Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A Oniação Desconhece Atividades Imperfeitas!







A palavra “ONIAÇÃO”, no estudo da Verdade, significa Deus em atividade única, perfeita e onipresente. 

Nada há, ativo, fora desta ONIAÇÃO espiritual, o que equivale a se dizer que “não existem atividades na matéria”. 

Quando isto é reconhecido e contemplado, sem que tenhamos “olhos para atividades materiais”, a Verdade Absoluta, de que “Tudo É”, pode ser discernida neste exato AGORA!

Todos os chamados “problemas” que a humanidade crê existir, são, na verdade, a “aceitação de atividades na matéria”. 

Mas como DEUS É TUDO, e as atividades da “ONIAÇÃO” sã o exclusivamente ESPIRITUAIS, todas as supostas “atividades materiais” SÃO ILUSÓRIAS; por conseguinte, todos os supostos “problemas” são ILUSÓRIOS!

O “Agora Eterno” é sinônimo de ONIAÇÃO! 

Somente existe o AGORA! 

Somente existe a ONIAÇÃO! 

Esta é a Verdade Absoluta que exclui o “tempo”. 

Enquanto DEUS, sendo TUDO, mantém o Universo ESPIRITUAL perfeito, a humanidade, cega para este Fato, entende estar num “mundo temporal” em que “problemas passam a existir” e em que “problemas passam a ser ou não solucionados”! EIS A CRENÇA COLETIVA ILUSÓRIA! Baseando-se nela, quando as pessoas leem que “PARA DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL”, vão a Ele temerosas, aflitas e em desespero, contando com Sua “milagrosa” intervenção.

Não é este o verdadeiro entendimento! PARA DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL PORQUE DEUS JÁ É TODA PERFEIÇÃO IMAGINÁVEL EM EXPRESSÃO! 
Portanto, em vez de buscarmos a Deus em desespero, devemos agir na maior tranquilidade possível! Por quê? 

Para percebermos serenamente NOSSA UNIDADE COM A ONIAÇÃO! 

PARA SABERMOS QUE A ONIAÇÃO JÁ NOS INCLUI NA PERFEIÇÃO ABSOLUTA! PARA PERCEBERMOS O QUE DEUS PERCEBE, EM UNIDADE COM ELE!

Aquele que se vê disposto a “descartar as atividades visíveis”, em meditação absoluta, no sereno reconhecimento de que DEUS É A ÚNICA ATIVIDADE REAL E ONIPRESENTE – QUE O INCLUI POR COMPLETO – , é quem se vê “sendo a Verdade”, “sendo Deus”, e desconhecendo “atividades imperfeitas”, como DEUS DESCONHECE!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário