Translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Reconheça A Deus Como Mente Única!





Caso alguém esteja sentado tranquilo em sua sala, e em seguida ligar a TV, se o seu time de futebol estiver jogando e indo ao ataque, sua tranquilidade poderá ter fim. Por quê? 

-PELO SEU PROVÁVEL ENVOLVIMENTO com as IMAGENS DA TV! 

-A serenidade mental lhe fugirá, e a ansiedade e a tensão ocuparão o lugar que antes era dela, SEM QUE ELE TIVESSE SAÍDO DAQUELA SALA!

A “mente que via a sala”, pelo envolvimento com a TV, tornou-se a “mente que via o jogo”, criando-lhe a ILUSÃO de que terminara sua “percepção plena” da sala com sua presença nela.

As revelações da Verdade Absoluta colocam em destaque que ESTAMOS NO REINO DA PERFEIÇÃO PERMANENTE DE DEUS, muito embora nos pareça não ser assim! Isto porque a “Mente divina, que “testemunhava a perfeição”, aparentemente foi trocada por “outra mente”, que “testemunha imperfeições”! 

Todas as apreensões e preocupações que atormentam a humanidade se devem à aceitação desta “outra mente”, chamada de “mente carnal”, “mente mortal”, ou “mente em ilusão’! 

QUAL É A VERDADE? ESTA “SEGUNDA MENTE” JAMAIS EXISTIU! É APENAS UM PENSAMENTO ILUSÓRIO. 

“Pai, glorifica-me com a glória que me deste, desde antes que este mundo fosse feito”! 

Que sentido tem esta oração de Jesus? 
-O seu conhecimento de que a MENTE DO PAI, presente nele, CONTINUAVA SENDO A SUA MENTE REAL, “TESTEMUNHANDO” UNICAMENTE A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE! 

Neste entendimento, no reconhecimento desta Verdade, reside o segredo da prática da Verdade!

O ilusório envolvimento com a “mente carnal” – e suas imagens IRREAIS – se desfaz com nossa PERMANÊNCIA NA MENTE DIVINA, RECONHECIDA COMO ÚNICA! 

Este reconhecimento nos basta, pois, com ele, os “CENÁRIOS HIPNÓTICOS”, sugeridos pela inexistente “segunda mente”, serão desmantelados pela própria PERCEPÇÃO DA MENTE ÚNICA!

Numa experiência de hipnotismo, o hipnotizador percebeu que Joel S. Goldsmith, ali presente, não se mostrava sujeito às suas “sugestões hipnóticas’, como acontecia com os demais. Perguntando a ele o motivo, respondeu: “É porque a minha Mente é Deus”!

Não há como o ‘hipnotismo de massa’ nos invadir ou pretender nos afetar, se RECONHECERMOS A NOSSA MENTE COMO SENDO DEUS! 

A maioria, diante dos “quadros ilusórios”, procura resolvê-los ONDE ELES APARENTAM ESTAR! 

ENTRETANTO, ELES NÃO ESTÃO EM LUGAR ALGUM! SÃO A ILUSÃO! 

EM VISTA DISSO, NOSSA IMUNIDADE SE REVELARÁ QUANDO DESCARTARMOS NOSSO ENVOLVIMENTO FALSO COM ESTES QUADROS ILUSÓRIOS, MEDIANTE NOSSO ENVOLVIMENTO REAL E ETERNO COM A MENTE DE DEUS, “ENVOLVIMENTO DE UNIDADE”, DE “PERCEPÇÃO” DE QUE “DEUS É TUDO”!





















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

NINGUÉM SOBE NEM DESCE DO PAI! UNICAMENTE SE APEGA OU SE DESAPEGA DE UMA CRENÇA HIPNÓTICA





Somada à falta de visão espiritual da humanidade, temos a enxurrada de igrejas e denominações terrenas que, em vez de revelar quem SOMOS, e incentivar a todos a se reconhecerem como “O CRISTO OCULTO EM DEUS”, isto é, NO REINO ONIPRESENTE DE DEUS, com raríssimas exceções, unicamente reforçaram as MENTIRAS DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

Desse modo, diante das revelações absolutas, ficam as pessoas de “odres cheios”, impedindo a entrada livre e sem bloqueios da VERDADE, pelo apego a tais “odres velhos”, lotados de falsidades!

A Verdade foi claramente testemunhada por Jesus: SOMOS LUZ DIVINA, SOMOS DEUSES, SOMOS UM COM O PAI, ASSIM COMO ELE! 

Tais palavras não conseguem descrever o que somos! 

UNICAMENTE POR EXPERIÊNCIA INTERIOR VOCÊ IRÁ SE CONHECER EXATAMENTE COMO DEUS O CONCEBE PERMANENTEMENTE! 

Para isso, terá realmente, como disseram Jesus e Paulo, de aderir a uma RENÚNCIA TOTAL às mentiras da “mente carnal”!

“Eu subo para meu Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus”disse Jesus. 

Séculos e séculos a humanidade veio escutando sobre “Jesus ter subido ao Pai ou a Deus”! NÃO É ESTE O FOCO DE SUA VINDA!

Façamos a seguinte pergunta: “PARA QUÊ JESUS DESCEU DO PAI”? 
-É óbvio que não foi para ser idolatrado como ALGUÉM QUE “SUBIU AO PAI”! 

-JESUS “DESCEU DO PAI” PARA REVELAR QUE TODOS JÁ ESTAMOS “SUBIDOS AO PAI”, ISTO É, NUNCA EXISTIU “DESCIDA DO PAI”- NEM DELE NEM DE NENHUM DE NÓS! 

TUDO QUE DEUS FAZ É PERMANENTE!

Que é “descer do Pai”? 
-ACREDITAR QUE “SE TORNOU” CARNAL DO MUNDO DO PAI DA MENTIRA! 

Que é “subir ao Pai”? 
-LIVRAR-SE DESTA CRENÇA MALDITA DA “MENTE CARNAL” E RECONHECER A ONIPRESENÇA, A TOTALIDADE DE DEUS, CONTEMPLANDO A NOSSA EXISTÊNCIA CONSTANTE “IMERSA” EM SUA “UNIDADE PERFEITA”!

Se o CRISTO QUE VOCÊ É pudesse ser descrito em palavras, todo aquele que as fosse ler teria por meta – prioritariamente – a SOLTURA DO ILUSÓRIO “EU CARNAL” para SE CONHECER COMO LEGÍTIMO FILHO ESPIRITUAL DE DEUS! 
Gerar este interesse e motivação é o objetivo das Mensagens postadas, e foi com o mesmo objetivo que todos os divulgadores da Verdade a transmitiram à humanidade!

SOMENTE EXISTE DEUS! 

JAMAIS ALGUÉM VIVEU EM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, com suas crenças de mudanças, nascimentos e mortes, ou com “salvadores” dotados de supostos “corpos carnais”!

“Se TEUS OLHOS forem bons, O TEU CORPO será pleno de LUZ” – disse Jesus! Estava dizendo a todos que ENXERGAR CORPO MATERIAL, CORPO EM TREVAS, SOMENTE É POSSÍVEL ATRAVÉS DE “OLHOS RUINS”! TAIS “OLHOS” SÃO OS “OLHOS HIPNÓTICOS” DA “MENTE CARNAL”.

Paulo, definindo a “mente carnal” como “a inimizade contra Deus”, igualmente, definiu-a como “a inimizade contra nós”,e isto porque não existe DEUS separado do FILHO QUE SOMOS – O INDESCRITÍVEL CRISTO ETERNO E GLORIOSO!

UNICAMENTE UMA ILUSÃO APARENTA SEPARAR O HOMEM DE DEUS! 

E ILUSÃO É PURA ILUSÃO! 

DESSE MODO, VOCÊ “SOBE AO PAI”, COMO SEMPRE TEM SIDO LEMBRADO NAS POSTAGENS, “SUBINDO DE CIMA PARA BAIXO”, OU SEJA, CRENDO EM SUA LUZ JÁ NO ALTO, CRENDO QUE DEUS É TUDO, E SABENDO QUE, EM VISTA DESTAS VERDADES, NINGUÉM SOBE NEM DESCE DO PAI! UNICAMENTE SE APEGA OU SE DESAPEGA DE UMA SIMPLES ILUSÃO HIPNÓTICA!

NINGUÉM SOBE NEM DESCE DO PAI! UNICAMENTE SE APEGA OU SE DESAPEGA DE UMA SIMPLES CRENÇA HIPNÓTICA!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

VOCÊ É O CRISTO OCULTO EM DEUS!





Por que já estais mortos, e vossa vida está oculta com Cristo em Deus”.


Col. 3: 3.




O Cristo é a real IDENTIDADE de todo Ser individual. Jamais pode estar separado do TODO, que é DEUS! 

Por isso, quando “contemplamos o Eu que somos”, jamais levamos em conta a “aparência de ser humano” que o mundo alega ser quem somos. 

Esta “aparência” é mera imagem tridimensional finita e limitada, possível de ser vista pelos sentidos humanos estando harmônica ou desarmônica, e que JAMAIS TOCA O SER REAL, OCULTO EM DEUS, QUE É O CRISTO QUE SOMOS.

O DEUS ÚNICO E PERFEITO é Onipresente, ou seja, está PRESENTE exatamente onde VOCÊ está agora. 

Além disso, VOCÊ está OCULTO NELE! VOCÊ É O CRISTO OCULTO EM DEUS! 

A Bíblia diz “oculto” em dois sentidos principais:
1-) VOCÊ NÃO PODE SER VISTO PELOS SENTIDOS HUMANOS DE NINGUÉM;

2-) VOCÊ ESTÁ “OCULTO EM DEUS”, COMO UMA GOTA ESTÁ “OCULTA” NO OCEANO, ISTO É, PARECE SER O OCEANO, PORÉM, É O OCEANO E É A GOTA ESPECÍFICA.

O Cristo que VOCÊ É, apesar de ser a Consciência do INFINITO, tem a característica de ser IDENTIDADE DISTINTA, com individualidade própria, porém, nunca apartada do UM!

Quando Jesus disse: “Eu e o Pai somos UM”, numa percepção universal, ele estava dizendo que na UNIDADE, somos o UM UNIVERSAL; 

E quando ele completou, dizendo: “Mas o Pai é maior do que eu”, estava se identificando com o CRISTO, em sua presença individual.

Se nos fosse possível extrair do oceano uma de suas gotas, para colorir as moléculas de água nela contidas, se, depois, a devolvêssemos ao oceano, veríamos “a gota colorida”, e não mais “oculta”, uma vez que a cor aplicada a ela tornaria EVIDENTE a sua individualidade.

O apóstolo Paulo assim disse: “Por que já estais mortos, e vossa vida está oculta com Cristo em Deus” (Col. 3: 3). 

Paulo revelava a Verdade Absoluta de que NÃO HÁ VIDA NA MATÉRIA, E QUE A VIDA ETERNA, QUE TODOS SOMOS, O CRISTO, ESTÁ ”OCULTO EM DEUS”, COM CADA UM TENDO PRESERVADA A SUA INDIVIDUALIDADE. 

A revelação “SOIS DEUSES”, empregada por Jesus, citando o Salmo 82, tem este significado: SOMOS INSEPARAVELMENTE UM, E, AO MESMO TEMPO, SOMOS INDIVIDUAIS, IDENTIDADES ESPECÍFICAS.

A questão básica é a seguinte: NUNCA VOCÊ ESTEVE SENDO A MIRAGEM CHAMADA “SER HUMANO” ! 

DEUS É TUDO, PERFEIÇÃO ABSOLUTA QUE SIMPLESMENTE É, E VOCÊ NELE VIVE, “OCULTO” COM A INDIVIDUALIDADE CRÍSTICA CRIADA POR ELE PARA ETERNAMENTE SER VOCÊ! UM “VOCÊ” PERFEITO, POR SER “UM COM ELE”, SEM JAMAIS SER “OUTRO”!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




domingo, 28 de janeiro de 2018

“Eu Sou O Que Sou!”





Deus É! 

A Perfeição Onipresente É! 

Por esse motivo, ao ser indagado por Moisés sobre QUEM ERA, assim disse Deus: “EU SOU O QUE SOU”! 

E quando se viu incumbido por Deus de livrar o povo hebreu do jugo do faraó, Moisés, sentindo-se incapaz e sem saber o que dizer, ouviu de Deus o seguinte: “EU SOU FALARÁ POR VOCÊ!”

O que há nesta passagem é a CRENÇA em “eu nascido” sendo banida pela aceitação do EU SOU ÚNICO Se revelando como a REAL IDENTIDADE de cada um de nós!

A crença em “eu nascido” é tão pegajosa, que mesmo após milênios de revelações, a humanidade continua endossando um “falso eu”, uma “falsa identidade”, uma “ilusória existência”! 

ESTAS CRENÇAS E FALSIDADES SÃO OS “DEMÔNIOS”, QUE SÓ SÃO VENCIDOS COM “JEJUM E ORAÇÃO”!

A raiz da ILUSÃO está na CRENÇA DE MUDANÇAS, oriunda da CRENÇA NO TEMPO! Jesus não se permitia ILUDIR por tais falsidades! 

Aos fariseus que o viam como “eu dotado de idade humana”, disse-lhes Jesus: “ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU!”. Repetia a eles a IDENTIDADE DIVINA ouvida por Moisés: ‘EU SOU O QUE SOU”!

Que são os “demônios”? SÃO A ILUSÃO DE MUDANÇA E DE TEMPO, parâmetros unicamente aplicáveis ao “mundo do pai da mentira”! 

SOMENTE NESTA FANTASIOSA CRIAÇÃO HIPNÓTICA DA MENTE CARNAL “EXISTEM” MUDANÇAS E TEMPO! E SÓ “EXISTEM” COMO “IMAGENS IRREAIS”!

Os discípulos, após terem “expulso demônios”,  vieram cheios de alegria contar a “façanha” a Jesus. 

QUE OBTIVERAM DE RESPOSTA? “NÃO VOS ALEGREIS POR ESPÍRITOS SE SUJEITAREM A VÓS; ALEGRAI-VOS POR TERDES O VOSSO NOME ESCRITO NOS CÉUS”! 

Jesus estava ensinando-os a SE IDENTIFICAREM como Deus ensinou a Moisés, ou seja, CADA UM UNICAMENTE RECONHECER A SI PRÓPRIO , DIZENDO: “EU SOU O QUE SOU”!

Fosse Mateus, fosse Tiago, João ou qualquer outro nome, TODOS OS SUPOSTOS NOMES “DESTE MUNDO” SÃO A ILUSÃO PEGAJOSA QUE BUSCA FOMENTAR A CRENÇA EM “EU NASCIDO”!

“TER O NOSSO NOME ESCRITO NOS CÉUS” SIGNIFICA RECONHECERMOS A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, razão pela qual UNICAMENTE “EU SOU O QUE SOU” PODERIA SER, E É, NOSSA ÚNICA IDENTIDADE PERMANENTE, PERFEITA E ETERNA! 

ALÉM DISSO, IGUALMENTE, É A ÚNICA IDENTIDADE PERMANENTE, PERFEITA E ETERNA DE TODOS OS SUPOSTOS “ENDEMONIADOS”!

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

E, PARA DEUS, NÃO EXISTE O CHAMADO “TEMPO”, PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO DE “MUDANÇAS”!

“NASCER DE NOVO”, NESTA VISÃO ILUMINADA, SIGNIFICA “DESNASCER”, ISTO É, “NOS DESPOJARMOS” DO SUPOSTO “EU NASCIDO” – E SEUS FEITOS – PARA PERCEBERMOS QUEM IMUTAVELMENTE SOMOS E ONDE IMUTAVELMENTE ESTAMOS!

TUDO QUE DEUS É, É PERMANENTE!

TUDO QUE NÓS SOMOS, POR SERMOS UM COM DEUS, É PERMANENTE! 

PORTANTO, SEMPRE QUE FOR MEDITAR, PARTA DE QUEM VOCÊ É, DIZENDO PARA SI MESMO: “EU SOU O QUE SOU”!

Ao ouvir o chamado de Deus, Moisés quis APROXIMAR-SE DELE, mas foi corrigido! POR QUÊ? 

-DEUS SABIA QUE “TODO SOLO É SAGRADO POR IGUAL”, EM TODA A SUA ONIPRESENÇA, 

-E, TAMBÉM, SABIA QUE  E “SEM SE MEXER - QUIETO”, DEUS JÁ ESTAVA COM ELE – SENDO QUEM REALMENTE ELE ERA: O PRÓPRIO DEUS!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO










sábado, 27 de janeiro de 2018

Permanecer “Em Mim” É Descartar Toda “Ilusão De Mudanças”!




Inúmeras foram as vezes em que foi aqui apresentada a premissa básica do enfoque absoluto, que diz: DEUS É TUDO! 

Esta premissa contém em si a Verdade de que TUDO QUE DEUS FAZ É PERMANENTE, ou seja, o “cuidado a ser tomado a cada dia”, citado por Jesus, é somente um: PERMANECERMOS “EM MIM”, SEM QUE NOS PERMITAMOS SER ILUDIDOS POR ILUSÓRIAS “MUDANÇAS”!

Todas as grandiosas instruções contidas nas Escrituras, se forem avaliadas em seu conteúdo, se mostrarão firmadas neste “ponto único”: 
Não cedermos à ILUSÃO DE MUDANÇAS, por “permanecermos “EM MIM”, na IMUTABILIDADE da perfeição absoluta ou da “UNIDADE PERFEITA” que em Deus formamos!

Por que “não devemos resistir ao maligno”?
-POR SER ELE “FRUTO DE MUDANÇAS”! 

Por que “não chamarmos de pai a ninguém sobre a terra”? 
-POR “NASCIMENTO” SER “FRUTO DE MUDANÇAS”! 

Por que “unicamente o VENTRE QUE JAMAIS GESTOU” é bem-aventurado? 
-POR “NÃO APRESENTAR MUDANÇAS ILUSÓRIAS” NO CRISTO QUE SOMOS!

Foram dados alguns exemplos; porém, eles nos bastam para deixar bem claro em que consiste “vencer o mundo”! 

SE ENDOSSARMOS “MUDANÇAS”, O “MUNDO NOS VENCEU”!

“EU, O SENHOR, NÃO MUDO” – diz a Bíblia! 

AQUELE QUE SE FIRMAR NA VERDADE DE QUE “DEUS É TUDO” , ESTARÁ PRATICANDO A VERDADE ABSOLUTA, SEMPRE QUE RECONHECER QUE “NADA MUDA”! 

DEUS É TUDO, E O TUDO NÃO MUDA!

Muitos acreditam que ler sem parar “artigos” ou “livros” sobre a Verdade seria “conhecer a Verdade”; entretanto, as leituras unicamente oferecem expedientes para que “PERMANEÇAMOS EM MIM”! 

Caso fiquemos apreensivos com MUDANÇAS NAS APARÊNCIAS, sejam para melhor ou pior, O “MUNDO NOS VENCEU”! Por que? 
PORQUE DEUS NÃO MUDA, SUAS OBRAS NÃO MUDAM, E NÓS JAMAIS MUDAMOS!

SOMOS “DEUSES IMUTÁVEIS” E JAMAIS FOMOS, SOMOS OU SEREMOS “APARÊNCIAS MUTÁVEIS”.

A ILUSÃO, para iludir alguém, dispõe APENAS de uma só estratégia: APRESENTAR-LHE ALGUMA “MUDANÇA”, E FICAR NA ESPERANÇA OU EXPECTATIVA DE QUE ELA SEJA ACEITA POR VOCÊ COMO REALIDADE. 

CASO A “APARÊNCIA DE MUDANÇA” FOR RECONHECIDA COMO “PURA ILUSÃO CHEGANDO”, ELA SERÁ RECHAÇADA, POR TER SIDO RECONHECIDA E ENTENDIDA COMO O “NADA” QUE É!

“Aquele que PERMANECER EM MIM, CONHECERÁ A VERDADE, E A VERDADE O LIBERTARÁ” – disse Jesus! 

“PERMANECER EM MIM” SIGNIFICA “PERMANECER UNO COM A IMUTABILIDADE REAL UNIVERSAL”, QUE É PERCEBER QUE DEUS É TUDO, QUE DEUS NÃO MUDA, E QUE NÓS JAMAIS MUDAMOS, POR JAMAIS HAVER MUDANÇAS NA “UNIDADE PERFEITA”.

“TUDO ESTÁ FEITO!” – 

E TUDO QUE É DO PAI É “NOSSO”! 

ESTA É A SITUAÇÃO UNIVERSAL QUE JAMAIS MUDA! E É A VERDADE EM QUE PRECISAMOS “PERMANECER”!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL!






Cada um terá, mais cedo ou mais tarde, de perceber que a Verdade é DEUS SER TUDO! 

A suposta “mente humana”, cheia de truques, dúvidas e desvios, terá de ser entendida como “nada inativo”, de forma que cada FILHO DE DEUS unicamente possa reconhecer que é tão divino e perfeito quanto o Pai, por saber que SOMENTE O PAI É REALIDADE, fonte da qual que emana e constitui TODAS AS FORMAS REAIS E PERMANENTES!

Por que a Bíblia afirma que “para Deus, TUDO é possível”? 

Para desviar a atenção do “MUNDO ILUSÓRIO”, FANTASIOSO E CHEIO DE CARÊNCIAS E LIMITAÇÕES E LEVAR-NOS A TER “OLHOS AO CÉU”, como Jesus demonstrou ter, ao fazer com que “pães e peixes” caíssem do céu!

QUE SIGNIFICA “CAIR DO CÉU”? 
-SIGNIFICA “SURGIR DE NOSSA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, “UNA COM DEUS”! 

Em Deus, TUDO ESTÁ CONSUMADO, PERFEITO E EVIDENCIADO! 

Quando a suposta “mente humana” é conscientemente desarticulada e feita inativa, fazemos plena IDENTIFICAÇÃO com a Mente de Cristo, é AQUILO QUE É, AUTOMATICAMENTE, “É TRAZIDO À LUZ”!

Jamais endosse limitações vistas pela “mente carnal’, que não é a sua! 

ANTES, ATENHA-SE A “TER OLHOS AO CÉU”, serena e confiantemente deixando fluir o bem necessário, já providenciado por DEUS!

Lembre-se: não existe DEUS E VOCÊ! 

Unicamente DEUS existe, e existe COMO tudo e todos!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

NÃO HÁ BOM MESTRE: SEMPRE HÁ O PAI - "O BOM ÚNICO" SE EXPRESSANDO



Passados mais de dois milênios, e segue a humanidade alheia ao grandioso Fato espiritual de que DEUS É TUDO, e que cada um de nós, visto pelos “olhos da Verdade”, existe permanentemente na “Unidade Espiritual Perfeita”, ou seja, “EM MIM”, no ABSOLUTO, no “DEUS ONIPRESENTE VIVO”!

As religiões tradicionais se ocuparam em disseminar a “divindade pessoal de Jesus”, em vez de repetirem a Verdade Universal pregada por ele! 

Quando perguntei a um evangélico qual seria a razão de Jesus assim ter respondido, àquele que o chamara de “bom mestre”: “Por que me chamas bom? Bom só há UM, que é DEUS?”

Ele assim me respondeu: “Jesus era muito humilde, e foi por isso que ele deu esta resposta”!

Se um reservatório de água de uma cidade fosse INVISÍVEL, a cidade inteira louvaria as TORNEIRAS, acreditando serem elas a FONTE DA ÁGUA RECEBIDA! 

Tanto o povo como os discípulos, a quem O PAI ERA INVISÍVEL, atribuíam os chamados “milagres” a Jesus, a quem podiam ver!

CASO VISSEM JESUS LIGADO E UNO COM O RESERVATÓRIO INFINITO DE BÊNÇÃOS, ENTENDERIAM SUAS PALAVRAS: “DE MIM MESMO, NADA SOU; O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”!

Na sua resposta, dada àquele rapaz, Jesus procurava fazê-lo entender a Verdade: “NÃO HÁ BOM MESTRE! HÁ O PAI – O BOM ÚNICO – SE EXPRESSANDO!”. 

Não há, na resposta de Jesus, nem humildade nem falta dela: Há a Verdade UNIVERSAL e IMPESSOAL de que SOMENTE EXISTE DEUS!

Que disse Jesus à mulher hemorrágica, curada ao tocar-lhe na orla de seu manto? 
-“DE MIM SAIU PODER; A TUA FÉ TE SALVOU!” 

E à samaritana, que disse ele? 
-“Se alguém tem sede, venha A MIM e beba. Quem crer EM MIM, conforme dizem as Escrituras, DO SEU VENTRE fluirão rios de Água Viva!”.

Este é o real Evangelho, em que Jesus chama de bem-aventurado o “VENTRE QUE JAMAIS GESTOU”! Não se via como “carnal”, e não “nos via como carnais”! VIA-NOS COMO PURAS EMANAÇÕES DO “VENTRE QUE JAMAIS GESTOU”, PORQUE VIVEMOS “EM MIM”! 

E “INDO A MIM”, JAMAIS “TEREMOS SEDE”: RIOS DE ÁGUA VIVA FLUIRÃO DE NOSSO PRÓPRIO VENTRE, QUE É “O PAI EM MIM”!

Jesus impersonalizava a Verdade, e Paulo, ao dizer: “Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”, fazia a mesma coisa, isto é, trazia-nos o real entendimento de que NEM JESUS NEM ALGUM DE NÓS JAMAIS ESTEVE OU ESTÁ ENCARNADO, CABENDO, A TODOS, ADERIR 

A ESTE CONHECIMENTO VERDADEIRO E ILUMINADO:  SOMOS TODOS UM, ESPIRITUAIS E PERFEITOS, FORMANDO A “UNIDADE PERFEITA” CHAMADA DEUS, OU ABSOLUTO!

É desse modo que O RESERVATÓRIO DE BÊNÇÃOS É RECONHECIDO COMO “EMANAÇÃO DO VENTRE DE CADA UM”, OU SEJA, “FLUINDO permanentemente DE “MIM”!

Exatamente AQUI E AGORA, do “SEU VENTRE”, ININTERRUPTAMENTE JORRAM RIOS DE BÊNÇÃOS INFINITAS! APENAS AQUIETE-SE, RECONHEÇA E PERCEBA ESTE FATO!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Viva Na Correnteza Da “Justiça Divina”!




Tão importante quanto nos identificarmos com a Verdade de que “estamos em solo santo”, ou no “Reino de Deus”, é estarmos identificados com a “justiça divina” e não apenas com a “justiça dos homens”! 

“Buscai, primeiro, o reino de Deus e a sua justiça” – disse Jesus! 

E estarmos na “justiça divina” significa estarmos em unidade com a ONIAÇÃO DIVINA DO AGORA!

O mundo tenta, a todo instante, puxar a nossa atenção para ele e para suas ininterruptas mudanças, ENQUANTO A JUSTIÇA DIVINA é a ORDEM PERMANENTE DE DEUS abrangendo tudo e todos em Sua IMUTÁVEL ONIAÇÃO! 

Em vista disso, podemos entender que VENCER O MUNDO significa nos mantermos no REFERENCIAL DA ONIAÇÃO, e não no REFERENCIAL DE MUDANÇAS!

Quando Jesus diz que “basta a cada dia o seu cuidado”, e que “o amanhã cuidará dele mesmo”, explica que TODO FILHO DE DEUS deve FAZER SUA IDENTIFICAÇÃO COM A ONIAÇÃO DO AGORA!

Muitos, erroneamente, se colocam como “escravos” de passado e de futuro”. Com isto, desperdiçam o AGORA que deveriam utilizar para SE IDENTIFICAREM COM DEUS, COM O CRISTO DE SI PRÓPRIO, E COM O QUE “DEUS FAZ”! Somente desse modo podemos viver “sem resistir ao maligno”, uma vez que todo suposto “maligno” não passa de ILUSÃO, enquanto cada um, identificado com a ONIAÇÃO DO AGORA, não oferece oportunidade à ILUSÃO de nos atrair ao “mundo” ou às suas “imagens mentirosas”.

Quando assim nos decidimos a viver, podemos ser vistos pelo mundo como “alguém querendo nadar contra a correnteza”! Por quê? 
-Porque a vida em total RETIDÃO, alinhada com a JUSTIÇA DO ALTO, para o mundo aparenta ser, em muitas situações, uma estupidez total! 

E é quando ouvimos a seguinte frase: “Desculpe-me lhe dizer, mas você está querendo nadar contra a correnteza!”

A resposta que sempre dei foi a seguinte: “Engano seu! Apenas estou em OUTRA correnteza!” 

E esta “OUTRA CORRENTEZA” SE DENOMINA “ONIAÇÃO”!

A “mente carnal” gera o “mundo inteiro no maligno”, fazendo com que as pessoas se vejam tentadas a empregar a “sabedoria da serpente” para “não sofrerem prejuízos”, para “não fazerem papel de bobas”, ou para “não serem vistas como bobas” pelas demais! NÃO É ESTA A “CORRENTEZA DA VERDADE”! E NÃO É ESTE O PROCEDIMENTO DE QUEM BUSCA A “JUSTIÇA DO ALTO”! 

Toda aparente “vantagem” supostamente obtida pela “mente iludida”, a seu tempo, revelará seu “fruto indigesto”! 

POR OUTRO LADO, AQUELE ALINHADO À JUSTIÇA DIVINA, MESMO QUE APARENTEMENTE PAREÇA TER-SE PREJUDICADO, COM O DESDOBRAMENTO DOS FATOS, CONSTATARÁ O QUE DIZ UM ANTIGO DITADO: “DEUS ESCREVE CERTO COM LINHAS TORTAS”! Assim APARENTA SER, ao “olhar do mundo”!

Seja qual for a situação, aquele que medita e se admite UM COM A ONIAÇÃO, ou UM COM A JUSTIÇA DIVINA, perceberá claramente o que é certo e o que é errado, devendo, em função disso, jamais ceder às ILUSÓRIAS VANTAGENS com que a “mente carnal’ faz de tudo para enganá-lo! 

“Um com Deus é maioria”- diz uma frase da Metafísica!

ADOTE, PORTANTO, UMA “VIDA CONTEMPLATIVA”, DE COMUNHÃO COM O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, POIS, É DESSE MODO QUE “TODAS AS DEMAIS COISAS” LHE SÃO “ACRESCENTADAS”!

















Gratidão ao meu amigo Dárcio

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A GLÓRIA DE SER UM COM DEUS NOS FOI DADA DESDE O PRINCÍPIO




Tudo que DEUS É”, ou que “DEUS FAZ”, é permanente” – esta é a Verdade pronta e acabada em que “vivemos, nos movemos e existimos”. 

Quando é lido em alguma Escritura, na Bíblia, ou em Sutras, que algum revelador “nos deu PODER” para “sermos” alguma Verdade, tais revelações devem ser corretamente compreendidas, baseando-nos na VERDADE DE QUE “TUDO JÁ ESTÁ FEITO”!

Exemplificando o exposto, em João, 17: 22, encontramos Jesus assim dizendo: “Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”.

Seguindo estas palavras com a suposta “mente carnal”, alguém poderia concluir que “a glória de sermos ‘um com Deus’ nos foi dada por Jesus”, enquanto, na verdade, DESDE O PRINCÍPIO, “Deus é TUDO” – um com Jesus e UM CONOSCO! 

Que sentido tem as palavras “Dei-lhes a glória para que sejam um”, proferidas por Jesus? 
O SEGUINTE: DEI-LHES O MEU TESTEMUNHO DE QUE SÃO “UM”, PARA QUE SE LIBERTEM DA ILUSÃO DE “SEREM MUITOS”!

“E vós também testificareis, pois, ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO” – disse também Jesus, endossando o que está aqui sendo exposto!

Não existem “carnais” a serem “glorificados” ou “levados à ‘plena unidade’ com o Pai”! 

Enquanto esta ILUSÃO de que HAJA DEUS COEXISTINDO COM CARNAIS não for erradicada, a Verdade ficará desconhecida!

Exatamente AGORA, “O PAI E VOCÊ SÃO UM, E O MESMO!” Por quê? Porque está revelado: 

“No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e era Deus; sem o Verbo, NADA do que foi feito se fez”!

João estava confirmando a TOTALIDADE e UNICIDADE DE DEUS, explicando que TODOS OS FILHOS DE DEUS, despojados da CRENÇA DE SEREM MORTAIS NASCIDOS NO “MUNDO DA MENTIRA”, SÃO O VERBO E SÃO “UM COM O PAI” – EXATAMENTE COMO JESUS É!

Que fizeram as CRENÇAS RELIGIOSAS? 
-Somente endossaram a ILUSÃO,considerando “JESUS UM COM O PAI”, e todo o restante da humanidade como “MORTAIS SEPARADOS DO PAI”! Nada entenderam da “doutrina do Pai” anunciada por Jesus, E NÃO PREGARAM QUE SEMPRE ESTAMOS EM “UNIDADE PLENA” COM O PAI, EXATAMENTE COMO JESUS! 

Desse modo, só ficaram propagando a ILUSÃO!

O enfoque absoluto revela que UNICAMENTE EXISTE DEUS! Exatamente o que CONSTA DA ORAÇÃO DE JESUS: “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17: 20-21)..

GRAVE BEM: POR DEUS SER TUDO, “O PAI E VOCÊ SÃO UM, E O MESMO”, EXATAMENTE AGORA! 

E, COMO DISSE JESUS, BASTA-LHE QUE “TESTIFIQUE ESTA VERDADE”!














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

“Com Paciência Esperamos!”





Devido ao aparente envolvimento com o ilusório “mundo de aparências”, é comum, quando inesperadamente surgem quadros com problemas ou imperfeições, que a “mente carnal”, autora de todas as ilusões, queira prender nossa atenção em algum deles! 

É quando a Verdade de que TUDO ESTÁ CONSUMADO, FEITO E PERFEITO, precisa ser reconhecida a ponto de percebermos ser o quadro ilusório integralmente insubstancial e ausente, embora esteja aparentando ser real e presente.


Esta prática não significa IGNORAR A ILUSÃO, E SIM NÃO NOS PERMITIRMOS APEGAR A ELA NEM NOS ENVOLVERMOS COM ELA. O NOSSO ENVOLVIMENTO CONSCIENTE DEVERÁ SER SEMPRE COM A VERDADE.


O apóstolo Paulo assim disse: “Mas se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos” (Rm. 8: 25). 

Que sentido tem esta instrução de Paulo? 

-Alerta-nos para não ficarmos apreensivos em virtude do quadro negativo, que é ilusório. 

-E alerta-nos para o encaramos com fé, ou seja, na CERTEZA de que O BEM PERMANENTE, mesmo invisível aos sentidos mortais, é o que está, de fato, evidenciado NO LUGAR DA APARÊNCIA.

Há pessoas que, desconhecendo esta “tática iluminada”, veem as “aparências negativas”, fazem “orações em desespero”, e, sequer conseguem dormir à noite, tão envolvidas que se deixaram ficar com algo que é pura “miragem”! 

A “oração da fé” requer, como disse Paulo, “ESPERARMOS COM PACIÊNCIA” – o que significa ficarmos envolvidos com a SOLUÇÃO PRESENTE E INVISÍVEL DA REALIDADE ABSOLUTA, ATÉ QUE O ERRO SE RENDA À VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!

Isto não significa “ficarmos inertes” ou de “mãos amarradas”! 

Significa sabermos que NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM A ONIAÇÃO, E NÃO COM A “APARÊNCIA”, LEVA-NOS A AGIR COM CALMA E SERENIDADE, CONFORME A ONIAÇÃO NOS INSPIRE O QUE FAZER E COMO FAZER ALGUMA COISA!

Quanto mais tranquilos e serenos ficarmos, apoiados na CERTEZA de que O BEM PERMANENTE É SUBSTÂNCIA, – enquanto TODA “APARÊNCIA” É VAZIA, INSUBSTANCIAL, PURO NADA – MAIS RÁPIDA ELA SE MOSTRARÁ FICANDO ALINHADA COM A ONIAÇÃO, OU SEJA, COM A “SOLUÇÃO”!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO