Tão importante quanto nos identificarmos com a Verdade de que “estamos em solo santo”, ou no “Reino de Deus”, é estarmos identificados com a “justiça divina” e não apenas com a “justiça dos homens”!
“Buscai, primeiro, o reino de Deus e a sua justiça” – disse Jesus!
E estarmos na “justiça divina” significa estarmos em unidade com a ONIAÇÃO DIVINA DO AGORA!
O mundo tenta, a todo instante, puxar a nossa atenção para ele e para suas ininterruptas mudanças, ENQUANTO A JUSTIÇA DIVINA é a ORDEM PERMANENTE DE DEUS abrangendo tudo e todos em Sua IMUTÁVEL ONIAÇÃO!
Em vista disso, podemos entender que VENCER O MUNDO significa nos mantermos no REFERENCIAL DA ONIAÇÃO, e não no REFERENCIAL DE MUDANÇAS!
Quando Jesus diz que “basta a cada dia o seu cuidado”, e que “o amanhã cuidará dele mesmo”, explica que TODO FILHO DE DEUS deve FAZER SUA IDENTIFICAÇÃO COM A ONIAÇÃO DO AGORA!
Muitos, erroneamente, se colocam como “escravos” de passado e de futuro”. Com isto, desperdiçam o AGORA que deveriam utilizar para SE IDENTIFICAREM COM DEUS, COM O CRISTO DE SI PRÓPRIO, E COM O QUE “DEUS FAZ”! Somente desse modo podemos viver “sem resistir ao maligno”, uma vez que todo suposto “maligno” não passa de ILUSÃO, enquanto cada um, identificado com a ONIAÇÃO DO AGORA, não oferece oportunidade à ILUSÃO de nos atrair ao “mundo” ou às suas “imagens mentirosas”.
Quando assim nos decidimos a viver, podemos ser vistos pelo mundo como “alguém querendo nadar contra a correnteza”! Por quê?
-Porque a vida em total RETIDÃO, alinhada com a JUSTIÇA DO ALTO, para o mundo aparenta ser, em muitas situações, uma estupidez total!
E é quando ouvimos a seguinte frase: “Desculpe-me lhe dizer, mas você está querendo nadar contra a correnteza!”
A resposta que sempre dei foi a seguinte: “Engano seu! Apenas estou em OUTRA correnteza!”
E esta “OUTRA CORRENTEZA” SE DENOMINA “ONIAÇÃO”!
A “mente carnal” gera o “mundo inteiro no maligno”, fazendo com que as pessoas se vejam tentadas a empregar a “sabedoria da serpente” para “não sofrerem prejuízos”, para “não fazerem papel de bobas”, ou para “não serem vistas como bobas” pelas demais! NÃO É ESTA A “CORRENTEZA DA VERDADE”! E NÃO É ESTE O PROCEDIMENTO DE QUEM BUSCA A “JUSTIÇA DO ALTO”!
Toda aparente “vantagem” supostamente obtida pela “mente iludida”, a seu tempo, revelará seu “fruto indigesto”!
POR OUTRO LADO, AQUELE ALINHADO À JUSTIÇA DIVINA, MESMO QUE APARENTEMENTE PAREÇA TER-SE PREJUDICADO, COM O DESDOBRAMENTO DOS FATOS, CONSTATARÁ O QUE DIZ UM ANTIGO DITADO: “DEUS ESCREVE CERTO COM LINHAS TORTAS”! Assim APARENTA SER, ao “olhar do mundo”!
Seja qual for a situação, aquele que medita e se admite UM COM A ONIAÇÃO, ou UM COM A JUSTIÇA DIVINA, perceberá claramente o que é certo e o que é errado, devendo, em função disso, jamais ceder às ILUSÓRIAS VANTAGENS com que a “mente carnal’ faz de tudo para enganá-lo!
“Um com Deus é maioria”- diz uma frase da Metafísica!
ADOTE, PORTANTO, UMA “VIDA CONTEMPLATIVA”, DE COMUNHÃO COM O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, POIS, É DESSE MODO QUE “TODAS AS DEMAIS COISAS” LHE SÃO “ACRESCENTADAS”!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário