÁ DADO POR DEUS”; porém, acreditando na “mente em escuridão”, sem reconhecer a Verdade de que “todos têm a Mente de Cristo”, a maioria enxerga um “mundo sem Luz divina”, vivendo alheia ao perfeito e consumado Reino iluminado e Autossuprido em que vive!

No Universo REAL, somos UM COM TUDO E COM TODOS! Esta é a “UNIDADE PERFEITA” que somos, revelada por Jesus. 

Aquele que reconhecer “ESTAR UNO” com alguém ou com algo necessário, verá esta unidade se projetar como “sombra fenomênica”. 

Assemelha-se ao que acontece com as “sombras” do mundo, ou seja, se estivermos com um livro na mão, o livro e a mão serão “um”, e a “sombra dos dois” será uma! 

Caso separemos o livro da mão, a “sombra dos dois” passará a serem “duas”, com a mão ficando sem o livro.

Quando alguém NEGA TER TUDO DE QUE PRECISA, FAZ A SEPARAÇÃO MENTAL DO QUE É UM NA ESSÊNCIA; 

EM VISTA DISSO, SUA “SOMBRA NESTE MUNDO” SERÁ DIVIDIDA, COM SEU CORPO PROJETANDO UMA “SOMBRA” QUE NÃO REFLETE A SUA UNIDADE COM O “BEM”. E O “BEM” TERÁ A “SOMBRA DELE”, SE MOSTRANDO SEPARADA DO CORPO.

Se o necessário for dinheiro, por exemplo, ao afirmar que NÃO O TEM, gera a “separação mental dele”, e, no caso, as “sombras serão duas”, ele, com sua sombra sem dinheiro, e o dinheiro com a sombra dele separada, sem que as “sombras se unifiquem”! 

Não há como fazê-lo, após ocorrer a separação mental! Para corrigir esta falha, a Ciência Mental nos ensina a AFIRMAR A PRESENÇA DO BEM NECESSÁRIO UNA CONOSCO!

“Não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto”! Que está Jesus dizendo? 

Declarou que não somos as “sombras carnais” das aparências, mas sim, SOMOS LUZ DO MUNDO! A LUZ DE DEUS BRILHA COMO O CRISTO QUE SOMOS, EM ETERNA UNIDADE COM TODA A EXISTÊNCIA ILUMINADA!

Reconhecer e contemplar esta LUZ em máxima resplandecência, é COLOCÁ-LA NO VELADOR! 

É esta Luz que, brilhando onde quer que estejamos, mostra-nos DEUS SENDO TUDO, DEUS SENDO A LUZ QUE SOMOS, DEUS SENDO O UNIVERSO SANTO EM QUE PISAMOS!

Sempre que este “juízo justo” for aceito em lugar do “juízo pelas aparências”, estaremos com a nossa CANDEIA NO VELADOR! 

E sempre que nos acharmos em aparentes dificuldades, estaremos com a nossa CANDEIA DEBAIXO DO CESTO! BASTARÁ QUE A TROQUEMOS DE LUGAR!









 
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário