“O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”
Mateus 13:44
Quando as Escrituras expressam a Verdade: “É chegado o Reino dos céus”, o que precisa ser entendido, aceito e vivenciado, é literalmente o seguinte: “É chegado o Reino dos céus!”.
Não virá amanhã, no próximo ano ou milênio, nem daqui a “eternidades”!
“É CHEGADO O REINO DOS CÉUS”! Se alguém for informado, por exemplo, de que “está chovendo”, iria “aguardar a chuva”?
Não! Mas, para vê-la, teria de colocar seus olhos “onde ela estivesse acontecendo”!
Quando Jesus comparou o “Reino dos céus” a um “tesouro encontrado por alguém num campo”, em sua parábola ele assim disse: “TRANSBORDANTE DE ALEGRIA, ele vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo”.
A humanidade mostra-se “transbordante de alegria”, quando é informada de que O CAMPO QUE OCULTA O TESOURO ESTÁ NELA PRÓPRIA? Ou só demonstra esta alegria quando acha uma nota de cem reais na calçada, quando recebe aumento de salário ou quando vê “aumentar o que tem”? Sabemos a resposta!
Mas alguém realmente “ACHA O CAMPO DO TESOURO” somente quando o suposto MUNDO MATERIAL é percebido por ele como sendo NADA! Como “COISA NENHUMA”! Como ILUSÃO!
O “CAMPO” É ACHADO E VISTO COMO SENDO A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!
O “TESOURO” É PERCEBIDO COMO SENDO A PRESENÇA DE DEUS SENDO A SUA PRÓPRIA PRESENÇA!
A humanidade só se verá “TRANSBORDANTE DE ALEGRIA VERDADEIRA” quando “vender tudo que tem” para TER ESTE TESOURO!
Isto não significa “dispor de bens materiais”; significa deixar de “vê-los como bens verdadeiros”! Não são! Não passam de “aparências”!
O ÚNICO BEM VERDADEIRO É DEUS! NÃO UM DEUS “NAS NUVENS”, MAS, UM DEUS VIVO E PRESENTE COMO O SER VIVO QUE SOMOS!
Aquele que “PERCEBE ESTA VERDADE” é quem “ACHA O TESOURO NO CAMPO DE SUA CONSCIÊNCIA!
A PARTIR DAÍ, ESTARÁ LIVRE PELA VERDADE CONHECIDA! TUDO DE QUE NECESSITAR NÃO MAIS SERÁ “PROCURADO” NO ILUSÓRIO “MUNDO FENOMÊNICO”, QUE É UM “MUNDO DE SOMBRAS”!
Perceber o “TESOURO” É PERCEBER QUE “NÃO HÁ DEUS AO LADO DE MIM”, ISTO É, PERCEBER QUE DEUS, SENDO TUDO E SENDO AUTOSSUPRIDO, INCLUI, EM SUA UNIDADE PERFEITA, O CRISTO QUE SOMOS!
Decorrente deste ACHADO, em NÓS MESMOS, constatamos a manifestação visível de tudo quanto, a cada momento, nos pareça necessário! SÃO OS “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”, OS QUAIS, PARA NÓS, NÃO SERÃO “O TESOURO”!
O “TESOURO” ESTARÁ SENDO O “ACHADO EM NÓS”: O CRISTO, A VERDADE, A VIDA ETERNA E AUTOSSUPRIDA QUE SOMOS!
VIVA NESTE ESTADO DE “TRANSBORDANTE ALEGRIA”, CONHECENDO E CONTEMPLANDO ESTA VERDADE, SEM JAMAIS SE PERMITIR ENGANAR PELAS “MIRAGENS” DE FLUTUAÇÕES DO MUNDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário