Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TAMBÉM!

meupai1


Sempre que alguém faça oração com os dizeres: “Que seja feita a Vossa Vontade”, seja ela feita por Jesus, por mim ou por VOCÊ, o sentido absoluto a ser entendido, é que A VONTADE DE DEUS É SOBERANA, JÁ MANIFESTA E PERMANENTEMENTE FEITA! 

A oração, portanto, traz implicitamente a Verdade de que SÓ A ONIAÇÃO DIVINA É REALIDADE, OU SEJA, SÓ A ATIVIDADE ESPIRITUAL SUBJACENTE À MATÉRIA  É REALIDADE!

E quando são vistas “vontades pessoais” se manifestando, como, por exemplo, ações criminosas, pregações distorcidas da Verdade, corrupções, injustiças, etc.? 
O que deve ser reconhecido, é que “O REINO NÃO É DESTE MUNDO”, o que, de imediato, corta a ILUSÓRIA manifestação da “mente carnal” com suas “miragens”. 

A percepção rápida e imediata de que NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL nos leva à ONIAÇÃO, que, subjacente aos “quadros ilusórios”, permanece incólume, perfeita, e CONTANDO COM A NOSSA INCLUSÃO NA ATIVIDADE ABSOLUTA.

Somente existe a Vontade de Deus em manifestação! 

DEUS - ESPÍRITO - É TUDO! 

Desse modo, a oração, “Que seja feita a Vossa Vontade”, não quer dizer que “HAJA ALGUÉM” abrindo mão de suposta “vontade pessoal ou humana” para que a Vontade de Deus “prevaleça” e, desse modo, possa, a partir daí, “ser feita”! O SENTIDO É OUTRO! 

A ORAÇÃO ELIMINA A ILUSÓRIA DUALIDADE, QUE LEVA EM CONTA “VONTADE DE DEUS” E “VONTADE HUMANA” , DEIXANDO EVIDENTE QUE SOMENTE A MENTE DIVINA É REALIDADE!

Não há “outra mente” para se sujeitar à “Vontade de Deus” ou para “deixar de ver” que A VONTADE DE DEUS ESTÁ MANIFESTA DE FORMA ONIPRESENTE, ABARCANDO A TUDO E A TODOS EM SUA ONIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA INFINITA!

A falsa crença de que “haja vida e movimentação materiais” se deve à inaptidão da suposta “mente humana” em VER A ATIVIDADE ONDE ELA É REAL,  QUE É EM DEUS - ATIVIDADE ESPIRITUAL! 

Desse modo, aparentemente, atribui “vida e movimentação” à morta “sombra fenomênica”, OU SEJA ACREDITA QUE HÁ VIDA NA MATÉRIA.

“A mente carnal é morte”, disse o apóstolo Paulo; nada que ela apresenta como “realidade” tem vida!

A Vida é Deus, movimenta-se em Deus e em Sua Oniação permanente! 

Entendemos as revelações de Jesus colocando-nos em seu Referencial iluminado, que, sem se deixar arrastar pelos “movimentos de sombras” – aparências – via-se INCLUSO na real movimentação absoluta da Oniação.

Em suas contemplações, veja-se INTEGRADO à perfeita Oniação da Onipresença divina, assim como a gota se integra à movimentação do oceano. Por si mesma, nada faz; entretanto, no reconhecimento de sua “unidade com o oceano”, sua movimentação é vista, tanto como gota, tanto como oceano.

“Meu Pai continua trabalhando até agora, e Eu também estou trabalhando” (João, 5: 17).










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário