Translate

domingo, 22 de janeiro de 2017

ONIAÇAO: A Mente Divina em constante e perfeita atividade





A Mente Divina, em constante e perfeita atividade, chamada “Oniação”, para a suposta “mente humana” atua na “invisibilidade”. Isto porque em todo o Universo está DEUS EM ONIAÇÃO, enquanto esta “mente falsa” nada capta nem registra desta Realidade Oniativa! 


Por esse motivo, quem erroneamente se identifica com esta “mente ilusória” - OU SEJA SE IDENTIFICA COMO CARNAL unicamente se vê mergulhado numa ILUSÃO! NADA PERCEBE DOS FATOS REAIS, ETERNOS, PERFEITOS E PERMANENTES MANTIDOS POR DEUS. E NADA PERCEBE DE SUA REAL ATUAÇÃO EM UNIDADE COM DEUS!

Consciente da Onipresença da Oniação perfeita, Jesus disse taxativamente: “O Meu Reino não é deste mundo”! Que estava declarando? 

-Que não se deixava ILUDIR pelas “imagens hipnóticas” mostradas pela “mente em ilusão”! -

-Que o seu reconhecimento dos FATOS era DIVINO e não HUMANO! 

Em outras palavras, Jesus desprezava a “mente humana” com todas as “coisas visíveis” mostradas por ela, para se ater `unicamente à “Oniação divina”, INVISÍVEL a ela. Este é o sentido das palavras: “O Meu Reino não é deste mundo”!

A “Prática da Verdade AbsoLuta” está neste entendimento: ESTAMOS TODOS NO REINO DE DEUS, AQUI MESMO, E AGORA MESMO, ENQUANTO A SUPOSTA MENTE HUMANA SÓ CAPTA “MIRAGENS” DE SUA ILUSÓRIA INVENÇÃO.

A Metafísica Absoluta nos conduz à VISÃO CRÍSTICA, um treinamento consciente que nos remete à ONIAÇÃO, à INVISIBILIDADE do que DEUS FAZ, e à ‘SOLTURA” DAS FALSIDADES APARENTEMENTE “VISTAS” PELA ILUSÓRIA MENTE HUMANA.

“Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que OS QUE NÃO VEEM VEJAM, e OS QUE VEEM SEJAM CEGOS” (João 9: 39). Este “EU” é QUEM SOMOS, e este “JUÍZO” é nossa fidelidade à ONIAÇÃO é à nossa “cegueira” com relação às “aparências”!

As “aparências” são todas irrealidades; por outro lado, estamos IMERSOS EM DEUS COMO O CRISTO QUE SOMOS! É ESTA A VERDADE QUE DEVE SER PRATICADA! 

Para isso, devemos assumir que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” E QUE, COM ELA, DISCERNIMOS ESPIRITUALMENTE O QUE DEUS FAZ, E NÃO O QUE NOS MOSTRA A MENTE HUMANA!

Uma palestra feita por um casal de praticistas da Ciência Cristã, chamada “Coisas maravilhosas estão acontecendo”, foi publicada neste site há tempos. Só o título fazia com que as pessoas se desviassem dos “quadros hipnóticos” para reconhecerem a PERFEIÇÃO DA INVISIBILIDADE DIVINA ONIPRESENTE!

AS “COISAS MARAVILHOSAS” ESTÃO SEMPRE ACONTECENDO, E SÃO AS ÚNICAS QUE ESTÃO ACONTECENDO! POR QUÊ? 

PORQUE DEUS É TUDO! 













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário