“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”.
I Coríntios, 13: 12
Muitas vezes escutei alguém dizer: “Deus é Tudo, mas como é forte esta crença coletiva!”
Esta noção é o que aparenta dar força ao que é nada!
Nossa dedicação, constante e sem esforço, deve estar em reconhecermos que “Deus é Tudo”, e que a “crença coletiva” tem tanta força quanto a possuída pelo Capitão Gancho para enfrentar Peter Pan, ou seja, uma “força de ficção”.
Deus não é “Poder de ficção”; antes, Deus é a Onipotência que mantém o Universo infinito em atividade harmoniosa, amorosa e plena!
Quem partir da “totalidade de Deus” achando que “a crença é forte”, irá pretender “lutar contra o mal”, sem ter entendido que unicamente Deus, o Bem absoluto, é Realidade!
Em I Coríntios, 13: 12, o apóstolo Paulo assim diz: “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”.
Que deve aqui ser notado?
-Em primeiro lugar, que HÁ ALGO PRESENTE, MAS NÃO VISTO COMO É!
- Este ALGO está sendo “olhado” por “espelho em enigma”, ou seja, está sendo refletido como “imagem distorcida e infiel à verdade”.
Suponha que este “ALGO” seja o “corpo de alguém”. Se este corpo for visto “face a face”, sem “espelho em enigma”, será reconhecido como o ETERNO E PERFEITO CORPO DE LUZ, O TEMPLO DE DEUS.
Como ele seria “visto por espelho em enigma”? Sob as infinitas formas ILUSÓRIAS geradas aleatoriamente , ou seja, seria apresentado como “imagem de corpo humano” saudável ou doentio, jovem ou velho, etc., sem que NENHUMA DESTAS IMAGENS correspondesse à VERDADE!
Que é a ILUSÃO?
Acreditar que O CORPO REAL seja alguma destas “formas refletidas por espelho em enigma”, enquanto, na verdade, NENHUMA DELAS corresponde ao CORPO VISTO FACE A FACE.
Que significa “ver por espelho em enigma”? Significa interpretar fatos, pessoas e coisas com os supostos “sentidos da mente humana”, chamada por Paulo de “mente carnal/humana”.
Desse modo, é ela a “autora” das “aparências” que tanto iludem a humanidade.
Por isso é dito que “a mente carnal é a inimizade contra Deus”, não no sentido de que seja realidade antagônica, mas, sim, no sentido de que “disfarça” a Perfeição infinita da Realidade divina, mostrando-a na forma de “aparências imperfeitas e finitas”.
Quando for entendido que “o que se mostra por espelho em enigma” é referente a ALGO PERFEITO, entenderemos o porquê de o ensinamento absoluto se esquivar completamente dos chamados “mundos fenomênicos - da matéria” para nos apontar a PERFEIÇÃO ABSOLUTA!
É desse modo que saímos das chamadas “crenças fortes”, ou seja, vendo-as como “representações infiéis de ALGO PERFEITO”.
Em outras palavras, enquanto a suposta “mente humana” vê “imperfeição”, nós vemos JÁ PERFEITO aquilo que ela hipnoticamente gerou como “imagem distorcida”.
É por isso que “nada há a ser curado nem melhorado”, quando deixamos de ver “aparências” para nos dirigirmos diretamente ao REAL E ABSOLUTO, À VISÃO QUE CONTEMPLA “FACE A FACE”.
CONTEMPLO O UNIVERSO, MEU SER INDIVIDUAL E MEU CORPO FACE A FACE!
CONTEMPLO A PERFEIÇÃO PERMANENTE ONDE PARECIA HAVER IMPERFEIÇÃO!
CONTEMPLO A MENTE DE CRISTO SENDO A MINHA MENTE REAL! A MENTE DE CRISTO, EM MIM, DÁ TESTEMUNHO UNICAMENTE DO QUE DEUS É! E DEUS É TUDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário