Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Oniação E “Agir Pelo Não Agir”






A aceitação básica de que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO, revela que “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, isto é, não nos mostra “vivos no mundo material”, assim como não há “vivos” na imagem refletida por algum espelho. 

Enquanto não for entendido que a NOSSA IDENTIDADE ÚNICA É DEUS - ESPÍRITO, seremos iludidos pelas CRENÇAS DO MUNDO, que fazem com que acreditemos “ter vida” no reflexo mostrado pelo “espelho” conhecido por “mente carnal”. 

Jesus disse: “o Filho faz o que vê o Pai fazer”. Falava da Oniação divina, que nos inclui a todos como perfeitos e ativos Filhos de Deus.

Assim como o ponto de uma reta é a reta e é o ponto, cada um de nós é Deus e é Filho de Deus, quando nos consideramos em nossa individualidade integrante da universalidade divina.

SOMENTE EXISTE DEUS! 

Portanto, como Deus é ESPÍRITO, o Cristo que somos é ESPÍRITO, razão pela qual a Metafísica explica que NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL e, portanto, que NÃO EXISTE VIDA EM MUNDO ILUSÓRIO!

Quando estudamos o Absoluto, entendemos o “mundo de crenças” como “SOMBRA SEM VIDA”. É como Jesus o considerava, chamando-o de “mundo do pai da mentira” e, a seus supostos habitantes, de “mortos”. 

Desse modo, “ressuscitar de entre os mortos” significa perceber que VIVEMOS NA ONIAÇÃO, COMO FILHOS EM UNIDADE COM O PAI, COM A VONTADE DO PAI SENDO A VONTADE DOS FILHOS, EM UNIDADE!

Assim como nossa sombra se move, quando nos movimentamos, igualmente no mundo aparentemente nos movemos, mas por “sombra” da Oniação. 

Não há “mentes pessoais em “sombras”; assim, inexiste o chamado “livre-arbítrio.

O Cristianismo é a Vida em Deus, enquanto, aos olhos do mundo, agimos pelo não agir”, atividade entendida como “sombra”, enquanto nos entendemos na Oniação, “fazendo aquilo que virmos o Pai fazer”. 

Jesus enfatizava: “A minha vontade é fazer a vontade DAQUELE que me enviou”! 

Ao definir “sua mãe e seus irmãos”, assim disse: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai”!

Decorrente de nossas “contemplações absolutas”, em que reconhecemos a Deus como TUDO, entendemos e contemplamos a nossa Presença REAL -  ESPIRITUAL - INCLUSA na Oniação divina, e, quando aparentemente, estivermos “no mundo”, estaremos intuindo “O QUE FAZER E COMO FAZER” naturalmente, como atividades que são meramente “sombras” ou “reflexos” da ação espiritual e perfeita do Pai. 

“Os meus pensamentos são os pensamentos de Deus”! Assim devemos afirmar! 

E, também, afirmar a mesma Verdade com relação a todos os demais: “Todos aqueles com quem entro em contato unicamente pensam como Deus pensa”!

Desse modo, as CRENÇAS COLETIVAS são filtradas em suas falsas noções que levam em conta os pensamentos ilusórios, destoantes da Verdade.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário