Para que a Oniação universal seja harmoniosa, todos os integrantes do Universo devem se ver e se mover em unidade, como um TODO ativo, e não com cada um se achando livre para fazer o que bem entende!
Se Saturno ou Marte, por exemplo, resolvessem criar suas órbitas segundo suas vontades próprias, sem se prenderem à Vontade do Uno, um caos se estabeleceria!
Tudo é atendido, tudo se completa, tudo gira harmoniosamente, quando tudo cumpre seu papel específico dentro do entendimento pleno da UNIDADE UNIVERSAL.
O Universo real, espiritual e divino, é o UNO em evidência.
Em qualquer lugar do infinito, atua a perfeita Oniação divina em UNIDADE PERFEITA.
Por que no suposto “mundo visível” a confusão impera?
Devido à ilusória “CRENÇA EM LIVRE-ARBÍTRIO”, onde cada um acredita que “ser livre”, é fazer o que bem entende, sem se importar com próximo, sem verificar se o que faz se coaduna com o bem do todo, sem pensar se esta sua “liberdade” possa estar prejudicando a “liberdade” dos demais.
Acreditando em tal mundo de “livre-arbítrio”, a humanidade criou suas leis e justiça, achando que a ordem seria mantida! Não deu certo e jamais dará! Por quê?
Porque este “suposto mundo material” não existe! É uma farsa, um rascunho mal feito do Universo, que só é percebido pela “mente carnal”!
No lugar desse “rascunho”, existe o Universo da Unidade Perfeita, aqui e agora evidenciado, e, reconhecê-lo como único, e como o nosso verdadeiro Lar, é o que o estudo da Verdade nos propicia!
Quando Jesus orou para que “sejamos perfeitos em unidade”, estava revelando esta Verdade e a necessidade de abdicarmos da ilusória “mente carnal” , seu ilusório “livre-arbítrio” e sua ilusória “justiça”.
Assim disse Jesus: “Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”! Estava expondo a necessidade de rompermos com este MUNDO DO PAI DA MENTIRA, para nos reconhecermos na ONIAÇÃO DO PAI!
“Você não acredita que temos livre-arbítrio”? – quantas vezes eu escutei esta pergunta!
E sempre dei a mesma resposta: “Pai, que se faça a Tua vontade, e não a minha”! Este é o ensinamento de Jesus!
E quem insistir em acreditar em “mundo de livre-arbítrio”, estará se achando em “mundo material”; com isso, viverá se sujeitando à CRENÇA EM DOIS PODERES, e amargando seus dissabores, até que faça murchar este “ego”, de forma a que se renda ao Fato Absoluto: SOMENTE EXISTE A VONTADE DE DEUS EM EVIDÊNCIA, E DELA FAZEMOS PARTE COMO O CRISTO QUE NELE SOMOS!
Em tudo o Cristianismo parte do “Referencial da Unidade Perfeita”!
Por isso Jesus não aceitou ser chamado de “Bom Mestre”, dizendo que “bom só há UM, que é Deus”. Passava o Princípio da Unidade, erradicando a dualidade mentirosa vista pela “mente carnal”.
“Os verdadeiros adoradores adoram o Pai”, disse ele! Sabia que se endossasse a idolatria da “adoração pessoal”, estaria retendo a ilusória CRENÇA DE SEPARATIVIDADE!
Não há quem possa “adorar Jesus” SEM SE VER SEPARADO DELE! Ciente disso, declarou: “Os verdadeiros adoradores adoram o Pai, em espírito e em verdade”!
Em outras palavras, “adoram o Pai em UNIDADE”.
Quem desejar viver a Verdade, terá de meditar, reconhecer o Universo como UNIDADE PERFEITA, sem nenhuma “separatividade”, e honrar a SI MESMO como o Cristo – UNO COM O PAI, AQUI, AGORA, E ETERNAMENTE!
Desse modo, estará conscientemente se percebendo na Oniação, e não “no mundo material separatista ”, que é pura ILUSÃO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário