Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

“O Pai – No Filho – Faz As Obras!”



Na Realidade espiritual, tudo é uma Constância perfeita, assim mantida pela Oniação, que é Deus ativo como a Existência infinita. 


Cada um de nós tem, por experiência ÚNICA, esta experiência na Oniação, o que contradiz tudo que a suposta “mente humana” nos relata e nos tenta induzir a crer!

Em outras palavras, o suposto “mundo de fenômenos”, que a mente falsa diz ter algo a ver conosco, simplesmente NÃO EXISTE! 

Enquanto ficarmos afirmando que DEUS É TUDO, sem nos desligarmos da CRENÇA EM MUNDO MATERIAL, estaremos simplesmente endossando a ILUSÃO, onde parecerá haver um “ego estudando a Verdade”, e não um FILHO DE DEUS SE VENDO COMO A PRÓPRIA VERDADE!

Não existe “outro ser,” ao lado de Deus, para “estudar a Verdade”; entretanto, não agrada em nada, aos ouvidos do ego, a claríssima fala de Jesus: “NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, VENHA E ME SIGA”, ou seja, VEJA-SE DIRETAMENTE COMO FILHO DE DEUS, SEM EGO; MEDITE, E SE ACHE PRONTO EM SUA UNIDADE COM O PAI!

A falsa CRENÇA se acha acomodada, protegida pela ideia de que “existe um sincero aluno de princípios espirituais”. 

A pergunta é: ONDE EXISTIRIA TAL ALUNO? Na ONIPRESENÇA? Ou “FORA DELA”? Expulse a CRENÇA! 

Não existe NADA fora da Onipresença, uma vez que A ONIPRESENÇA exclui a possibilidade de haver tal lugar, fora dela mesma!

O CHAMADO “MUNDO FENOMÊNICO” É UMA ILUSÃO DE MASSA! 

O Universo de Luz infinita é ÚNICO em real manifestação, e é este em que AGORA estamos, MESMO QUE UMA SUGESTÃO HIPNÓTICA seja “vista” e aceita em seu lugar! 

O chamado “ego”, igualmente, não existe! Se existisse, Deus seria “ele”! 

O que EXISTE, é unicamente O CRISTO sendo VOCÊ! Mas o Cristo jamais será discernido pela ilusória “mente inexistente” de um “ego inexistente”. 

“Aquieta-te e sabe, EU SOU DEUS”, diz o Salmo 46: 10!

Na Prática do Silêncio, veja-se como O CRISTO, e sem querer fazer NADA com este Cristo que VOCÊ Já É! E, também, sem querer que este CRISTO faça alguma coisa! 

Unicamente se reconheça como O CRISTO! 

E então, serenamente, CONTEMPLE A VERDADE: 

“O PAI, EM MIM – no CRISTO que VOCÊ É – FAZ AS OBRAS!”; 

“O PAI – EM UNIDADE COM O FILHO – “FAZ AS OBRAS”! 

Seu papel é unicamente se discernir na Oniação!

CONTEMPLE ESTA VERDADE ABSOLUTA! 

CONTEMPLE A ONIAÇÃO MANIFESTA COMO A ÚNICA REALIDADE ABSOLUTA!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário